por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Marcelo Campos, do Frank & Charles, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

divulgação

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia
Chef Marcelo Campos, que está à frente da hamburgueria Frank & Charles em São Paulo (Foto: divulgação)

É numa pequena casa no bairro de Higienópolis que sai um dos melhores hambúrgueres de São Paulo: disputado por foodies, o Frank & Charles fez fama na capital paulista pelas mãos do chef Marcelo Campos. Antes de abrir a empreitada concorrida, porém, o profissional teve uma trajetória mais voltada à área de eventos.

O chef se especializou em terras estrangeiras, saindo do Brasil e estudando gastronomia em Londres, onde trabalhou na área de eventos durante seis anos e teve contato com a alta gastronomia. Na terra da rainha, Marcelo chegou a trabalhar até dentro do Palácio de Buckingham. De volta ao país natal e com seus conhecimentos adquiridos, ele abriu a Soul Kitchen, empresa de catering, em que participou de feiras gastronômicas e outros eventos de diversos portes.

Depois disso, não demorou muito até abrir o Frank & Charles, cujo nome não é por acaso: Frank e Charles Menches são os nomes atribuídos por trás da criação do hambúrguer em 1885 como o conhecemos hoje. Com o sucesso do negócio, Marcelo expandiu seu trabalho e atualmente está à frente também do The Kitchen e do Chuck Burger.

Longe da chapa e dos burgers suculentos, Marcelo também desfruta de outros sabores e compartilha seus endereços e comidas favoritas por São Paulo a seguir:

Leia mais
Delivery em São Paulo: 10 hamburguerias que valem a pena
Guia do Hambúrguer compartilha seus deliveries prediletos
Onde os chefs comem? Com Paulo Shin, do Komah, em São Paulo

Fôrno

forno entradas
Pastrami fries e fake chicken flower do Fôrno (Foto: reprodução/Instagram)

Por ser amigo dos sócios, acompanhei cada etapa da história do Fôrno e adoro esse lugar. É um dos locais que mais frequento pela cidade. A casa serve comida casual, como entradas, burgers, pratos principais e pizzas, e dispõe de uma carta variada de cocktails.
Rua Cunha Horta, 70 – Consolação, São Paulo – SP. WhatsApp: (11) 98195-7207. Delivery via Rappi.

Skye Restaurante & Bar

Detalhes das mesas e do salão no interior do restaurante Skye, dentro do Hotel Unique, em São Paulo
Detalhes das mesas e do salão no interior do Skye, dentro do Hotel Unique (Foto: Tuca Reinés)

Sempre fui fã da cozinha do chef Emmanuel Bassoleil, ainda mais com a vista do Skye, que fica na cobertura do Hotel Unique e tem visão para o Parque Ibirapuera e para as antenas da Paulista – minha vista preferida da capital. O restaurante, que serve pratos da gastronomia internacional com toque brasileiro, é ótimo para tomar um drink com os amigos ou para um jantar especial.
Hotel Unique, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo – SP. Telefone (11) 3055-4702 ou (11) 3055-4700. Delivery via iFood.

Toro sushi

Adoro as criações da casa, que tem uma unidade nos Jardins e em Moema. Dentre os pratos do Toro Sushi, destaco o Maguro Spicy Misso – atum selado, chantilly de shoyu, crocantes de raiz de lótus e molho de sumissô picante. Sashimis e sushis especiais, fatias de pescados e pratos, como yakissoba e kodomo soba, também são bem servidos.
Consolação: Rua da Consolação, 2947, São Paulo -SP; Telefone: (11) 4508.3195. Delivery via site e iFood / Moema: Alameda dos Anapurus, 1430. Telefone: (11) 2386-6966. Delivery via site e iFood.

Ici Brasserie

O Ici Brasserie tem uma cozinha casual com ótimo ambiente para encontrar com os amigos. Dentre os pratos da culinária francesa servidos pelo restaurante, meus destaques vão para as moules et frites (mariscos com molho de tomate, alho, vinho branco e cebola que acompanha fritas, minibaguete e aïoli) e para o tartar.
Rua Bela Cintra, 2203, Jardins, São Paulo – SP. Telefone: (11) 2883-5063. Outras unidades e delivery via site.

Ton hoi

ton hoi sao paulo
Tofu com tomates e rúcula ao molho de gengibre, arroz vegetariano e Kialza cozido do Ton Hoi (Foto: reprodução/Instagram)

O Ton Hoi, que fica no Butantã, é um dos mais clássicos restaurantes chineses na cidade e faz parte da minha história. Vou ao restaurante com as minhas filhas desde que eram pequenas. Há uma grande variedade de pratos, entre eles barriga de porco, frango na chapa com shimeji e alho poró e ainda mexilhão com molho picante, além de opções com macarrão de trigo e arroz.

Avenida Prof. Francisco Morato, 1484, Butantã, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3721-3268. WhatsApp: (11) 96309-0880. Funcionam com sistema de Take-away por Drive-thru (mediante horário agendado).


Mais Recentes da CNN