Kids: a histórica Paraty e suas belezas naturais 

Patrimônio Histórico Nacional, a cidade colonial Paraty, no Rio de Janeiro, é um destino ideal para a família

Ouvir notícia
(Foto: Daniela Filomeno)

Passear por Paraty é mergulhar nas belezas naturais cariocas. Para quem vive no dia a dia das atribuladas metrópoles, é um ótimo lugar para levar os pequenos para estarem mais próximos da natureza. São muitas praias, cachoeiras, áreas verdes, paisagens lindas ao redor, com cenários de perder o fôlego.

A praia mais gostosa, sem dúvida, é a Prainha. Chega-se por uma trilha bem fácil no canto esquerdo da Praia Grande. Dá para parar o carro no estacionamento e ir caminhando tranquilamente. Mar verde, tranquilo, quente e sem ondas. As crianças amam. Se elas já forem maiores, dá para fazer um passeios de barco pela região com vistas estonteantes. As opções de hospedagem são muitas, melhor não ficar exatamente no Centro por causa do barulho, mas também não ficar muito longe para poder ir e voltar sempre quiser.

Paraty5 O Centro Histórico, patrimônio nacional tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), é uma viagem no tempo. Suas ruas de pedras são encantadoras, repleta de lojinhas, artesanatos, músicas, restaurantes, sorveterias. Pura poesia.

A vista atrás da Igreja de Santa Rita é para sentar e ver o tempo passar. Sem pressa. Não vale a pena levar carrinho para o Centro, já que as ruas de pedra dificultam a movimentação. Se a criança for muito pequena, leve o sling ou canguru.

Paraty2 Os restaurantes Porto, Punto Di Vino e Margarida Café tem boas opções para as crianças. O Banana da Terra é uma delícia. E de sobremesa, o tradicional churros na pracinha. Para voltar, sempre.

 

Mais Recentes da CNN