Anguilla, paradisíaca ilha caribenha, reabre para turistas

Com menos restrições, o estonteante destino volta a receber turistas, inclusive brasileiros

Anguilla volta a receber turistas (Foto: Daniela Filomeno)

Depois de um pouco mais de um mês fechada para conter os novos casos da Covid-19, Anguilla está preparada para o retorno dos viajantes em busca do seu mar azul turquesa. Aninhada no nordeste do Caribe, a ilha é brindada com 33 praias estonteantes, uma boa cena culinária, grande variedade de acomodações e, claro, sol e mar convidativo praticamente o ano inteiro.

Atualmente, a entrada em Anguilla pode ser feita por St. Maarten, via Estados Unidos ou Panamá, e depois é preciso pegar uma balsa de 20 minutos ou um voo fretado de 10 minutos pra Anguilla. Existe também a possibilidade de chegar diretamente ao seu pequeno aeroporto, com jatos menores, próprios ou fretados. O viajante que pretende entrar na ilha ainda deve fazer uma pré-inscrição online e seguir os passos e pré-requisitos indicados.

Com o sucesso da contenção e o progresso do programa de vacinação na ilha, o governo de Anguilla também reduziu o período de quarentena para sete dias para os viajantes que estiverem totalmente vacinados, ou seja, os turistas que tiverem tomado a última dose do imunizante com pelo menos três semanas antes da chegada ao destino – sem distinção da vacina, ou seja, a Coronavac, que não é aceita em alguns países, é válida por lá. O governo também expandiu os locais de vacinação em um esforço conjunto para atingir a meta declarada de 70% da população residente, o que reduzirá drasticamente a possibilidade de transmissão viral.

Leia mais:
Anguilla, a estonteante ilha Caribenha
Onde comer em Anguilla
Ilha no Caribe oferece visto especial de moradia para pessoas se isolarem na natureza

“Sofremos um revés temporário quando tivemos que fechar nossas fronteiras no dia 22 de abril”, declarou a Secretária Parlamentar de Turismo, Quincia Gumbs-Marie. “Agimos com rapidez e implementamos uma série de medidas proativas para gerenciar e conter esse grupo de infecções, juntamente com um alcance de vacinação ampliado. Estamos confiantes de que agora podemos reabrir com segurança, protegendo a saúde de nossos residentes e visitantes”, afirmou.

“Anguilla continua sendo um destino desejado e procurado, o que se reflete em nossas sólidas reservas para o fim de semana do Memorial Day (feriado nos Estados Unidos, celebrado este ano em 31 de maio*)”, afirmou a Diretora de Turismo, Stacey Liburd. “Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos hóspedes”, completou.

Leia mais:
Turismo da vacina: o que é e quais países oferecem
Grécia abre fronteira para os turistas
O que fazer com as milhas enquanto não podemos viajar