por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Três bares secretos em São Paulo

Senhas, endereços só divulgados no dia, ambientes disputados e secretos. A moda "speakeasy" domina a capital paulista

Bares "escondidos" estão na moda e pedem até senha para entrar
Bares "escondidos" estão na moda e pedem até senha para entrar Pixabay

Tina Binido Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

Quanto mais escondido e VIP melhor? Então conheça os três bares a seguir:

Iscondido Bar

Na descrição da página do Instagram do Iscondido Bar eles já avisam: “é para todos, mas não para qualquer um”. E não é mesmo. Para ter acesso ao bar é necessário pedir permissão para seguir o perfil na rede social e, apenas depois de aceito, é preciso ficar atendo aos stories e na programação da semana (o bar abre de sexta a domingo), e aproveitar a caixinha de perguntas para pedir a senha do dia. A resposta – quando vem – chega com o endereço e senha de entrada.

Drink Pepé leva Saint Germain, Noilly Prat, água de laranjeira, orange bitter, jerez e gin / Tales Hidequi / Reprodução Instagram

Se você foi um dos sortudos que conseguiu tal passe livre, já avisamos: não tem manobristas ou placa, absolutamente nada indica que ali, atrás de uma galeria de arte, existe um bar com boa área a céu aberto. O forte do local? Os drinques autorais do mixologista Carlos Franco, são mais de 20, todos ao valor de R$ 35. Aquele lugar para ir com os amigos, curtir o som do dia (sempre tem DJs animando a noitada), postar e deixar todos curiosos com o seu paradeiro.

Endereço não divulgado. É preciso conseguir senha e localização no Instagram @iscondido.bar

 

Infini Bar

Infini Bar fica “escondido” dentro do tradicional La Casserole, no Centro de SP / Reprodução Instagram

Já a descrição do Infini Bar na página oficial do Instagram é uma viagem no tempo-espaço. É fácil entender o motivo: o bar fica no antigo salão de eventos do tradicional La Casserole, restaurante francês inaugurado na década de 50 no Largo do Arouche. No melhor estilo speakeasy, para chegar ao bar é necessário passar pelo salão principal do restaurante e seguir em direção à cozinha, onde uma porta lateral te leva ao “secreto bar”. O espaço é totalmente moderno e espelhado, inclusive o cardápio!

Os elementos e os materiais do projeto foram escolhidos pra remeter ao contraponto do clássico e contemporâneo. Interpretar a ambiência dos antigos halls parisienses foi o conceito que norteou a escolha de revestir a parede lateral e o teto com espelhos em formato de losango. Já o contemporâneo foi trazido pelo contorno de iluminação em Led em torno dos espelhos. Daí a explicação: uma viagem no tempo-espaço.

Largo do Arouche, 346 – República, São Paulo – SP – Cep: 01219-010 / Tel.: (11) 3331-6283 

Exit Bar

Outro lugar que só entra com senha, o Exit Bar mantém o mistério do endereço até o momento que sua reserva é confirmada. Junto com o local, os visitantes recebem a senha – que é alterada constantemente. Sem manobristas, vá de táxi ou Uber, para curtir ao máximo o ambiente em tons avermelhados, que remete a uma viagem por algum bar de antigamente, bons drinks, entre autorais e clássicos, e cardápio enxuto de petiscos. Funciona apenas de sexta e sábado, a partir das 18h, e as reservas devem ser feitas direto no site – clique aqui.

Endereço não divulgado. Após reserva confirmada enviam senha e localização. 


Acompanhe CNN Viagem & Gastronomia em todas as plataformas:
Instagram
Tiktok
Pinterest
Youtube

Mais Recentes da CNN