10 deliveries no Rio de Janeiro para todos os paladares

Opções testadas e aprovadas na Cidade Maravilhosa

Ouvir notícia
Camarão ao curry com legumes e arroz vermelho do Capim Santo, disponível para delivery (Foto: divulgação)

Do hambúrguer à comida japonesa, do vegetariano à carnes saborosas: o Rio de Janeiro reúne uma gama de restaurantes que prepara pratos deliciosos para todos os tipos de gostos e bolsos, e que se adaptou bem às restrições da pandemia da Covid-19 através de serviços de deliveries eficientes. Confira a seguir 10 locais com receitas testadas e aprovadas para pedir no conforto e segurança da sua casa!  

Leia mais
Delivery: restaurantes saudáveis no Rio de Janeiro
Onde os bartenders bebem? Com Marcelo Emídio, no Rio de Janeiro
Um tour por 5 bares tradicionais do Rio de Janeiro
Restaurantes imperdíveis no Rio de Janeiro, por Dandynha Barbosa

Satay de frango do Mr. Lam com molho secreto da casa, uma das boas pedidas do restaurante no delivery (Foto: reprodução/Instagram)

Mr. Lam
Mundialmente conhecido, o Mr. Lam é um dos melhores restaurantes asiáticos do Rio de Janeiro. Pelo delivery, além das tradicionais delícias como o satay de frango, que são dois espetinhos orientais de frango que recebem o secreto molho de Mr. Lam, e o trio do mar que acompanha tiras de peixe branco, camarões e vieiras com perfume de alho e cogumelo chineses, há diversas outras opções. O restaurante também oferece o menu degustação “Fica em Casa”, que chega na casa do cliente com duas entradas, prato principal, acompanhamento e a famosa sobremesa uhn ehggi (esfera molecular de maracujá sobre leite de cocada mole).

Rua Maria Angélica, 21 – Lagoa. Pedidos para take away e entrega podem ser feitos pelos telefones (21) 2286-6661, (21) 3435-3497 e pelo site. Ou, se preferir, no aplicativo Rappi.

Ella Pizzaria
Com pizzas feitas com massa de fermentação natural, a Ella Pizzaria já foi eleita por diferentes premiações gastronômicas como a melhor pizza do Rio. Dentre os sabores queridinhos, estão o “Olha Ella”, com scamorza, grana padano, bacon crocante, ovo estalado e broto de salsa, e a “Japa”, de creme de cogumelos frescos, cebola roxa assada, scamorza, cerefólio e crocante de gergelim.

Rua Pacheco Leão, 102 – Jardim Botânico. Os pedidos podem ser feitos no site ou no aplicativo (disponível para IOS e Android). Ou, se preferir, no iFood e no Rappi.

Lombo de atum selado com salada de tomate do Oia Mediterrâneo (Foto: reprodução/Instagram)

Oia
O Oia é a opção perfeita para quem aprecia uma culinária com inspirações mediterrâneas. No delivery, o menu conta com diversas opções, em que ganham destaque o refrescante atum selado com salada de tomate, pepino, cebola roxa, azeitonas pretas e molho tzatziki, o tradicional pão pita com molho tzatziki, e o jarret de cordeiro, que é assado por 12 horas com vinho e temperos gregos, acompanhado por couscous marroquino com amêndoas, berinjela e passas. 

Rua Barão da Torre, 340 – Ipanema. Pedidos podem ser feitos pelos aplicativos Rappi e iFood.

Capim Santo
O Capim Santo, restaurante da chef Morena Leite, oferece um menu de delivery com as deliciosas receitas da culinária tropical brasileira. Entre as opções, estão os churros de tapioca com vatapá, o linguado empanado com quinoa, recheado com palmito pupunha e acompanhado de flan de banana da terra, o ravioli de tapioca recheado com queijo serra da canastra e molho de ervas frescas, e, como boa pedida de sobremesa, o pudim de doce de leite com fava de aridan.

Shopping Village Mall, Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca. Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo WhatsApp: (21) 97590-1611 ou pelos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats.

Entre Amigos Gastronomia

Cabrito assado com arroz puxado no próprio molho para delivery do Entre Amigos (Foto: reprodução/Instagram)

Se você já provou ou ouviu falar sobre o bacalhau “Nunca Chega”, o picadinho, o arroz de pato, o croquete de carne, o bolinho de bacalhau e os risoles de camarão que eram servidos no saudoso Restaurante Antiquarius, temos uma boa notícia: podem ser encontrados no Entre Amigos Gastronomia. O cardápio do delivery, além dos clássicos, conta com bacalhau espiritual, cabrito assado no molho à moda da casa, camarões recheados com catupiry a milanesa – todos estes para duas pessoas – e típicas sobremesas portuguesas, como toucinho do céu, pastel de nata, encharcada de ovos e a siricaia.

