CNN Viagem&Gastronomia: assista a todos os programas comandados por Daniela Filomeno

Perdeu algum episódio da primeira temporada? Não se preocupe! Reunimos aqui todos eles para que você possa viajar junto com a gente!

CNN Viagem & Gastronomia

CNN Viagem & Gastronomia

Daniela Filomeno nos Lençóis Maranhenses (Foto: CNN Viagem&Gastronomia)

Todo sábado, às 21h, a Daniela Filomeno, jornalista e viajante profissional, com check-in em mais de 60 países, leva os telespectadores da CNN Brasil para uma viagem cheia de encantos, cultura, natureza, sabores e saberes no programa CNN Viagem&Gastronomia.

Não conseguiu assistir a algum dos episódios? Não se preocupe! Aqui estão todos os programas, com roteiros exclusivos, destinos fascinantes, hotéis que oferecem experiências inesquecíveis, paraísos e natureza deslumbrante. Além, claro, de culinária local, com receitas típicas e curiosidades sobre a gastronomia do destino da vez.

Prepare a pipoca e aperte o play! E, lembre-se, no site tem muito mais informações sobre todos esses locais para completar o seu roteiro. Boa viagem!

Comuna do Ibitipoca

Muito mais que um hotel-fazenda, a Comuna do Ibitipoca é um projeto ambiental com proposta de sustentabilidade, responsabilidade social e vida no campo.

Paraty: história, cultura e dicas

Desembarcamos na histórica Paraty, na Costa Verde, litoral do Rio de Janeiro. Passeamos pelas ruas de pedras da cidade, herança da época do Brasil Colônia ainda preservadas, e mergulhamos em águas transparentes de ilhas

Pantanal, tesouro brasileiro

Safári com animais selvagens, paisagens naturais estonteantes, comidas típicas e conservação do bioma. Neste episódio do CNN Viagem & Gastronomia, Daniela Filomeno desbravou o Refúgio Ecológico Caiman, onde o ecoturismo é feito de forma responsável e tão emocionante

Reserva do Cristalino: uma joia do sul da Amazônia

Localizado no meio de uma reserva particular com mais de 11 mil hectares, a Reserva do Cristalino oferece experiências únicas ao ar livre, como observação das quase 600 espécies de aves, caminhadas, canoagem, passeios de barco e uma verdadeira imersão na Amazônia. O hotel, no sul da Amazônia, foi a principal parada de Daniela Filomeno neste episódio do CNN Viagem & Gastronomia. Um lugar para mergulhar na fauna e flora amazônica!

Fernando de Noronha, o paraíso brasileiro – parte 1

Um dos destinos mais cobiçados do mundo é a linda Fernando de Noronha, e esse arquipélago oferece tantos atrativos que mereceu dois programas só dele. Paradisíaco, dos sonhos, inacreditável… são alguns dos atributos que tentam traduzir o impacto de se estar no arquipélago pernambucano, distante cerca de 545 quilômetros da capital Recife. Embarque com Daniela Filomena e aproveite o tom azul-turquesa das águas, a natureza exuberante e o nascer e o pôr do sol nesta a primeira parte do programa CNN Viagem & Gastronomia em Noronha.

Fernando de Noronha e suas maravilhas naturais – parte 2

Na segunda parte do CNN Viagem & Gastronomia em Noronha, Daniela Filomeno te leva para explorar as praias paradisíacas do arquipélago, que são de água transparente e refúgio de diversas espécies marinhas. Impossível não se impactar pelas atrações naturais e pela possibilidade de contemplar golfinhos, tubarões e baleias que vivem em harmonia em um dos poucos destinos brasileiros em que há rígida política ambiental de preservação e conscientização. Prepare as malas, dê o play e viaje com a CNN.

Bonito: a capital do ecoturismo no Brasil

Bonito é um dos destinos mais espetaculares do Brasil, uma junção perfeita entre as influências do Pantanal e as exuberâncias sul-mato-grossenses. Suas águas cristalinas, cachoeiras, trilhas e balneários levam todos a mergulhar de cabeça na natureza e a aproveitar o melhor do ecoturismo. Conheça esse lugar maravilhoso do nosso país junto com Daniela Filomeno.

Cambará do Sul: descubra a Terra dos Cânions

Grandiosidade é a palavra que define as maravilhas naturais de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Conhecida como a Terra dos Cânions, a pequena cidade oferece atividades para aproveitar em qualquer época do ano. Por lá, desfiladeiros descomunais, cachoeiras, vales de quase mil metros de altura, Mata Atlântica e florestas de araucárias formam paisagens estonteantes que arrepiam qualquer um. Passeio de quadriciclo, cavalgada, voo de balão e piquenique na montanha: Daniela Filomeno não deixou nenhuma dessas experiências fora de seu roteiro neste episódio do CNN Viagem & Gastronomia. Dê o play e viaje do seu sofá com a gente!

Serra da Bocaina: caminhos e experiências que desembocam na vida caipira

Uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, o Parque Nacional da Serra da Bocaina é rico em paisagens naturais e atrativos para quem gosta de se aventurar pelas montanhas, florestas e praias. Entre o mar e a serra, esse tesouro brasileiro é o destino da vez, e vamos conhecer tudo com a Daniela Filomeno. Dentre seus principais atrativos turísticos destacam-se o Caminho de Mambucaba (mais conhecido como Trilha do Ouro), as cachoeiras de Santo Isidro, das Posses e do Veado, a Pedra do Frade, e a Praia do Caxadaço. A gastronomia caipira também é um destaque, além dos queijos artesanais e outras iguarias que encontramos por lá. Acompanhe mais essa aventura!

Mantiqueira: os vinhos da Serra

A região limítrofe entre o sul de Minas Gerais e São Paulo pode ser considerada como a nova fronteira produtora de alguns dos melhores vinhos do país. É aos pés da Serra da Mantiqueira que vinícolas se estabeleceram e elaboraram, junto da tecnologia e da obstinação, vinhos finos que têm colocado o Brasil na rota mundial da bebida. E é para lá que a Daniela Filomeno vai nos levar neste episódio de CNN Viagem & Gastronomia.

O delicioso mundo dos azeites, cafés e queijos da Serra da Mantiqueira

Nós já conhecemos os principais vinhos da Serra da Mantiqueira. Agora, que tal desbravar o mundo dos azeites, queijos e cafés da região. Daniela Filomeno nos leva para percorrer as principais fazendas, onde vamos entender o processo de produção de cada um desses produtos, além de aprender receitas com ingredientes da região e nos deliciar com as iguarias que a Serra da Mantiqueira tem para nos oferecer.

Lençóis Maranhenses: entre dunas e lagoas

Uma paisagem desenhada pelos fortes ventos e pelo ciclo das águas, como uma dança, um balé de belezas naturais. Um cenário que está em constante mudança, transbordando vida em seus rios e mangues. Estamos falando dos Lençóis Maranhenses, o destino que a Daniela Filomeno nos leva neste CNN Viagem & Gastronomia. Mas é claro que tanta beleza não cabe em um programa só. Nesta primeira parte, vamos desbravar Santo Amaro do Maranhão e suas maravilhas, conhecendo suas dunas, lagoas, comunidades litorâneas e gastronomia local.

Lençóis Maranhenses: Barreirinhas e Atins, paraíso em meio às dunas

O maior campo de dunas da América do Sul é espetacular nos mínimos detalhes. Os morros de areia desenhados pelo vento formam um deslumbrante mosaico da natureza, assim como as águas das lagoas entre as dunas, de cores turquesa e esmeralda, emocionam e refrescam quem se aventura por ali, criando uma paisagem única no mundo.