Onde os bartenders bebem? Com Jeff Sillvestre, do Stella Bar, em São Paulo

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Jeff Sillvestre, bartender do Stella Bar, do hotel Canopy by Hilton, em São Paulo, abre o jogo!

Jeff Sillvestre está atrás do balcão do bar do Stella, restaurante no hotel Canopy, nos Jardins
Jeff Sillvestre está atrás do balcão do bar do Stella, restaurante no hotel Canopy, nos Jardins divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

São pelo menos 17 anos em que Jeff Sillvestre atua na área de coquetelaria. Ao longo destas quase duas décadas, o profissional se aproximou dos drinques clássicos, que são a grande inspiração de suas criações e que atravessam gerações, culturas e momentos históricos.

Na capital paulista, o profissional acumula passagem por conhecidas casas, como o Piracás, em Perdizes, e o Axado Bar, na Vila Madalena.

Hoje, Sillvestre está atrás do balcão do bar do Stella, restaurante de gastronomia brasileira contemporânea dentro do Canopy by Hilton, hotel nos Jardins inaugurado no início de 2021.

Ali, a brasilidade não fica restrita aos pratos do chef David Kasparian: coquetéis da casa ressaltam ingredientes dos biomas brasileiros, como o Amazon on Fire, com cachaça, bitter de cacau e redução açaí, de sabor complexo e finalizado com farinha de tapioca “que remete a forma que se come açaí no norte”, explica Jeff.

O drinque Tucupi is a New Blood também é outro exemplo, que leva gin, tucupi, jambu chilli, tajin pepper e tintura de flor de jambu. Mas as bebidas favoritas dele? Hanky Panky e Old Fashioned – mais clássico, impossível!

Fora dos balcões do Stella, Sillvestre experimenta outros sabores e aromas por bares da cidade e compartilha seus locais prediletos para um bom drinque em São Paulo:

Vigga Bar

vigga bar sp
Detalhes para as mesas internas e logotipo do Vigga, bar no Brooklin comandado pelo bartender Gui Ferrari/Foto: reprodução/Instagram

Os coquetéis autorais do Vigga são incríveis, feitos pelas mãos do bartender Gui Ferrari. Alguns exemplos: há o Sotaque, que leva aperol com pimentão tostado, pimenta biquinho, coentro, cachaça, whisky e orange bitter, assim como o Adoniran, com campari com beterraba, vermute seco, rum e ácido málico.

Também tem vez os que gostam de coquetéis clássicos: os da casa são muito bem equilibrados.
Rua Bacaetava, 186 – Brooklin, São Paulo – SP. WhatsApp: (11) 99799-5147

Santana Bar

O Santana é o bar do premiadíssimo Gabriel Santana. É um local aconchegante, hospitaleiro e que possui coquetéis maravilhosos. Um daqueles lugares que você pode pedir qualquer drinque que não vai se arrepender.

No menu há coquetéis autorais, a exemplo do Junino, que leva cachaça, licor de amendoim caseiro, cordial de pinhão caseiro e ar de canjica, ou ainda o Madalaine, com pisco, suco de limão pera e canela. Há, claro, os clássicos, a exemplo do Mai Tai e do Ramon Gin Fizz.
Rua Joaquim Antunes, 1026 – Pinheiros, São Paulo – SP. Telefone: (11) 99631-1026.

Olívio Bar

Olivio Bar Boulevadier
Boulevardier do Olívio Bar, um dos drinques clássicos da casa na Vila Madalena/ Léo Feltran

Comandado pelo bartender Sylas Rocha, o Olívio é um bar democrático, para ir com amigos e se divertir com coquetéis lúdicos. Um dos mais famosos é o De Boa na Banheira, que leva rum branco e de coco, água de coco, creme de leite, abacaxi e espuma de coco com opção de vir numa banheirinha com patos de borracha.

Para quem gosta de um bom clássico, é só encostar no balcão e ter uma aula de entretenimento e hospitalidade com o próprio Sylas.
Rua Delfina, 196 – Vila Madalena, São Paulo – SP. Telefone: (11) 4680-2967. Delivery via iFood.

Cava Bar

cava bar sp
Portinha do Cava Bar no subsolo do endereço da Rua Guarará, em São Paulo/Foto: reprodução/Instagram

Localizado no bairro dos Jardins, o Cava é um bar speakeasy – daqueles escondidos. Ele fica no subsolo de uma casa dos anos 1930 e serve ótimos coquetéis clássicos e autorais.

Negroni, Hanky Panky, Jambu Smash (com cachaça, xarope e folhas de jambu) e Wassabi Martini (com vodka, suco de limão, xarope de açúcar e wassabi) são alguns exemplos. Vale muito se a ideia for uma saída mais tranquila, de fim de noite.
Rua Guarará, 565 (subsolo)- Jardim Paulista, São Paulo – SP. Delivery via iFood.

Sylvester Bar

Localizado em Pinheiros, o Sylvester é comandado pelo Frajola Souza, que tem um atendimento incrível!

Quando quero um clássico de primeira – tipo um Hanky Panky, que é meu drinque preferido -, é lá que vou. Na casa, eles servem coquetéis clássicos, como o Negroni, e autorais, como o Dry Figo.
Rua Maria Carolina, 745 – Jardim Paulistano, São Paulo -SP. Telefone: (11) 3034-1268. WhatsApp: ​​(11) 96234-4314


Mais Recentes da CNN