por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Especial NYFW: 3 restaurantes japoneses deliciosos

Ouvir notícia

Nova York tem uma infinidade de restaurantes japoneses e asiáticos. De estrelados, como o Masa, aclamado como o melhor da cidade, a tradicionais, como o Sushi Yasuda, e badalados, como Nobu, Zuma ou Blue Ribben Sushi. As opções são inúmeras. Aqui, três locais para degustar peixes frescos, com cortes precisos, em uma bela refeição à la Japão

Bond ST (Foto: Daniela Filomeno)

Bond ST

Em uma pequena travessa no Noho, o BondST é um japonês frequentado somente por nova-iorquinos. Além de peixes frescos e deliciosas combinações, tem também uma ótima carta de drinques. Peça a pizza crocante de atum, coberta com fatias cruas do peixe, e uma boa seleção de rolls e sushis. De sobremesa, o mochi recheado de sorvete ou o fondue de chocolate coroam o delicioso jantar.

6 Bond St

Kappo Masa

Para quem não quiser se aventurar na formalidade do tão famoso sushi do Masa (e também o mais caro), vá no Kappo Masa, restaurante mais acessível do chef.  Ele ocupa o subsolo da Gagosian Gallery, na Madison Avenue, no Upper East Side. Aconchegante, é animado e descontraído (mas atenção porque por lá não se pode nem atender ao celular), além de ter vários pratos que consagraram o restaurante, como o Masa Toro Caviar, a preços melhores.

976 Madison Ave

Os hotspots gastronômicos em Nova York por Dani Filomeno!

Nakasawa

Menu degustação incrível no Nakasawa (Foto: Daniela Filomeno)

Um pedacinho de Tóquio em pleno Greenwich Village em um ambiente classudo. Agora, esqueça a formalidade na hora de comer e faça como os japoneses: coma o sushi com as mãos. O chef do Nakasawa foi pupilo do Jiro Sushi (reconhecido como o melhor “sushi chef”  do mundo), então dá para imaginar a precisão de corte e escolha do peixe, né? Esqueça pedir um combinado, rolls ou salmão trufado. A casa oferece somente o menu-degustação com o que há de mais fresco no dia, em uma seleção de 20 peças.

23 Commerce St

Veja também: 

Especial NYFW: 13 lugares descolados para um bom brunch em Nova York

Mais Recentes da CNN