Universal abrirá área do Super Nintendo World nos Estados Unidos em 2023

Anúncio oficial vem quase um ano após a inauguração no Japão do primeiro espaço dedicado aos personagens mais emblemáticos da Nintendo

Entrada do Universal Studios Hollywood, parque temático e estúdio da empresa nos arredores de Los Angeles
Entrada do Universal Studios Hollywood, parque temático e estúdio da empresa nos arredores de Los Angeles Divulgação/Universal Studios Hollywood

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Depois do Japão em 2021, é hora do Super Nintendo World aterrissar nos Estados Unidos. A área temática imersiva inspirada nos principais personagens dos jogos da Nintendo tem previsão de ser aberta oficialmente em 2023 na Universal Studios Hollywood, parque nos arredores de Los Angeles, na Califórnia.

Segunda área do tipo num parque da companhia, o espaço promete transportar os visitantes e fãs da empresa japonesa de videogames para o mundo de Mario, Luigi e da Princesa Peach.

De acordo com um comunicado à imprensa, o Super Nintendo World, na Universal Studios Hollywood, vai ocupar uma área recém-expandida do parque, que terá ainda atrações mais modernas, imersivas e espaços interativos – seguindo o modelo implantado no Japão. Para completar, lojas e restaurantes farão parte da experiência.

Antes da inauguração da área, porém, a loja Feature Presentation, que fica logo na entrada do parque norte-americano, tem se preparado para começar a vender artigos temáticos da Nintendo como parte da contagem regressiva. Em breve, quem passar por ali poderá comprar pelúcias dos personagens Mario, Yoshi, Bowser, Luigi, entre outros.

Super Nintendo World no Japão

A primeira área temática dedicada aos jogos mais emblemáticos da empresa japonesa, como Super Mario, Mario Kart e Yoshi’s Island, foi inaugurada dentro da Universal Studios do Japão, em Osaka, há um ano, em março de 2021.

Após vários adiamentos por conta da pandemia, o espaço foi aberto aos visitantes com atrações que remetem aos jogos eletrônicos, como uma corrida de Mario Kart da vida real, em que os “pilotos” precisam de capacetes de realidade aumentada para ver as projeções de outros personagens e da pista.

Além dos brinquedos, o próprio espaço em si é uma atração: todo o recinto é interativo e imersivo, como se os visitantes estivessem dentro de um videogame. Os turistas podem competir contra outros jogadores e ainda podem pular e dar socos nos famosos “blocos de interrogação” dos jogos, coletando moedas virtuais.

Os jogadores também podem comprar Power-up Bands, pulseiras que podem ser vinculadas a um aplicativo de smartphone, que armazena moedas e chaves virtuais.

Apenas seis meses após a inauguração da área temática, o parque japonês anunciou sua primeira ampliação: um espaço totalmente dedicado ao Donkey Kong está previsto para abrir por lá em 2024, a primeira do mundo em homenagem ao famoso personagem.