por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

A bela e badalada Trancoso na Bahia

Ouvir notícia

Trancoso, na Bahia, encanta por reunir características únicas. A nossa vida agitada das capitais contrasta com a paisagem calma do vilarejo e seus desenhos naturais. É um conjunto que traz sossego e conforto à alma. É um convite à renovação das energias, entrega e relax. E, como todo local que é imperdível, faz sucesso.

O destino foi escolhido por muitos jet setters, empresários e celebridades para ter uma casa para chamar de sua ou mesmo para passar uma boa temporada de verão. E com isso vem a agitação. Na temporada, tem muita badalação, com gente chique e despojada, e inúmeras possibilidades de festas e casas especiais de grandes marcas que aportam apenas no verão.

E é neste porto tranquilo na Bahia que brasileiros e estrangeiros gostam de aportar todos os anos – seja para degustar do silêncio ou das baladas internacionais de verão que acontecem por lá. Das belas paisagens da região ao cotidiano no bucólico Quadrado. Trancoso atrai habitués que batem cartão no destino e, a cada ano, atrai novos turistas que se encantam a primeira vista.

Kiaroa, a pérola da Península de Maraú

Hoje, o quadrado é gastronômico, com casas como Capim Santo, da chef Morena Leite, que cresceu em Trancoso, e sua mãe Sandra, que apresentam receitas inspiradas na culinária praiana. El Gordo, O Cacau, Maritaca e Jacaré do Brasil são algumas das casas que valem a visita.

Tão belo e tão simples como os arredores da bela Trancoso, contemplada pelas praias Espelho (e sua bela pousada Bendito Seja), Caraíva, Corumbau e Barra do Cahy. A Bahia toda é de seu apaixonar.

Conheça Santo André, o paraíso secreto no sul da Bahia

Casamento em Trancoso

A combinação de lindas praias com ótimos serviços tornou Trancoso um cobiçado destino para a celebração de casamentos. Hotéis de luxo, restaurantes e a bucólica igreja de São João Batista, no coração do Quadrado, são os endereços mais procurados pelos noivos.

Como chegar:  Trancoso está a 47 km de balsa e 77 km via estrada de Porto Seguro, 28 km de Arraial d’Ajuda e 600 km de Salvador. O aeroporto mais próximo de Porto Seguro e a partir dele, é possível ir até Trancoso de carro, ônibus, táxi ou transfer particular.

Melhor época do ano para ir: Trancoso faz altas temperaturas por quase todo o ano, principalmente no verão. No inverno, o termômetro desce cerca de 22 graus e chove, principalmente entre abril e junho.

Leia também: 

Campo Bahia, um oásis em Santa Cruz de Cabrália

Kiaroa, a pérola da Península de Maraú

 

Mais Recentes da CNN