por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Richard Branson anuncia novo hotel em propriedade histórica em Maiorca, na Espanha

Son Bunyola Hotel vai integrar a coleção de hotéis de luxo do megaempresário britânico, dono da Virgin

Virgin Limited Edition

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Richard Branson vai incluir mais um hotel à sua seleta coleção de propriedades de luxo, a Virgin Limited Edition. Mas desta vez, ele foi longe e encontrou em uma Quinta histórica do século 15, em Maiorca, na Espanha, a sua nova aquisição.

O Son Bunyola Hotel terá apenas 28 quartos e faz parte de um retrofit dessa propriedade com ares de castelo medieval, em um lugar cercado de vinhas, citrinos, amendoeiras e oliveiras na montanha de Tramuntana, região considerada Patrimônio Mundial da Unesco. A inauguração está prevista para o verão de 2023.

O hotel integrará uma propriedade de 810 acres, onde já estão localizadas as três vilas independentes de Branson, que podem ser alugadas individualmente, com ou sem estrutura de hotel, como concierge e refeições.

Para não perder a história do lugar, o hotel  manterá todas as características originais da Quinta, em um projeto de reconstrução que vai priorizar os edifícios e estruturas já existentes, combinando um novo design com elementos como carpintaria de madeira, arcos de pedra ou ferro forjado, típicos da época.

Além da casa central, a Tafona, ambiente onde funcionava o lagar de azeite, será utilizado. Ao todo, além dos 28 quartos, serão dois restaurantes, lounges, e grandes terraços com vista para Mediterrâneo – uma das paisagens promete ser da famosa Foradada de Maiorca.

Sa Foradada é uma península na Montanha de Tramuntana, em Maiorca / Wikimedia Commons

“A costa noroeste de Maiorca sempre foi um lugar muito especial para Sir Richard Branson e para a Virgin Limited Edition. Estamos absolutamente entusiasmados por ter a oportunidade de restaurar este belo monumento e honrar sua rica história, e esperamos receber outro pequeno hotel de luxo em nosso portfólio – convidando hóspedes de todo o mundo a descobrir este canto intocado do mundo”, disse Jon Brown, Manager Director da Virgin Limited Edition.

Assim como nas outras propriedades da rede, ações de sustentabilidade estão no centro do projeto – a ilha de Necker, a primeira da coleção e onde Branson passa a maior parte de seu tempo, é considerada uma das ilhas privadas mais sustentáveis do mundo.

água quente do hotel será pré-aquecida com a energia coletada dos sistemas de ar condicionado e refrigeração; enquanto a instalação de uma caldeira de biomassa será alimentada por aparas de madeira reciclada.

A água também está sendo coletada e reutilizada para irrigação, e a adição de um sistema será introduzido em todo o hotel para monitorar e controlar a iluminação, ar condicionado e consumo de energia.

Virgin Limited Edition, Sa Punta, Son Bunyola, Mallorca / Jonathan Cosh of Visual Eye

A Virgin Limited Edition é uma rede de hotéis exclusivos, como Moskito Island, que fica ao lado de Necker nas Ilhas Virgens Britânicas, e Mahali Mzuri, acampamento de Safari no Quênia, que foi considerado o melhor hotel do mundo em 2021, pelo review anual da “Travel & Leisure”.


Mais Recentes da CNN