por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Confira as piscinas mais incríveis e “instagramáveis” do mundo

Quem não gosta de um cenário paradisíaco para garantir momentos de paz e também uma boa foto para as redes sociais? Conheça piscinas que surpreendem pela arquitetura e paisagens ao redor

No topo do hotel Marina Bay Sands, em Singapura, está localizada uma das piscinas mais icônicas do mundo
No topo do hotel Marina Bay Sands, em Singapura, está localizada uma das piscinas mais icônicas do mundo Foto: reprodução Facebook

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Seja no campo, no meio da cidade ou até mesmo com vista para os Alpes, se tem uma coisa que sempre cai bem em uma viagem é ter uma piscina à disposição. Quente ou gelada, grande ou pequena, de todas os estilos possíveis, para relaxar ou fazer um esporte.

Não importa: há piscinas espalhadas pelo mundo para todos os gostos. E mais: em cenários surpreendentes, que além de garantirem um momento único aos viajantes, também rendem excelentes fotos.

Confira a seguir 11 piscinas icônicas:

Marina Bay Sands – Singapura

Há quem diga que a piscina mais famosa do mundo é a do Marina Bay Sands, luxuoso hotel localizado em Singapura, na Ásia. De borda infinita, ela tem 150m de comprimento e está a cerca de 190m de altura, no 57º andar do prédio.

O seu uso é exclusivo dos hóspedes que, além da vista incrível para a cidade, também contam com um atendimento premium do bar, com drinques servidos enquanto curtem a água, sem precisarem se preocupar com nada – a piscina fica aberta entre 6h e 23h.

O hotel está localizado em Marina Bay, entre a baía e o parque Gardens by the Bay. Aos turistas que quiserem conhecer a construção, pelo menos de longe, o hotel oferece uma área com restaurantes e um deck com vista especial.

Piscina do Marina Bay Sands tem 150m de comprimento e é de uso exclusivo dos hóspedes /  Divulgação

San Alfonso Del Mar, Chile

Na cidade de Algaborro, no Chile, está localizada a piscina que aparece no Guiness Book (livro dos recordes) como a maior piscina do mundo. As suas medidas impressionam: 1 km de extensão, 80 mil m² e 250 milhões de litros de água.

1 km de extensão, 80 mil m² e 250 milhões de litros de água fazem parte de sua estrutura / Divulgação

Conhecida como “A Lagoa de Cristal”, suas águas têm a transparência e a cor turquesa intensa dos mares tropicais, graças a uma tecnologia avançada que permite que a água seja captada do oceano e mantida em perfeita condição.

Ela faz parte de um complexo residencial da cidade, que fica a cerca de 90km de Santiago. Diferente do que muitos pensam, lá não é um hotel, porém, há muitos apartamentos à disposição para locação. São 11 edifícios, com apartamentos de todas as formas, que podem ser encontrados no site oficial do empreendimento e também em sites de viagem.

Complexo residencial San Alfonso Del Mar, no Chile: a maior piscina do mundo, segundo o Guiness Book / Divulgação

Deep Dive Dubai – Emirados Árabes

Acabamos de apresentar a maior piscina do mundo, mas a mais profunda está localizada em destino do outro lado do mundo. Esse título, inclusive, foi recentemente atualizado pelo Guiness Book. No dia 27 de junho de 2021, a publicação reconheceu a Deep Dive Dubai como a de maior profundidade existente. Antes, a Deepspot, da Polônia, era a dona do recorde.

Parte externa da Deep Dive Dubai, considerada a piscina mais profunda do mundo / Foto: divulgação

Com uma profundidade de 60m, a piscina Deep Dive Dubai é preenchida com 14 milhões de litros de água doce – o volume de seis piscinas olímpicas – e é pelo menos quatro vezes maior do que qualquer outra piscina de mergulho do mundo, abrigando até uma “cidade subaquática”. Leia mais sobre ela nesta matéria especial da CNN.

Deep Dive Dubai tem até cidade submersa e é dedicada a mergulhadores / Foto: divulgação

The Cambrian – Suíça

Essa piscina pode não ter borda infinita, não ser a maior e nem a mais profunda do mundo, mas é a grande candidata a vencer a categoria de vista mais bonita. O Cambrian Hotel, localizado no coração dos Alpes Suíços, recebe todos os anos muitos turistas, principalmente esquiadores.

Sua piscina é de hidroterapia, aquecida e ao ar livre, perfeita para relaxar depois de um dia praticando o esporte. A vista não poderia ser outra: os belíssimos Alpes. O hotel fica em Adelboden, a cerca de 15 minutos de Berna, e foi construído no início de 1900.

