por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quatro restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo em 2022

    Novidade fica por conta do Evvai, restaurante de base italiana em São Paulo que aparece pela primeira vez na lista do The World's 50 Best Restaurants

    CNN Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    A lista parcial dos 100 melhores restaurantes do mundo em 2022 do The World’s 50 Best Restaurants foi divulgada nessa terça-feira (5), e entre as casas selecionadas, quatro restaurantes brasileiros se destacam entre o 51º e o 100º lugar.

    Ao todo, restaurantes de 22 destinos constam no ranking, incluindo 20 novidades que aparecem pela primeira vez.

    Dessa lista divulgada, o D.O.M, o restaurante de Alex Atala no bairro dos Jardins, em São Paulo, é o mais bem colocado entre os brasileiros, na 53ª posição.

    A novidade fica por conta da entrada do Evvai na lista, que aparece no 67º lugar. Comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, o restaurante em Pinheiros, na capital paulista, é elogiado no ranking não somente pelas criações na cozinha, mas também pela “excelente carta de vinhos e coquetéis clássicos e criativos, como negronis ou gin com infusão de chai”.

    Um dos restaurantes com mesas mais disputadas em São Paulo, o Evvai abriu as portas em 2017 e trabalha apenas com menu-degustação. A cozinha oferecida é chamada de “oriundi”, de base italiana, mas integrada à cultura e aos produtores brasileiros.

    “Muito felizes em estar entre tantos nomes importantes para a gastronomia”, comemorou o perfil oficial do restaurante nas mídias sociais.

    Em seguida, em 78º lugar, está o Lasai, único do Rio de Janeiro. A casa tem comando do chef Rafael Costa e Silva, que apresenta uma cozinha moderna com menu-degustação sazonal em um novo endereço na Cidade Maravilhosa – do sobrado em Botafogo que funcionava desde 2014, passou a atender clientes num espaço intimista no Largo dos Leões, em Humaitá.

    Por último aparece o Maní, na 96ª posição, casa da chef Helena Rizzo em São Paulo que apresenta uma cozinha brasileira autoral e contemporânea.

    A lista completa dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2022, que abrange a primeira até a quinquagésima posição, será revelada no próximo dia 18 de julho em cerimônia em Londres. 


    Mais Recentes da CNN