por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Pequim ganha hotel “cartão postal”, em formato de sol nascente

Com vista para Grande Muralha da China, hotel tem fonte de energia sustentável, com energia solar e aquecimento à gás natural...

Ouvir notícia

Com vista para Grande Muralha da China, hotel tem fonte de energia sustentável, com energia solar e aquecimento à gás natural

A rede Kempinski inaugura em novembro o icônico Sunrise Kempinski Hotel Beijing, no lago Yanqi Lake, arredores de Pequim. Apenas uma hora do centro da cidade, o resort possui vista para a montanha Yanshan e a Muralha Mutianyu, mais conhecida como a Grande Muralha da China, o que confere ares de contemplação e tranquilidade.

Projetado por Zhang Hai Ao, do Shanghai Huadu Architect Design Co., possui a forma do sol nascente e simboliza a harmonia, unidade e infinito.  A vista lateral do edifício tem a forma de uma vieira, que representa a fortuna na cultura chinesa. Contribuíram para o projeto mais de 60 designers de todo o mundo, incluindo o Reino Unido, Itália, Espanha, EUA, Holanda e Filipinas. Este intercâmbio teve como objetivo, segundo Zhang, “mostrar  uma visão crítica de pessoas de fora da China para dar o seu parecer sobre o projeto de arquitetura contemporânea chinesa moderna, e que nos permitam usar nossas ideias para mostrar a cultura chinesa para o mundo “.

Web_Guest-Bedroom

São 306 quartos e suítes luxuosas, com decoração contemporânea com ares chinêses, o famoso SPA da rede, piscinas e nove restaurantes e bares, com muita diversidade gastronômica. O edifício é feito em concreto armado e exterior todo recorberto por vidro, para interagir melhor com o ambiente externo.

Web_Presidential-Suite

O seu lobby tem uma estrutura com milhares de pequenos espectros de vidro pendurados do teto ao chão, em cabos de aço inoxidável, como grandes cortinas de cristais, que refletem fragmentos da paisagem montanhosa e do lago.

Sunrise Kempinski Hotel Beijing

Mais Recentes da CNN