Nintendo abrirá no Japão museu sobre sua história

Fábrica da companhia dará lugar a uma nova galeria, que ainda terá exposições e experiências aos visitantes

Fábrica da Nintendo que será transformada em museu no Japão
Projeto da Galeria Nintendo, que ocupará o espaço de uma antiga fábrica da empresa nos arredores de Kyoto (Foto: Divulgação)

A Nintendo, empresa de jogos eletrônicos, anunciou que abrirá um museu no Japão para exibir os produtos lançados ao longo dos mais de 130 anos de existência da companhia.

Segundo o comunicado oficial, a nova galeria ocupará uma fábrica da empresa na cidade de Uji, na província de Kyoto, e será inaugurada entre 2023 e 2024. Batizada até o momento de Galeria Nintendo, a área é uma forma de “compartilhar a história e filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o público”. Além da exibição de peças históricas, a instalação promete abrigar exposições e levar experiências aos visitantes.

A fábrica Uji Ogura da Nintendo foi construída em 1969 e foi usada para fabricar jogos de cartas, funcionando também como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos.

Leia mais
Yakult inaugura loja de sobremesas no Japão
10 dicas incríveis do Japão por Marcelo Fernandes do Kinoshita
Barrados em Tóquio, turistas brasileiros mudam planos e cancelam viagem após bloqueio

Parque Nintendo

A Galeria Nintendo não é a única expansão da empresa em solos japoneses. Em março de 2021, a fabricante de jogos eletrônicos inaugurou uma grande área temática dentro da Universal Studios Japan, em Osaka.

Chamado de Super Nintendo World, o espaço é uma espécie de jogo imersivo no qual os visitantes podem competir uns contra os outros e se sentirem dentro do reino de Mario e Luigi. Os turistas podem se divertir numa montanha-russa inspirada no jogo Mario Kart, andar no carrossel inspirado no dinossauro verde Yoshi e ainda bater em alguns blocos para ganhar moedas, assim como nos clássicos jogos da franquia Mario Bros.