por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

São Paulo está entre os 50 melhores destinos do mundo para visitar em 2022

Lista da revista "Travel+Leisure" destaca a capital paulista como um centro artístico e cultural que está preparada para receber novos viajantes

Avenida Paulista, um dos endereços mais importante da capital paulista, que concentra lojas, empresas e centros culturais
Avenida Paulista, um dos endereços mais importante da capital paulista, que concentra lojas, empresas e centros culturais Unsplash

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

São Paulo está entre as 50 melhores cidades do mundo para se visitar em 2022, de acordo com a escolha dos editores da “Travel+Leisure”, renomada revista norte-americana especializada em turismo. Junto das Ilhas Galápagos, pertencente ao Equador, a cidade de mais de 12 milhões de habitantes é a única da América do Sul a figurar na lista.

A publicação destaca São Paulo como um centro de arte e cultura, que ressalta seu lado dinâmico que combina luxo, design e moda. “Com as companhias aéreas adicionando voos em todo o Brasil em 2022 e um florescente renascimento da hospitalidade em toda a cidade, São Paulo está bem preparada para o fluxo de novos viajantes”, escreve a jornalista Molly O’Brien.

Inaugurado em dezembro, o luxuoso hotel Rosewood São Paulo é tido como um destino imperdível na cidade. Instalado num edifício histórico da Cidade Matarazzo, no bairro da Bela Vista, o hotel conta com mais de 160 quartos, suítes e residências, assim como bares, seis restaurantes e duas piscinas.

Destaques da lista

Organizada alfabeticamente, a lista divulgada em dezembro não segue uma hierarquia e foi pensada com base no momento que o mundo atravessa – com a flexibilização de fronteiras e novos regulamentos perante as variantes da Covid-19.

“Muitos dos destinos que escolhemos para 2022 oferecem o que acreditamos que os viajantes procuram em um mundo pós-pandêmico, de hotéis com acomodações privadas a destinos repletos de atividades ao ar livre”, explica a publicação.

Dentro os 50 destinos, alguns são mais conhecidos, como Las Vegas, o complexo da Disney em Orlando, na Flórida, as ilhas Maldivas e a Grécia.

Outros são lugares menos conhecidos do público em geral, mas igualmente fascinantes, como a Ilha Caldeira, em Moçambique; o Parque Nacional Kafue, na Zâmbia; Kaunas, segunda maior cidade da Lituânia e a ilha japonesa de Kyushu.

Doha, capital do Catar, país que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2022, também aparece entre os melhores destinos para se conhecer no ano que vem. A publicação ressalta a sensação futurista da cidade e destaca o Museu de Arte Islâmica e os restaurantes Damasca One, de comfort food, e o Em Sherif, rooftop que serve comidas regionais.

Confira aqui a lista completa dos 50 melhores destinos do mundo para viajar em 2022 segundo Travel+Leisure.

Destinos mais bonitos do mundo

A revista também divulgou neste mês uma lista em que elege os 55 destinos mais bonitos de todo o mundo, tendo como foco parques nacionais, montanhas, praias, desertos e outras maravilhas naturais.

Entre as escolhas, duas delas são brasileiras: o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu. Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, foi destacado como um local “cuidadosamente preservado que oferece praias isoladas e águas cristalinas abundantes em vida marinha”.

Já as Cataratas, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, é formada por 275 quedas d’água e entrou para a lista com ênfase na “magnificência” de seus sons e energia trazidos pela água.

Outros destinos relevantes mundo afora fazem parte da seleção, como Machu Picchu, no Peru, o vale de Glen Coe, na Escócia (cenário das gravações da série “Outlander”), Lago de Como, na Itália (pano de fundo para as gravações do filme “Casa Gucci”) e Big Sur, região costeira da Califórnia que tem uma das estradas mais fotografadas do mundo.

Confira aqui os destinos mais bonitos do mundo segundo a Travel+Leisure.


Mais Recentes da CNN