Piscina de hotel na Suíça tem vista impressionante aos Alpes / Divulgação

Katikies Santorini – Grécia

À beira de um penhasco em Oia – o canto mais romântico da ilha – está localizado o luxuoso hotel Katikies Santorini. Sua piscina principal é um dos pontos mais disputados para assistir ao famoso pôr do sol da região. A água é aquecida e a borda é infinita, de frente para o mar. Há mais duas piscinas no hotel, que possui 27 quartos para os turistas, bem no estilo “grego”.

Hotel Katikies Santorini tem piscina aquecida e vista privilegiada / Foto: divulgação

Sky Pool – Inglaterra

Com vista para o Parlamento Inglês, London Eye e todo o horizonte londrino, a Sky Pool foi inaugurada no primeiro semestre de 2021. Com 25 metros de comprimento, 5 de largura e 3 de profundidade, fica suspensa no 10º andar de dois prédios – fazendo uma espécie de ponte entre os edifícios.

A piscina é exclusiva para moradores e convidados dos apartamentos luxuosos Embassy Gardens. Segundo seus idealizadores, a Sky Pool é a primeira piscina de vidro do mundo projetada para interligar dois prédios. A inauguração foi feita em abril, por nadadores profissionais.

Sky Pool, em Londres, faz uma espécie de ponte entre dois edifícios residenciais, com vista a cidade / Divulgação

Hotel Fasano Boa Vista – Brasil

E não é só fora do país que belas piscinas podem ser encontradas. Perto de São Paulo, a cerca de 90km da capital, o Hotel Fasano Boa Vista abriga um verdadeiro refúgio aos que buscam tranquilidade em meio ao caos da cidade grande.

E a sua piscina, de borda infinita, ganha protagonismo pelo lindo cenário que a cerca. Esse foi o primeiro empreendimento de campo com a marca Fasano no país. Em 2021, apareceu na 28º colocação do tradicional ranking anual World’s Best como um dos melhores hotéis do mundo.

Hotel Fasano Boa Vista tem piscina de borda infinita cercada de verde / Daniel Pinheiro/Divulgação

Bondi Icebergs Swimming Club – Austrália

O Bondi Icebergs Swimming Club é um clube de nadadores australianos. Localizado na badalada Bondi Beach, em Sydney, possui uma piscina icônica de água salgada, que em épocas de maré alta se confunde facilmente com as águas do oceano – há também uma menor, ao lado.

Os que não forem sócios, mas querem desfrutar da experiência, podem pagar uma taxa de entrada (atualmente, o valor é de A$9 para adultos). Caso só queiram apenas observar a paisagem, o espaço conta com um bistrô e um bar para apreciar bons drinques com essa vista privilegiada.

Bondi Icebergs Club: praia badalada de Sidney e piscina que se confunde com a água do mar / Divulgação

Caruso Belmond – Itália

O luxuoso Caruso Belmond, do renomado grupo Belmond, fica na cidade de Rabello, na Costa Amalfitana, em um penhasco a 300m acima do mar. Sua piscina é icônica. De borda infinita, tem uma visão privilegiada para o horizonte, até chegar às emblemáticas montanhas da região.

É como se suas águas se confundissem com o oceano, em uma visão, de fato, espetacular. Ela já estampou as principais revistas de viagem do mundo. O hotel está temporariamente fechado e há opções de datas apenas a partir de abril.

Caruso, do grupo Belmond, fica na Costa Amalfitana, tem piscina com vista privilegiadas / Reprodução/Instagram

Atlantis Paradise Island – Bahamas

Um dos pontos turísticos mais famosos de Nassau, em Bahamas – se não o mais – é o resort Atlantis Paradise Island. Nele está localizado o maior cassino do Caribe. Mas o que chama atenção é sua enorme e já emblemática estrutura, que conta com uma espécie de complexo aquático, com praia, rios e 11 piscinas. Cada uma tem um atrativo diferente. Conheça suas particularidades neste link.

Atlantis Paradise Island: tem enorme complexo aquático em Nassau, em Bahamas, com 11 piscinas / Divulgação / Foto: divulgação

Praia Ipanema Hotel

O Rio de Janeiro continua (e sempre será) lindo. Suas praias, pontos turísticos e paisagens encantam os turistas que por ali passam. Agora imagine desfrutar da visão da zona sul apenas relaxando na piscina de um hotel? O Praia Ipanema Hotel oferece isso aos seus hóspedes, que têm uma visão privilegiada à orla da Praia de Ipanema, Leblon, Arpoador, Ilhas Cagarras e também aos ‘Dois Irmãos’, ponto emblemático da capital.

Piscina do Praia Ipanema Hotel tem vista privilegiada a pontos emblemáticos do Rio de Janeiro, como o Morro dos Dois Irmãos / Reprodução/Instagram

Mais Recentes da CNN