Universal Studios Japan terá primeira área temática do jogo Donkey Kong do mundo

Novo espaço será parte da expansão do Super Nintendo World e funcionará como um videogame da vida real

Inédita área de Donkey Kong aumentará em 70% espaço do Super Nintendo World dentro da Universal Studios Japan
Inédita área de Donkey Kong aumentará em 70% espaço do Super Nintendo World dentro da Universal Studios Japan Divulgação/Universal Studios Japan

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

A área temática Super Nintendo World mal estreou no parque Universal Studios Japan, em Osaka, e uma expansão já está em andamento no terreno. Prevista para 2024, o local ganhará a primeira área temática baseada na franquia de jogos de Donkey Kong, que segue as aventuras na selva do primata protagonista.

Tido como um dos jogos eletrônicos mais populares da Nintendo, o novo espaço será adjacente ao Super Nintendo World e contará com montanha-russa, atrações interativas, produtos temáticos e experiências gastronômicas. De acordo com o comunicado à imprensa, os turistas estarão imersos no jogo com ajuda de tecnologia inovadora, em que “parecerá que os visitantes estão jogando dentro do mundo de Donkey Kong”.

Junto da Nintendo e da Universal, o produtor Shigeru Miyamoto, criador da série de jogos eletrônicos de Donkey Kong e Super Mario, fará parte do desenvolvimento da inédita área. “Levará algum tempo até que seja concluído, mas será uma área única não só para pessoas familiarizadas com os jogos de Donkey Kong, mas para todos os visitantes”, afirma o produtor no comunicado. Com a nova instalação, o Super Nintendo World aumentará aproximadamente 70% de tamanho.

A franquia Donkey Kong da Nintendo começou com um jogo de fliperama em 1981 e, rapidamente, conquistou os corações dos fãs. Segundo a empresa, até março de 2021 a série vendeu mais de 65 milhões de unidades em todo o mundo.

Super Nintendo World

Entrada do Super Nintendo World, espaço interativo e imersivo de jogos da companhia inaugurado em 2021 (Foto: reprodução/Universal Studios no Japão via Twitter)

A área temática dedicada aos jogos mais emblemáticos da empresa japonesa, como Super Mario, Mario Kart e Yoshi’s Island, foi inaugurada dentro da Universal Studios do Japão, em Osaka, em 18 de março deste ano. Após vários adiamentos por conta da pandemia, o espaço foi aberto aos visitantes com atrações que remetem aos jogos eletrônicos, como uma corrida de Mario Kart e uma caça ao tesouro com o personagem Yoshi.

Além disso, todo o recinto é interativo e imersivo, como se os visitantes estivesse dentro do videogame: os turistas podem competir contra outros jogadores e ainda podem pular e dar socos nos famosos “blocos de interrogação” dos jogos, coletando moedas virtuais.

Junto da inédita área de Donkey Kong e do Super Mario World, a Universal Studios do Japão conta também com áreas temáticas de Harry Potter, dos Minions, de Jurassic Park e de cidades norte-americanas, como Nova York e São Francisco.