por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Restaurantes imperdíveis no Rio de Janeiro, por Dandynha Barbosa

Comida italiana, japonesa, portuguesa, de boteco e muito mais. A digital influencer Dandynha Barbosa conta quais são seus restaurantes favoritos no Rio de Janeiro

Ouvir notícia
Dandynha Barbosa compartilha seus restaurantes favoritos no RJ (Foto: divulgação)

Sushi Leblon

Um dos melhores restaurantes de culinária japonesa do mundo, na visão da influencer. A dica é o crispy rice, atum vermelho, chips de batata doce, acompanhados do drinque favorito da Dandynha, a caipirinha de saquê com Caju. “Não deixo de pedir”, afirma. Para finalizar, as maravilhosas sobremesas do local: brigadeiro de palha italiana e a bala de coco com sorvete.
Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon/ Telefone: (21) 2512-7830.
O delicioso brigadeiro de palha italiana do Sushi Leblon (Foto: reprodução Instagram)

Mocelin

Para os amantes de carne, a indicação é a Mocelin. Uma das churrascarias mais tradicionais da cidade, trabalham com cortes nobres e acompanhamentos maravilhosos. Tem para todos os gostos, carnes bovinas, suínas, cordeiro, aves, exóticas, além de peixes. A digital influencer conta que ama ir aos domingos, sem pressa, para desfrutar de um bom almoço em família.
Estrada do Galeão, 5285 – Ilha do Governador e Av. Quintino Bocaiúva, 151 – Praia de São Francisco – Niterói/ Telefone: (21) 2468-8200 e (21) 2492-1878.

Esplanada Grill

O Esplanada Grill é um dos restaurantes de carne mais antigos do Rio de Janeiro. O local é supercharmoso. Localizado em uma das esquinas mais badaladas, no coração de Ipanema, contam com um dos melhores pães de queijo da cidade no couvert. Também trabalham com carnes nobres e acompanhamentos deliciosos, que harmonizam perfeitamente com a suculência dos produtos.
R. Barão da Torre, 600 – Ipanema/ Telefone: (21) 2512-2970.
Carne de fraldinha, acompanhada com a farofa da casa, no Esplanada Grill (Foto: reprodução site)

Malta

O Malta inaugurou em 2017, e fica em uma rua encantadora do Jardim Botânico. Com uma proposta mais jovem, é bem mais descolado do que os outros restaurantes de carnes do Rio. De entrada, a dica é o pastel de costela; já para acompanhar alguns dos cortes da casa peça o arroz à piamontese e a farofa de bacon.
R. Saturnino de Brito, 84 – Lagoa/ Telefone: (21)2042-3101.

Mr. Lam

Famoso restaurante especializado em comida chinesa e com cardápio elaborado pelo chef Sik Chung Lam- do Mr. Chow de Nova York. “É maravilhoso!”, comenta a influencer. Ela indica pedir o menu-degustação da casa, com o Crispy Duck acompanhado de um bom drinque. De sobremesa, o favorito é o famoso Uhn Egg – elaborado com maracujá e cocada mole. “É dos deuses! Não consigo resistir”, acrescenta. O restaurante fica na Lagoa e Dandynha recomenda ir no jantar e aproveitar o clima e boa música.
R. Maria Angélica, 21 – Lagoa/ Telefone: (21) 2286-6661.
Sobremesa Uhn Egg, no Mr. Lam Rio de Janeiro (Foto: reprodução Facebook)

Gero

Também com unidade em São Paulo, o Gero pertence ao grupo Fasano, e é o restaurante italiano favorito da influencer no Rio de Janeiro. Ela comenta que ama o couvert acompanhado com o duo carpaccio de atum e salmão. Para o prato principal, a dica é o tradicional Cacio e Pepe. Para fechar com chave de ouro a pedida é o suflê de chocolate.
R. Aníbal de Mendonça, 157 – Ipanema/ Telefone: (21) 2239-8158.

Rancho Português

Nada como uma boa comida portuguesa para aquecer o coração. Com diversas casas espalhadas pelo país, o Rancho Português é um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Daqueles para ir em família e apreciar os diferentes tipos de bacalhau, sardinhas portuguesas, lula, polvo e muito mais. Vale a pena conhecer!
R. Maria Quitéria, 136 – Ipanema/ Telefone: (21) 2287-0335.
Bacalhau, uma das especialidades do Rancho Português (Foto: reprodução Instagram)

Gajos d´Ouro

Inaugurado recentemente, o Gajos d’Ouro também pertence a equipe do tradicional Antiquarius – casa que fechou há alguns anos. O Gajos traz o mesmo menu do antigo restaurante, voltado para a gastronomia portuguesa, e é um verdadeiro presente para os fãs da gastronomia lusitana. Dandynha ama o couvert, acompanhado dos saborosos croquetes e risoles. Já para o prato principal,  a dica é o arroz de pato ou o bacalhau à Braz!
R. Prudente de Morais, 1008 – Ipanema/ Telefone: (21) 3449-1483.

Boteco Rainha

Não podemos falar da Cidade Maravilhosa e não trazer um bom bar. O Rainha pertence ao grupo Irajá, do chef Pedro Artagão. Localizado em um dos pontos mais agitados da cidade, no Leblon, surgiu durante a pandemia, e é o mais novo hotspot da capital. Boa sorte na hora de conseguir uma mesa, o local é superdisputado e tem comidas deliciosas.
Rua Dias Ferreira, 247 – loja B – Leblon/ Telefone: (21) 3598-8714.
Drinque de framboesa no Boteco Rainha (Foto: reprodução Instagram)

Boteco Boa Praça

Outro bar que é um verdadeiro sucesso na cidade é o Boteco Boa Praça. Na mesma rua do Boteco Rainha, também é bem badalado. Eles trazem comidas típicas de bar e ótimos drinques. Lugar perfeito para encontrar os amigos e se deliciar enquanto coloca a conversa em dia.
Rua Dias Ferreira, 12 – Leblon/ Telefone: (21) 3507-7000.
Pratos maravilhosos de frutos do mar, no restaurante Satyricon (Foto: reprodução Instagram)

Satyricon

Atenção amantes de frutos do mar, o Satyricon é o lugar perfeito para vocês. Um dos mais tradicionais da cidade, conta com uma enorme variedade de peixes e frutos do mar e um serviço impecável. A dica é o Tagliolini Tartufatti All´ Aragosga- uma massa trufada com lagosta. “De comer rezando”, afirma Dandynha.
R. Barão da Torre, 192 – Ipanema/ Telefone: (21) 2521-0627.

Mais Recentes da CNN