Onde os bartenders bebem? Com Jean Ponce, do Guarita Bar, em São Paulo

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Jean Ponce, bartender do Guarita Bar e do Naia, em São Paulo, abre o jogo!

Ouvir notícia
Jean Ponce (Foto: divulgação)

Nascido na capital paulista, Jean Ponce é formado em hotelaria, mas seguiu outra carreira de sucesso: a de bartender. Atuando no ramo há 21 anos, ele passou por casas variadas e conceituadas, como a Brasil a Gosto, que agora é um instituto comandado pela chef Ana Luiza Trajano, e o D.O.M, de Alex Atala.

Com seus conhecimentos e técnicas, o bartender é celebrado por valorizar a matéria-prima nacional em coquetéis, com foco na cachaça artesanal.

Ponce hoje está à frente do Guarita, conhecido bar em Pinheiros em que é sócio, e, mais recentemente, foi anunciado como o responsável pelos drinks do Naia, restaurante de pescados do chef Tuca Mezzomo.

Fora dos balcões, o bartender também experimenta outros drinks e combinações em São Paulo e compartilha seus locais prediletos pela cidade:

Leia mais:

Restaurante Naia abre em São Paulo e coloca à mesa peixes e frutos do mar
Mais de 20 restaurantes em São Paulo com espaço aberto
Onde os bartenders bebem? Com Heitor Marin, do Seen, em São Paulo
A Casa do Porco é o restaurante brasileiro melhor colocado no ranking francês La Liste

Hirá Ramen Izakaya

O Guarita fica em Pinheiros e o Hirá na Vila Madalena, duas ruas acima apenas. Então, sempre que posso, dou uma passada lá. Além do chef Daniel Hirata e do atendimento orquestrado pela Valéria fazerem a diferença, eles têm variações de saquês que me agradam muito. A comida é um capítulo à parte, também muito boa.
Rua Fradique Coutinho, 1240 – Pinheiros. Delivery via iFood, Rappi e Uber Eats.

Boca de Ouro

Drink Macunaíma do Boca de Ouro
Macunaíma, drink autoral do Boca de Ouro que leva cachaça, fernet branca e limão tahiti (Foto: Pablo Lobo)

Sempre que posso ir ao Boca de Ouro, é como um lugar de destino. Arnaldo Hirai e Renato Martins, sócios do bar, já são personagens de São Paulo por serem tão discretos e realizarem um trabalho impecável. O bar é lendário na cidade e possui uma coqueteleira clássica. Por ali, um dos drinks mais especiais é o Macunaíma, cocktail à base de cachaça, fernet branca e limão tahiti.
Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros. Delivery via iFood e WhatsApp: (11) 4371-3933.

Koya 88

O Koya 88 foi aberto na pandemia, uma empreitada do chef Thiago Maeda e do bartender Thiago Pereira. Eles servem coquetéis e comidinhas no ponto certo! Você pode ficar na rua ou no salão interno. Coquetéis, cerveja, vinhos, pratos, entradas… Gosto de tudo e não te deixam ir embora tão cedo.
Rua Jesuíno Pascoal, 21 – Vila Buarque. Delivery via WhatsApp: (11) 96309-9011.

Jiquitaia

Mandasour do Jiquitaia
Mandasour do Jiquitaia (Foto: Rubens Kato)

O Jiquitaia é um restaurante brasileiro com coquetéis incríveis, com uma pegada brasileiríssima também no bar, comandado pela Carolina Bastos. Não consigo passar lá e não tomar pelo menos dois Mandasour. Eles também fazem uma das melhores caipirinhas da cidade – muitos dizem que é, de fato, a melhor.
Rua Cel. Oscar Porto, 808 – Paraíso. Delivery via site, Rappi e WhatsApp: (11) 3051-5638


Mais Recentes da CNN