por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onde os bartenders bebem? Com Spencer Amereno, do Guilhotina Bar, em São Paulo

    Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Spencer Amereno, ex-Frank Bar e atual bartender do Guilhotina, na capital paulista, abre o jogo!

    Spencer Amereno comanda o balcão do Guilhotina Bar e possui mais de duas décadas de carreira
    Spencer Amereno comanda o balcão do Guilhotina Bar e possui mais de duas décadas de carreira Rodolfo Regini

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Um dos bartenders mais celebrados da coquetelaria nacional, Spencer Amereno Jr. atua na cena paulistana há mais de duas décadas. Admirador da coquetelaria japonesa e das técnicas orientais na área, seu trabalho acumula elogios.

    A começar, obteve êxito por sua passagem de cinco anos no Frank Bar, no lobby do Maksoud Plaza, hotel que fechou as portas em dezembro do ano passado. Por lá, ele fez com quem o destino virasse um dos mais concorridos da coquetelaria em São Paulo, figurando, inclusive, na lista de melhores do mundo.

    O bartender então deixou o Frank Bar em agosto de 2020 e alçou voo no Caulí, endereço em Pinheiros conhecida por suas comidinhas, drinques fotogênicos e ambiente descolado. Em março do ano passado foi a vez de chamar o Guilhotina Bar de casa.

    Desde então, ele é head bartender do bar em Pinheiros, o qual já esteve no 15° lugar entre os 50 melhores bares do mundo na edição de 2019 do The 50 Best.

    Longe do próprio balcão, Amereno Jr. também prestigia o trabalho de amigos e aprecia diferentes coquetéis pela cidade. A seguir, o mixologista compartilha seus endereços prediletos para beber bem na capital paulista:

    The Punch Bar

    The Punch Bar
    Exterior do The Punch bar, no melhor estilo speakeasy no bairro do Paraíso / Daniela Filomeno

    O The Punch é um bar de alta coquetelaria japonesa – o que me atrai muito por ser um grande admirador dessa escola. É um bar de pegada speakeasy, daqueles que beiram o segredo e deixam um de ar mistério.

    Dentro há um bar refinado, com balcão de madeira e bebidas diversas nas prateleiras. Coquetéis à base de yuzu, o cítrico japonês, são bem feitos por aqui. Vale ressaltar que o atendimento é feito somente com reservas.

    Rua Manuel da Nóbrega, 76, loja 17 – Paraíso, São Paulo – SP / Tel.: (11) 97342-3186 / Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 18h à 0h; sábado das 17h às 0; não abre aos domingos e feriados / Reservas via WhatsApp.

    Riviera Bar

    Salão do Riviera Bar, clássico paulistano a poucos passos do coração da Avenida Paulista que funciona 24h  / Divulgação

    Na ponta da Avenida Paulista, no cruzamento com a Consolação, fica o Riviera, bar tradicional na cidade que nasceu em 1949. Digo que estar aqui é como fazer uma viagem no tempo.

    Além disso, nutro um carinho pelo local, já que fui o responsável por fazer três variações de Negroni para a carta atual. É sempre uma paradinha ideal para bons drinques, já que fica aberto 24h por dia.

    Avenida Paulista, 2584 – Consolação, São Paulo – SP / Tel.: (11) 94745-8186 (WhatsApp)/ Horário de funcionamento: todos os dias, 24 horas por dia / Reservas via site.

    Santana Bar

    No Santana, bar criativo e exclusivo em Pinheiros, conseguimos sentir o carinho por cada detalhe que o sócio e bartender Gabriel Santana coloca neste lugar.

    Na pequena casa, que possui poucas mesas e um deque, os coquetéis são preparados com precisão. Meu destaque vai tanto para a carta de clássicos quanto as interessantes opções autorais.

    Rua Joaquim Antunes, 1026 – Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 99631-1026 / Horário de funcionamento: segunda, quarta, quinta e sexta das 18h às 23h; sábado das 16h à 0h e domingo das 15h às 21h. 

    Caulí Dinner Bar

    Tenho muito apreço pela brigada do Caulí, casa em Pinheiros em que já fui parte do time.

    Além de todos serem muito hospitaleiros comigo, a comida é muito boa e o ambiente mistura uma balada com um bar de coquetelaria. Aqui, além de muito bem feitos, os drinques são altamente fotogênicos.

    Rua Joaquim Antunes, 248 – Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3197-5838 / Horário de funcionamento: / Reservas via site

    Mapu Restaurante

    Destaco o Mapu nas minhas escolhas porque admiro muito o trabalho do Maurício Barbosa, responsável pelo bar.

    Além de servir uma deliciosa comida taiwanesa na Vila Mariana, a casa tem uma carta de drinques que contempla opções clássicas e interessantes drinques autorais com toques de Taiwan. Um exemplo é o milkfish (R$ 28), que leva spiced rum, licor de laranja, Falernum, chá assam, maçã, limão e leite.

    Rua Áurea, 307 – Vila Mariana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 5083-4778 / Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 18h às 22h; sábado das 12h às 15h30 e das 18h às 22h / Não aceitam reservas. 


    Mais Recentes da CNN