por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Especial NYFW: 13 lugares descolados para um bom brunch em Nova York

    Ouvir notícia
    Minetta Tavern (Reprodução Instagram)

    Apesar da tradição inglesa, não há nada mais nova-iorquino que um bom brunch. Esse delicioso momento à mesa acontece aos sábados, domingos e é sempre regado de receitas saborosas com bons drinques

    Minetta Tavern
    Funcionando desde 1937, o clássico restaurante tem charme e sotaque francês e preservou a áurea elegante do meio do século passado, quando recebia entre suas mesas e balcão nomes célebres da cena cultural da época, como Ernest Hemingway, Ezra Pound e Eugene O’Neill. Estar lá é uma viagem à boemia norte-americana da década de 1940. Os brunches acontecem sempre aos sábados e domingos. Peça o dry age burguer, considerado por muitos o melhor da cidade.
    113 Macdougal / Tel.: +1 212-475-3850

    Cookshop
    O menu do brunch contempla receitas com ovos, como o Huevos Rancheros, com ovos cozidos, feijão preto, molho ranchero, queijo jack monterey, creme fraiche de limão, tortillas crocantes, e pimenta jalapenos em conserva, além de entradinhas saborosas com burrata e o clássico milho assado e drinks como variedades de blood mary, cervejas e champagne.

    156 Tenth Avenue at 20th Street / Tel.: +1 212 924-4440

    Quality Italian (Foto: Dani Filomeno)

    Quality Italian 
    A casa é irmã do Quality Meats e, por isso, prepara receitas que abrigam os dois universos: o italiano, representado por massas e pizzas, e a grelha, com saborosas carnes. Para o brunch, um menu com risotos, espaguetes e paninos, além de um delicioso Bellini de limoncelo.

    57 West 57th Street / Tel.: 212 390 1111

    Olmsted
    O chef Greg Baxtrom é quem assina o menu sazonal guiado por ingredientes colhidos diretamente do jardim do restaurante, que faz as vezes, também, de salão e pode-se sentar ao redor para provar os pratos servidos na casa. O brunch acontece às sextas, sábados e domingos e oferece entradinhas e pratos principais. Saladas, burgers, ovos, batatas estão entre as opções.

    659 Vanderbilt Avenue, Brooklyn / Tel.: 718.552.2610

    Veja também:
    Fernanda Motta dá dicas imperdíveis de Nova York
    Top 5 restaurantes italianos em Nova York
    5 dias com crianças em Nova York

     

    Vic’s
    O restaurante tem como carro-chefe a culinária italiana com pizzas e massas e leva a influência também para o brunch. Bruschetas de recheios caprichados fazem parte do cardápio, assim como fogaças, pastas, blood marys e cedros.

    Brunch do Nomad (Foto: Daniela Filomeno)

    31 Great Jones Street / Tel.: 212 253 5700

    Clock tower
    De sabores britânicos, a casa do chef Jason Atherton, que é detentora de uma estrela no Guia Michelin, serve releituras de pratos clássicos e refinados. Para o brunch, que acontece aos sábados e domingos, o restaurante oferece cardápio típico com destaque para o Beef Wellington com creme de repolho, cenoura assada, molho de cebola arrematado com vinho tinto e ostras de entrada.

    5 Madison Avenue / Tel.: +1 212 413 4300

    Nomad
    De culinária requintada, com pratos montados com primor e de sabor inesquecível, o restaurante está dentro do hotel de mesmo nome. A elegância gastronômica se estende a todas as refeições, inclusive ao brunch servido aos sábados e domingos. Não deixe de pedir o famoso frango com foie gras, que no brunch vem em formato de sanduíche.

    1170 Broadway e 28th Street / Tel.: 212 796 10001

    Celestine
    De cozinha mediterrânea, o restaurante é liderado pelo chef Garett McMahan e para brunchs prepare-se os destaques da culinária local, como kebabs, hommus, baba ganoush, além de receitas com ovos.

    One John Street – DUMBO, Brooklyn

    Public Kitchen
    O chef Jean-Georges Vongerichten é o coração da cozinha desse restaurante, que pertence ao hotel de luxo Public Hotel. O menu é todo focado em frutos do mar, carnes e alimentos orgânicos. Para o brunch: vegetais, saladas, pastas e mais.

    215 Chrystie Street / Tel.: 212 735 6000

    Maialino
    I
    nspirado na cozinha italiana, o restaurante prepara em seus fogões massas e carnes de sabor premium, além de porções frias composta por presunto cru, por exemplo. Aos brunchs de fim de semana, o menu contempla de croassant a brioches até saladas e pastas.

    2 Lexington Avenue / Tel.: 212 777 2410

    The Odeon
    Este restaurante com mesas na calça oferece menu extenso para brunch com diversas opções doces e salgadas. Saladas, cereais, ovos. Avocado, banana, bacon e fritas completam.

    45 W Broadway / Tel.: +1 212-233-0507

    Café Luxembourg
    Com as portas abertas desde 1983, o bistrô é famoso entre os nova-iorquinos que gostam de lugares tradicionais. Para o brunch, cardápio típico e delicioso.

    200 W 70th Street / Tel.: +1 212-873-7411

    Jacob’s Pickles
    Com porções generosas para dividir, o brunch é perfeito para fome grande e para quem gosta de exageros.

    509 Amsterdam Avenue / Tel.: +1 212-470-5566

    https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/destino-gastronomico/hotspots-restaurantes-nova-york/

     

    Mais Recentes da CNN