Onde os chefs comem? Com David Kasparian, do Stella, no Canopy by Hilton, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Divulgação

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia
Chef David Kasparian está à frente do Restaurante Stella, em São Paulo (Foto: divulgação)

Mesmo jovem, o chef David Kasparian acumula experiências invejáveis no mundo da gastronomia. O paulistano leva em seu currículo passagens por restaurantes badalados e premiados, como o The Fat Duck, em Londres, o Picollo Lago, na Itália, e o Blue Hill, em Nova York.

Com isso, o profissional aguçou sua expertise e reuniu as rígidas técnicas prezadas pelos restaurantes estrangeiros, principalmente os europeus. Em terras brasileiras, Kasparian foi chef executivo do italiano Piselli e sous chef de Alain Poletto no Bistrot de Paris, ambos em São Paulo.

Detalhista, ele comandou a cozinha do Neto, dentro do hotel Four Seasons, e foi finalista do prêmio Bocuse D’Or – uma das competições mais importantes da gastronomia que ocorre bianualmente na França.

Atualmente, Kasparian está à frente da cozinha do Stella, restaurante de gastronomia paulistana-contemporânea dentro do hotel Canopy By Hilton, nos Jardins. Longe das panelas, o jovem chef também prestigia colegas na capital paulista e compartilha seus locais favoritos para comer e beber na cidade:

Leia mais
Restaurante Stella, no Jardins, oferece brunch aos domingos

Hilton inaugura primeiro hotel de sua marca de lifestyle em São Paulo
Onde os bartenders bebem? Com Jean Ponce, do Guarita Bar, em São Paulo

Bar do Luiz Fernandes

Gosto do Bar do Luiz Fernandes por conta de seu ambiente despojado. Eles possuem ótimos petiscos e um balcão de entradinhas perfeitas para acompanhar uma cerveja gelada ou uma caipirinha. Alguns clássicos da casa: o bolinho basco, feito de bochecha bovina, e o carequinha, um ovo de codorna envolto em massa de linguiça.
Rua Augusto Tolle, 610, Mandaqui, São Paulo. Delivery via Rappi.

Frangó

reprodução/instagram
Ambiente interno do Frangó prateleiras de bebidas ao fundo (Foto: reprodução/Instagram)

Sou apaixonado por cervejas e o que me chama atenção no Frangó é a vasta carta com diferentes tipos e nacionalidades. Dá para escolher conforme o seu humor. Mas não só de cerveja vive o Frangó: a combinação dela com a porção de coxinha torna o lugar perfeito.
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó. Delivery via iFood. WhatsApp: (11) 98441-0215

Mocotó

dadinhos tapioca mocoto
Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta do Mocotó (Foto: Ricardo D’Angelo)

Gosto do Mocotó pela admiração que tenho pelo Rodrigo Oliveira como chef mas, também, porque ele consegue fazer um menu repleto de comfort food. Consigo ir lá inúmeras vezes e não enjoar da comida. Não deixe de pedir os famosos dadinhos de tapioca e as especialidades, como moqueca sertaneja e a carne de sol.
Avenida Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros. Delivery via iFood e site.

Casa Garabed

O restaurante de pratos árabes e armênios no meio do bairro de Santana faz eu me lembrar de quando era criança, os azulejos e pisos lembram a casa da minha avó. Mas a memória afetiva mesmo vem do Hommus somado ao pão sírio fresquinho e o Ayran (bebida refrescante de iogurte).
Unidade I: Rua José Margarido, 216, Santana; Unidade II: Av. Água Fria, 1342, Tucuruvi. Delivery via iFood.

Negroni

Negroni Tanqueray do Negroni Bar
Negroni com tanqueray, bitter italiano e vermute tinto do Negroni Bar (Foto: Tales Hidequi)

É aquele lugar que você senta, escolhe de olhos fechados qualquer uma das opções de negroni e não se arrepende. O Negroni tem um ambiente de luz baixa e confortável. A casa ainda tem pizzas individuais muito bem feitas. É como beber em casa!
Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros. Delivery via iFood e WhatsApp: (11) 2337-4855


Mais Recentes da CNN