Hilton inaugura primeiro hotel de sua marca de lifestyle em São Paulo

Com 98 quartos e dois restaurantes, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins é a mais nova opção de hospedagem na capital paulista

Com planos de abrir quase 10 novas propriedades no Brasil nos próximos anos, Hilton acaba de abrir as portas do primeiro hotel de sua marca de lifestyle na América do Sul, na região central de São Paulo.

A 10 minutos do Museu de Arte de São Paulo, da Fundação Ema Gordon Klabin Cultural e da Rua Oscar Freire, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins está situado a poucos passos de lojas, bares e instituições culturais paulistanas. O hotel soma 98 quartos, um restaurante, um futuro bar, um fitness center e dois espaços internos/externos para reuniões e tem a proposta de fazer parte do lifestyle dos vizinhos. “Será um espaço de encontro, que agregará diversas atividades culturais, como exposições, projeções de filmes, feiras, palestras e workshops”, explica Cristiano Viola, Chief Enthusiast do Canopy by Hilton São Paulo Jardins.

“São Paulo foi uma escolha natural para o lançamento da primeira propriedade de lifestyle da Hilton na América do Sul devido à sua posição entre os destinos mais populares do mundo, com vários museus, rica tradição arquitetônica e restaurantes premiados”, disse Phil Cordell, diretor global da categoria, Hilton lifestyle e diretor global da marca, Canopy by Hilton. “À medida que as pessoas começarem a viajar novamente, esperamos receber os hóspedes no Canopy by Hilton São Paulo Jardins, que foi criado como uma extensão natural do bairro para ajudar os visitantes a relaxar, recarregar as energias e vivenciar a cidade como um morador local.”

Diferenciais do hotel

Acomodação

Cada quarto foi cuidadosamente projetado para um conforto intuitivo com roupa de cama exclusiva criada apenas para a Canopy, incluindo a moldura de canopy exclusiva da marca, bem como um colchão projetado com suporte e tecnologia de controle de temperatura. As acomodações em tons pastéis e inspiradoras do hotel incluem uma área de estar, com sofá-cama, banheira e comodidades como chinelos Canopy. Com diárias a partir de R$ 750*.

Coma, Beba, Sorria

O futuro Barno Rooftop Bar e o restaurante Stella, oferecem cozinha com curadoria – menus de vinhos e coquetéis pensados para fornecer uma deliciosa culinária condizente com o bairro movimentado, tanto para os hóspedes como para os visitantes.

Liderado pelo Chef Executivo David Kasparian, o restaurante Stella mostra as diversas culturas que influenciaram a gastronomia da cidade por meio de pratos como Udon de pupunha e Lula, kombu em um dashi de cogumelos yanomami com presunto. À noite, os hóspedes poderão saborear e desfrutar de coquetéis cuidadosamente elaborados, inspirados nos vastos sabores naturais e ingredientes brasileiros no Barno Rooftop Bar, que oferecerá uma das mais belas vistas de São Paulo com janelas do chão ao teto.

Design inspirado localmente

Recepção do novo Canopy by Hilton Jardins (foto: divulgação)
Recepção do novo Canopy by Hilton Jardins (foto: divulgação)

O projeto de design de interiores foi desenvolvido pela arquiteta Maria Magalhães, os espaços comuns do hotel são contam com abundância de luz natural e à paleta de inspiração local composta por azul-petróleo, coral e couros terrosos. Na chegada, os visitantes são recebidos por uma fachada alegre projetada pelo renomado artista de rua brasileiro Speto, além dos móveis únicos no saguão, poltrona São Paulo, projetada pelo vencedor do Prêmio Pritzker Paulo Mendes, e cadeiras girafas, de Lina Bo Bardi que desenvolveu o Museu de Arte de São Paulo.

Elementos de design adicionais incluem peças de arte artesanais desenvolvidas por uma comunidade amazônica exclusivamente para Canopy by Hilton São Paulo Jardins, um mural de cerâmica instalado na recepção por Nathalia Favaro e murais de paisagens brasileiras pintados por Marcella Riani.

Reuniões e eventos

Projetado para criar experiências de eventos que sejam limpas, flexíveis, seguras e socialmente responsáveis, o hotel apresenta o Hilton EventReady com CleanStay, um programa de limpeza e atendimento ao cliente líder do setor da hospitalidade específico para reuniões e eventos, que fornece soluções selecionadas para cada etapa do processo de planejamento do evento. O hotel oferece dois espaços para reuniões e um terraço aberto que oferece quase 370 metros quadrados de espaço flexível para reuniões e eventos.

Além disso, os hóspedes terão tranquilidade com o padrão limpeza e desinfecção líder do setor, do check-in ao check-out com o Hilton CleanStay. Como parte do programa, os hóspedes podem esperar procedimentos, incluindo um selo de quarto Hilton CleanStay para indicar que um quarto não foi acessado desde que foi totalmente limpo e desinfetado, serviço de quarto entregue na porta e opções de limpeza flexíveis.

Sustentabilidade 

Como parte das iniciativas de sustentabilidade da marca, o hotel apresenta o primeiro sistema de ar condicionado a gás do Brasil. Como parte do programa “Refresh, Refill and Repeat” do Canopy, cada andar inclui uma estação de filtro de água junto com uma garrafa de água de vidro em cada quarto para aumentar seu compromisso de reduzir o desperdício de plástico produzido pelo hotel.

Canopy by Hilton São Paulo Jardins
Rua Saint Hilaire, 40, São Paulo – SP / Tel.: (+55 11) 3509-9610

  • * Valor consultado em 15 de fevereiro de 2021.