Onde os bartenders bebem? Com Marcelo Emídio, no Rio de Janeiro

O profissional atua em estabelecimentos renomados na capital carioca e entrega os melhores points para beber bons drinques - quando for seguro voltar a sair. Por enquanto, a dica é pedir delivery e brindar em casa

Ouvir notícia
O mixologista e chefe de bar Marcelo Emídio (Foto: Rodrigo Azevedo)

Uma simples conferida no Instagram de Marcelo Emídio já denuncia que o profissional é apaixonado por mixologia. Na rede social é possível ver e se encantar pelos drinques elaborados nos restaurantes que comanda como chefe de bar no Rio de Janeiro, como o Pici Trattoria, L´Atelier Mimolette, Oia Cozinha Mediterrânea, Posì Mozza e Mare, além do Roi Méditerranée, em São Paulo.

Fora do trabalho, porém, Marcelo também frequenta outros points na Cidade Maravilhosa, que vão desde locais tipicamente boêmios a estabelecimentos novos que têm roubado a cena na capital carioca.

Confira os bares e restaurantes que ele mais gosta de frequentar quando não está atrás dos balcões. A notícia boa para esse período de pandemia – e que a melhor opção é ficar em casa: todos estão com sistema de entrega dos drinques. 

Liz Cocktail & Co.
Um lugar de uma atmosfera incrível e receptividade sem igual. Recomendo o clássico Last Word, que leva gim, chartreuse verde, licor maraschino, suco de limão e água, feito pelas mãos do gênio José Ronaldo, bartender do estabelecimento. 

Rua Dias Ferreira, 679A – Leblon. Pedidos de drinks pelo WhatsApp: (21) 97693-9936. Coquetéis engarrafados por DM do Instagram

Micro bar
Uma mistura de ambiente mais despojado porém sem muita bagunça. Excelente para sentar em uma das mesas bistrô na calçada e jogar conversa fora com os amigos. Recomendo o Forbidden Negroni, drinque que leva gim, Campari, Carpano Classico, shrub de mamão, manga, beterraba e biltre de laranja, e guarnição de bolacha de água e sal e sagu no shoyu.

Avenida Ataulfo de Paiva 1079, Leblon. Delivery de comida pelo Ifood do Nagara Sushi – parceiro do bar. Também aceita takeaway. 

Leia mais
Restaurateur Leonardo Rezende, do Pici Trattoria, dá dicas de onde comer no Rio
Viajante brasileiro é o segundo mais recusado do mundo

5 lugares para pedir café da manhã no Rio de Janeiro
Onde pedir comida saudável no Rio de Janeiro?

Quartinho

Negroni, drinque clássico do Quartinho também na garrafa para delivery (Foto: reprodução/Instagram/@quartinhobar)

Inaugurado em 2019, o local é perfeito para beber coquetéis a um preço justo, sentado na calçada sem muita formalidade. As playlists do Quartinho são maravilhosas! Recomendo o La Vermú, blend de vermute tinto, conhaque de alcatrão, tônica e defumação de pimenta jamaica.

Rua Arnaldo Quintela, 124 – Botafogo. Delivery de drinques e aperitivos por conta própria ou iFood

Galeto Sat’s

Meu lugar preferido para tomar um bom chope e umas doses de cachaça. A melhor saideira do Rio. Recomendo pedir um Rabo de galo e um chope na pressão. Para comer, também há os famosos galetos que dão nome ao local. 

Barata Ribeiro, 7 – Loja D – Copacabana. Delivery pelo Ifood, Rappi e Uber Eats ou pelos telefones: (21) 2266-6266 / (21) 2275-6197 / (21) 2543-8841 

Armazém Cardosão

Fachada do Armazém Cardosão na Rua Cardoso Júnior (Foto: reprodução/Instagram/@armazemcardosao)

Uma delícia de lugar! O Cardosão fica numa rua fechada, no alto das Laranjeiras, na Zona Sul, e às vezes rola um jazz ao vivo. A boa do local é pedir uma cerveja bem gelada para acompanhar os petiscos, que por sinal são muito bons.

R. Cardoso Júnior, 312 – Laranjeiras. Delivery pelo site e WhatsApp: (21) 96491-7924

Mais Recentes da CNN