Que tal aprender a preparar um sarnambi ensopado, prato típico maranhense?

Receita nascida em Santo Amaro do Maranhão, no povoado Travosa, e detalhada aqui! Confira!

Ouvir notícia
Sarnambi ensopado (Foto: CNN Viagem&Gastronomia)

Desbravar dunas, mergulhar nas lagoas, admirar a paisagem. Experiências inesquecíveis assim, os Lençóis Maranhenses proporcionam e são facilmente descritas com superlativos: apaixonante, emocionante. “Sinônimo de sombra e água fresca”, como bem disse Daniela Filomeno neste episódio de CNN Viagem&Gastronomia* que desbrava esse que é um dos destinos mais procurados do país, um pedaço quase intocado do Maranhão.

A primeira parada é em Santo Amaro do Maranhão, uma das três cidades base dos Lençóis, que ainda está engatinhando em relação ao turismo, mas é considerada o “quintal” do Parque Nacional e merece ser desbravada.

Leia mais
Saiba tudo sobre os Lençóis Maranhenses
CNN Viagem&Gastronomia: assista a todos os programas comandados por Daniela Filomeno
Delivery: os melhores de São Luís, no Maranhão
Conheça os Lençóis Maranhenses, maior campo de dunas da América do Sul

Você vai conhecer também o povoado Travosa, pequena comunidade pesqueira onde estão os melhores pratos da comida típica maranhense. Nada mais justo que nós, então, compartilhássemos uma das receitas natas da região. O prato é o Sarnambi Ensopado e a receita é da chef Aline Galvão, d o restaurante Toca da Guaaja, uma charmosa casa que serve comida regional.

Sarnambi ensopado

Ingredientes:**
Cebola
Pimentão
Pimenta de cheiro
Tomate
Alho
Sal
Azeite
Leite de Coco
Corante (natural, feito artesanalmente a partir do urucum)
Sarnambi
**Todas as quantidades são a gosto

Modo de preparo:
Junte os ingredientes e cozinhe.

*O programa CNN Viagem & Gastronomia vai ao ar todo sábado, às 21h, na CNN Brasil. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir. Horários alternativos: domingo, às 03h50, 13h10 e 20h40; Segunda-feira, às 01h10. Ou veja a íntegra no nosso canal no YouTube.


Mais Recentes da CNN