por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Viagens de carro: cidades paradisíacas no litoral do Rio de Janeiro

O litoral do Rio de Janeiro é dono de verdadeiros tesouros nacionais. Separamos uma lista com as melhores dicas da região. Conheça praias paradisíacas e o único fiorde brasileiro. Confira!

Ouvir notícia

Angra dos Reis

Famosa pela beleza natural que a rodeia e frequentada por muitos famosos, Angra dos Reis é uma dos locais mais requisitados do litoral do Rio de Janeiro. A área é formada por 365 ilhas, por isso, é ideal para passear de barco, descobrir pequenas praias, praticar mergulho e outras atividades aquáticas. As águas são cristalinas, além disso, a vegetação e vida animal deixam tudo mais encantador. Se tiver sorte, é possível avistar golfinhos! Duas das mais famosas ilhas são: Ilha de Paquetá, também conhecida como Ilha do Amor, e a Ilha Grande. A dica é visitar o Pico do Papagaio- há quem diga que em dias de sol é possível enxergar a Pedra da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro, que está a 170 km de distância de lá. Junte sua família e curta as maravilhas da clássica Angra!

Conheça o Hotel Fasano Angra dos Reis: luxo na medida certa

Região dos Lagos

Formada por sete pequenas cidades- Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema-, a Região dos Lagos é um verdadeiro encanto. Todos os municípios são lindos e merecem sua visita, mas o destaque fica para a cidade de Armação de Búzios e Arraial do Cabo. A primeira traz uma atmosfera que remete as pequenas vilas litorâneas, mas, ao mesmo tempo, com uma ótima infraestrutura. Com muita cor em suas construções e nos charmosos barcos que ficam ancorados na costa, Armação de Búzios tem uma beleza sem igual e uma energia incrível. Desde praias maravilhosas até o movimentado centrinho, que é um sucesso a noite. Já Arraial do Cabo é totalmente responsável pelas praias paradisíacas. A Região tem seu município mais próximo a 120 km, que é Saquarema, e os mais distantes são Búzios e Arraial do Cabo, localizados aproximadamente a 170 km da capital.

Dica: Pontal da Atalaia- uma vez em Arraial do Cabo, não deixe de visitar essa maravilhosa praia. Sua entrada é realizada por uma grande escadaria de madeira, rodeada pela vegetação. Ao descer para a areia o turista se depara com um paraíso. Água cristalina, mar calmo, areia fofa e clara e uma vista deslumbrante, rodeada pelas montanhas. Pode anotar, essa dica é valiosa!

Ruas e águas da encantadora Armação de Búzios (Foto: Pixabay)

Veja também:

Viagens de carro: 10 lugares para conhecer na região de Brasília

Cinco hotéis próximos a São Paulo ideais para crianças

Onde pedir delivery de feijoada no Rio de Janeiro?

Paraty

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, uma grande parte do tesouro da história do Brasil está nessa charmosa e pequena cidade. Fundada em 1667, a beleza do lugar é sem igual, à beira-mar com as estonteantes montanhas ao fundo, Paraty é uma das cidades mais encantadoras do país. Andar pelas ruas do Centro Histórico, passear nos barquinhos coloridos, que ficam parados no Rio Perequê-Açu, visitar construções coloniais e conhecer o artesanato regional, essas são algumas das coisas que você pode fazer por lá. Além disso, nos arredores, existem várias trilhas e cachoeiras maravilhosas. Não deixe de visitar a Capela de Santa Rita, que fica em um ponto privilegiado da cidade. A igreja foi criada em 1722, e é um dos lugares mais famosos do município. Paraty está, mais ou menos, a 240 km de distância do Rio de Janeiro.

Veja também:

Os melhores hotéis de Paraty
Os restaurantes mais badalados de Paraty

Pico do Pão em Saco de Mamangá (Foto: Carol Fiacadori Lima)

Saco do Mamanguá

Sol, água cristalina, uma imponente floresta, animais lindíssimos e uma população acolhedora. O Saco do Mamanguá fica a 266 km do Rio, e é um verdadeiro paraíso ainda pouco conhecido e explorado pelos turistas. É considerado o único fiorde brasileiro, por conta do seu desenho- um vale rochoso que o mar inunda, formando as praias. Além disso, a fauna e a flora local são riquíssimas, com animais marinhos e terrestres, e vários tipos de árvores e flores. Não é permitido entrar na área com embarcações motorizadas, apenas com canoas ou caiaques. O reduto fica próximo a Paraty, e conta com 33 praias. É realmente um local para quem procura se desligar do mundo, por lá o sinal de celular  é raro e, em alguns lugares, nem energia elétrica tem. Tudo isso, junto a beleza da região, traz um charme ainda maior para esse pequeno paraíso.

 

 

 

 

 

 

 

Viagens de carro: 8 cidades na região serrana do Rio de Janeiro

Mais Recentes da CNN