Rua Paulo Barreto 64-A – Botafogo. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones (21) 3435-9376 e 3435-9390 ou pelo WhatsApp: (21) 96806-2489.

Leia mais
Rio de Janeiro: os deliveries favoritos da atriz Michelle Batista
Onde os chefs comem? Com Marcelo Petrarca em São Paulo e Rio de Janeiro
Restaurateur Leonardo Rezende, do Pici Trattoria, dá dicas de onde comer no Rio
Restaurantes com varandas na Cidade Maravilhosa por Renata Araújo, do You Must Go Blog

Malta Beef Club
O Malta Beef Club é uma ótima opção para quem quer saborear um bom corte de carne. Com a missão de servir carnes em estado da arte, o restaurante possui diversas opções no cardápio delivery, como o irresistível steak tartare com fritas de entrada e cortes especiais como pratos principais, como o assado de tira, o bife de chorizo e a famosa costela do dianteiro. Aperitivos como o pastel de costela com pimenta da casa e o torresmo com molho barbecue e limão também fazem sucesso entre as escolhas.

Rua Saturnino de Brito, 84 (Lagoa) e Avenida General San Martin, 359 (Leblon). Delivery pelo WhatApp: (21) 2042-3101 e pelo aplicativo iFood.

Gero Panini
O badalado restaurante do grupo Fasano no Rio de Janeiro é a escolha perfeita para saborear uma boa comida italiana. O Gero Panini preparou um menu elaborado especialmente para entregas que oferece seus tradicionais sanduíches italianos, como o panini na ciabatta, piadinas no pão fininho feito na chapa, além de hambúrguer, saladas, massas, entradinhas para compartilhar e outras receitas da casa, como a burrata com berinjela grelhada, tomate e abobrinha. 

Rua Aníbal de Mendonça, 157 – Ipanema. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (21) 2239-8158, via aplicativo do grupo Fasano (disponível para IOS e Android) e também pelo iFood.

San Izakaya

Baterá Shake do San Izakaya também está disponível para delivery (Foto: reprodução/Instagram)

Para os apaixonados pela verdadeira e tradicional culinária japonesa, o San Izakaya oferece um menu de delivery bem completo. Entre os pedidos, há Gyosa, Tirashi, Shake Taco (salmão e guacamole envoltos em alga crocante), Baterá Shake (sushi prensado de salmão com ovas de massago), além de sushis e sashimis dos melhores cortes de peixes diversos, entre outras opções.

Rua Humberto de Campos 827, Lj-E (Leblon) e Rua Aníbal de Mendonça 55, Lj-G (Ipanema). Os pedidos podem ser feitos pelo site ou pelo aplicativo iFood (Unidade Ipanema e Unidade Leblon). 

Sheesh!
Eleito por premiações gastronômicas como o melhor smash burger do Rio, o Sheesh! é a escolha certa para quem quer saborear um bom hambúrguer. Por ali se destacam o Provolone, blend de costela no pão de batata com fatia de bacon no mascavo, e o BBQ Pork, opção artesanal com 100g de lombo suíno desfiado com molho barbecue caseiro e salada de repolho com aioli verde no pão de batata. O restaurante também conta com sobremesas de dar água na boca, como o Oreo no pote – camadas de ganache de chocolate meio amargo, creme de baunilha e farofa de Oreo. 

Avenida Ruy Frazão Soares, 191 (Barra da Tijuca) e Rua Oliveira Fausto, 29 (Botafogo). Os pedidos podem ser feitos pelos telefones (21) 98247-8071 (Barra) e (21) 98346-1516 (Botafogo), ou ainda pelo site e pelos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats. 

Feijoada clássica do .Org, com feijões orgânicos, arroz integral, farofinha de beterraba e couve da horta (Foto: reprodução/Instagram)

.Org Bistrô
Para quem quer se deliciar com uma comida saudável e saborosa, o vegetariano .Org é a pedida certa. O restaurante comandado pela chef Tati Lund trabalha com ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados. Sem industrializados ou aditivos químicos, o cardápio do delivery conta com vários pratos, como o Melhor Salpicão do Mundo, que vem com vegetais coloridos da horta, maionese de castanhas e chips de batata doce, assim como a feijoada vegetariana com farofa de beterraba e couve no alho (servida às sextas). Vale a pena ficar de olho nos pratos do dia! Além disso, o restaurante ainda dispõe de diversas opções de doces saudáveis, como a Surra de Prazer, uma tortinha de twix com biscoitinho de castanhas, caramelo vegano, calda de chocolate e toque de café.

Av. Olegário Maciel, 175 – Loja G – Barra da Tijuca. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones (21) 2493-1791 e (21) 97121-0070, e ainda pelo aplicativo iFood.

Mais Recentes da CNN