Hamburgueria oficial de Jurassic Park abre as portas em São Paulo

Previsto para 30 de setembro, lanchonete é inédita nas Américas e traz ambientação inspirada no primeiro filme da franquia

Modelo do icônico portal do filme de Jurassic Park recriado na hamburgueria paulistana.
Modelo do icônico portal do filme de Jurassic Park recriado na hamburgueria paulistana. Divulgação

CNN Viagem & Gastronomia

Atenção, dinossauros à mesa! A primeira hamburgueria temática oficial de Jurassic Park abre as portas na capital paulista em 30 de setembro. O Jurassic Park Burger Restaurant é o primeiro restaurante da marca licenciado das Américas fora dos parques da Universal e ficará no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

O local contará com uma ambientação totalmente inspirada no primeiro filme da franquia, lançado em 1993, o que inclui um T-Rex de tamanho real e o icônico portal de entrada do parque eternizado no longa-metragem. A casa é comandada pela Iron Studios e a cozinha fica nas mãos de Fábio Moon, que está por trás das criações inusitadas do Fat Cow, hamburgueria também no bairro do Itaim.

Entre as opções do cardápio, algumas pistas já foram dadas através das redes sociais de Fábio, como o T-Rex finger, asinha desossada, recheada, frita e glaceada, assim como um cheese salada com maionese verde. Opções veganas e vegetarianas também fazem parte do menu customizado.

lanche jurassic park
Detalhe do nome do filme personalizado em um dos lanches da casa (Foto: reprodução)

O restaurante do Jurassic Park funcionará no sistema de autoatendimento, ou seja, o cliente faz o pedido e senta-se em uma das mesas disponíveis – são 110 lugares ao todo no período de abertura. De acordo com o Instagram da hamburgueria, o local ainda terá uma loja oficial de produtos de Jurassic Park e uma exposição com memorabilia do filme.

Invasão jurássica

A inauguração do restaurante não é a única ação de Jurassic Park por aqui. Uma série de lançamentos inspirados nos dinossauros aterrissam pelo Brasil ainda este ano, como os tênis da collab Reebok x Jurassic Park, que homenageia personagens e elementos chave do filme, e as sandálias de tiras da Grendene Kids, que lançou calçados para crianças que vem ainda com uma máscara de T-Rex.

Pequenos e adultos ainda vão poder se divertir com dois brinquedos que desembarcam pelo Brasil: a Mosassauro Protetora dos Oceanos, da Mattel, e o Tyrannocon Rex com Autobot JP93, da Hasbro. Para os fãs de video games, o Jurassic World Evolution 2 é a aguardada continuação de Jurassic World Evolution, que conta com construção expandida e mais opções de personalização – o jogo já está em pré-venda.

Outras ações envolvendo lojas do varejo e o aparelho de voz Alexa, da Amazon, também estão programadas. “Queremos que os brasileiros possam ter contato com Jurassic World em diferentes segmentos, de brinquedos a vestuário e gastronomia. A ideia é levar os dinossauros de Jurassic World para perto de todos”, afirma Cristina Leme, Country Director da Universal Consumer Products Brasil.


Acompanhe CNN Viagem & Gastronomia em todas as plataformas:
Instagram
Tiktok
Pinterest
Youtube