Hotéis e cidades brasileiras estão em ranking que elege os melhores do mundo

Fasano Boa Vista, em São Paulo, desponta entre os hotéis da premiação World's Best; Rio de Janeiro e a capital paulista aparecem na lista de melhores cidades da América Central e do Sul

Tina Bini

Saulo Tafarelodo Viagem & Gastronomia

Piscina do Fasano Boa Vista, único hotel brasileiro entre os 100 melhores do mundo de acordo com o ranking World’s Best (Foto: Tina Bini)

O tradicional ranking anual World’s Best da revista norte-americana especializada Travel+Leisure foi divulgado nesta quarta-feira (8), e coroa os melhores locais e marcas relacionados ao setor do turismo, como hotéis, resorts, spas, cidades, ilhas e aeroportos ao redor do mundo, entre outras categorias. E o Brasil marca presença nesta edição, com hotéis e cidades bem avaliados pelos leitores da publicação.

O Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), aparece em 28º lugar no ranking dos 100 melhores hotéis do mundo – é o único hotel brasileiro da lista; o primeiro lugar do pódio ficou com o hotel Mahali Mzuri, no Quênia. O mesmo Fasano Boa Vista aparece em segundo lugar na lista dos 10 melhores resorts da América Central e do Sul.

Leia mais
Hotel brasileiro é eleito o melhor do mundo
Os melhores queijos da Serra da Bocaina
Conheça os melhores hotéis do Brasil

Situado a aproximadamente 45 minutos de São Paulo, o hotel tem dois mil hectares em meio a um cenário bucólico luxuoso, em que hóspedes podem desfrutar de passeios de cavalo, campo de golfe, piscinas, relaxar no spa e ainda apreciar refeições da mais alta gastronomia. Do mesmo grupo, o Fasano São Paulo, localizado no bairro dos Jardins, também ganha destaque ao ser eleito como o melhor hotel entre os 10 melhores da América Central e do Sul.

“A propriedade da marca de hotel mais sofisticada do Brasil é impressionante, desde a grandeza de sua fachada elegante com painéis de madeira aos detalhes mais sutis, incluindo a hospitalidade da equipe e a elogiada culinária italiana em seu restaurante exclusivo”, descreve a publicação. Na mesma categoria, o JW Marriott Hotel, no Rio de Janeiro, aparece em 10º lugar. Na categoria dos hotéis as classificações foram feitas levando em consideração características como quartos, facilidades, localização, serviço, comida e preço.

No quesito de melhores cidades, o Rio de Janeiro surge em terceiro lugar entre as 10 melhores da América Central e do Sul – em primeiro lugar está Antigua Guatemala, na Guatemala, e em último da mesma lista está São Paulo. Pontos históricos, cultura, gastronomia, valores e gentileza dos habitantes foram levados em consideração na votação desta categoria.

Leia mais
Conheça os 10 melhores aeroportos do mundo em 2021
Saiba quais são os 10 melhores spas medicinais da Suíça
As 20 melhores companhias aéreas do mundo para viajar em 2021

Outros no pódio

milos grecia
Cavernas marinhas em Kleftiko na Ilha de Milos, na Grécia, eleita a melhor do mundo pelo World’s Best Awards 2021 (Foto: Wikimedia Commons)

Com suas águas azuis e construções características, Mílos, na Grécia, pulou da terceira posição do ano passado para o primeiro lugar entre as 25 melhores ilhas do mundo. No ranking das ilhas do México, América Central e do Sul, o Brasil não aparece, mas Galápagos, no Equador, surge pela 18ª vez consecutiva na posição de número um.

A cidade mexicana de San Miguel de Allende despontou na primeira posição entre as melhores cidades do mundo, deixando Udaipur, na Índia, e Istambul, na Turquia, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O Aeroporto Changi de Singapura foi o campeão na escolha dos leitores entre os melhores aeroportos do mundo – o local já aparece na mesma posição na lista por mais de uma década. Considerado o melhor aeroporto do mundo em 2021 pela Skytrax World Airport Awards, o “Óscar” do setor aeroportuário, o Aeroporto de Doha aparece na lista World’s Best 2021 em quinto lugar.

O World’s Best Awards é uma premiação anual da Travel+Leisure baseada nos votos dos leitores da publicação. A edição deste ano foi aberta para votação em 11 de janeiro e encerrada em 10 de maio, período que coincidiu também com a reabertura gradual de vários destinos ao redor do mundo. Confira todas as categorias e campeões no site oficial.