Feriados no Brasil: pesquisa revela os lugares mais procurados pelos viajantes

O segundo semestre de 2021 é marcado por feriados prolongados e avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19. O resultado é um aumento na busca por viagens para aproveitar os dias off

Rio de Janeiro está entre as cidades mais procuradas para os próximos feriados (Foto: Getty Image)

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, os planos dos brasileiros de voltarem a viajar por lazer começam a sair do papel. Para os próximos feriados nacionais, em 7 de setembro e 12 de outubro, o metabuscador Kayak levantou quais os destinos nacionais mais pesquisados.

Recife, Pernambuco, segue entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros para os próximos férias de 2021 (Foto: Getty Image)

Com muitas fronteiras internacionais ainda fechadas ou exigências para viajar ao exterior, viagens pelo Brasil seguem em alta, principalmente para as cidades praianas. Como os dois feriados caem em uma terça-feira, o que pode significar uma “ponte” com a segunda-feira, os dois feriados são ótimas oportunidades para relaxar e realmente sair um pouco do dia a dia e aproveitar a vida que, lentamente e ainda com muito cuidado e precaução, volta ao “normal”.

Leia mais:
CNN Viagem&Gastronomia: assista a todos os programas comandados por Daniela Filomeno 
10 destinos nacionais para se isolar em tempos de pandemia
Fazenda Santa Vitória une tradição e conforto em meio aos encantos do Vale do Paraíba

Resort temático do Bob Esponja e turma da Nickelodeon abre na Riviera Maya, no México

Para o feriado da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, o metabuscador apontou que os voos mais buscados para essa época no último mês foram: São Paulo; Rio de Janeiro; Fortaleza; Recife; Salvador; Maceió; Porto Alegre; Porto Seguro; Brasília; e Natal.

Já para o feriado de 12 de outubro, Dia da Nossa Senhora Aparecida e, também, o Dia das Crianças, as buscas são bem parecidas, figuram entre as dez mais requisitadas: São Paulo; Rio de Janeiro; Recife; Porto Seguro; Fortaleza; Maceió; Salvador; Natal; Florianópolis; e Porto Alegre.

É importante frisar que a pandemia da Covid-19 não acabou e que todos os protocolos de segurança devem ser mantidos, como: uso da máscara; distanciamento social; álcool em gel nas mãos; e evitar aglomerações.