por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Yakult inaugura loja de sobremesas no Japão

Sorvetes, milk-shakes e até parfait feitos a partir do leite fermentado poderão ser degustados no coração de Tóquio

Ouvir notícia
Parfait de caramelo com flocos de milho da loja de sobremesas Yakult em Tóquio (Foto: divulgação)

Mundialmente famosa por seus leites fermentados, a marca de bebidas japonesa Yakult investe agora em uma experiência mais gastronômica para seus clientes. A partir de 1º de junho, a empresa abrirá uma loja de sobremesas no Shibuya 109, famoso prédio comercial no coração do bairro badalado de Shibuya, um dos mais famosos de Tóquio.

Chamada de Yakult Ice Cream Shop, a loja é uma parceria com o restaurante Imada Kitchen e servirá algumas delícias geladas a partir do leque de produtos probióticos da empresa. Por ali, os clientes e turistas poderão experimentar milk-shakes, sorvetes, sorbets e parfait – creme gelado parecido com um mousse nas versões caramelo e berry.

Sorvete Yakult
Bola de sorvete com mini wafer em forma do frasco de Yakult que será vendido na loja japonesa (Foto: divulgação)

Leia mais
Uma semana em Tóquio, no Japão
Barrados em Tóquio, turistas brasileiros mudam planos e cancelam viagem após bloqueio
Japão lidera índice dos passaportes mais poderosos do mundo em 2021

Os doces vão custar entre 450 e 600 ienes cada (cerca de R$22 a R$30) e todos serão vendidos junto de um mini wafer na forma de um frasquinho de Yakult. A princípio, o local funcionará por dois meses, entre 1º de junho e 1º de agosto, que coincide com o verão no país asiático.

shake Yakult
Shake Yakult, que, assim como as outras sobremesas, é feito a partir do leite fermentado e do probiótico da empresa (Foto: divulgação)

Feito a partir da década de 1930 no Japão, o Yakult é uma bebida probiótica de leite fermentado com a cepa de bactérias Lactobacillus paracasei Shirota. Segundo a empresa, elas contribuem para um estilo de vida saudável, deixando a microbiota intestinal equilibrada.

No Brasil desde 1966, a bebida é vendida em mercados de todo o país e também por vendedores autônomos. Os frasquinhos e o sabor da bebida são comumente nostálgicos, associados à infância. Além do leite fermentado, na versão tradicional e mais forte, são vendidos por aqui sucos adocicados, como de maçã, uva, abacaxi, e iogurtes.

Mais Recentes da CNN