por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde ver baleias no Havaí

Ouvir notícia

Migração das baleias jubartes no canal de Maui é um espetáculo da natureza

Para quem ama a natureza e curte ver golfinhos e as baleias em seu habitat, sem aquários ou tanques, o Havaí é um lugar encantador. O Auau Channel, entre as ilhas de Maui e Lanai, é um berçário de baleias jubarte. Tanto que recebeu o título de Santuário Marinho Nacional das Baleias Jubarte, tamanha a quantidade dos mamíferos que vão para lá durante a migração.


Ao fazer um passeio de barco, golfinhos acompanham a primeira etapa, a caminho do canal. A proximidade e interação com o catamarã é lindo de se ver. Não demora muito a ver os filhotes de jubarte saltando, se exibindo, em seguida da sua mãe, sempre o acompanhando lado a lado. E assim segue a busca, elas não param de aparecer.

Tem tantas baleias que foi possível ver várias do voo que fiz para ver os vulcões. Foi impressionante, baleias por toda parte. É emocionante!

Leia mais:

Porque você vai se apaixonar pelo Havaí

Já se imaginou na cratera de um vulcão ativo?

A época de baleias é de dezembro a março, sendo fevereiro o pico de concentração. Milhares de pessoas vão anualmente até esta região para fazer este passeio, que é imperdível. Saindo de Maui, os passeios custam a partir de $39 dólares (pela @pacificwhalefoundation que reverte parte da renda para pesquisas).

Fizemos o passeio a partir da ilha de Lanai, o Four Seasons Lanai oferecia um passeio em catamarã.

Fotos: Daniela Filomeno

Mais Recentes da CNN