por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Para atrair hóspedes, hotéis pelo Brasil inauguram quadras de beach tennis

Nova mania em muitas cidades brasileiras, a prática tem inspirado também o setor de hotelaria; confira opções da Bahia a Santa Catarina

No Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, uma quadra de beach tennis foi inaugurada no fim de 2021, ao lado da quadra de tênis
No Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, uma quadra de beach tennis foi inaugurada no fim de 2021, ao lado da quadra de tênis José Somensi Fotografia

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

O beach tennis virou mania nacional. Apesar de ter chegado ao Brasil em 2008, foi somente nos últimos anos que o esporte ganhou mesmo a turma que adora praticar atividade física na areia.

Depois do Rio de Janeiro, cidades como São Paulo, Balneário Camboriú e Ribeirão Preto, só para citar alguns exemplos, foram inundadas com quadras, seja nos clubes tradicionais, nas academias ou até mesmo em novos espaços próprios.

Com a pandemia da Covid-19, isso ainda se intensificou: após os meses de confinamento, o beach tennis surgiu como uma alternativa para melhorar o condicionamento físico e a saúde à céu aberto.

A retomada do turismo também influenciou os hotéis que correram para adaptar suas áreas de lazer, não apenas com quadras, mas até com torneios e aulas com profissionais. Abaixo, uma lista de cinco hotéis que aderiram a essa febre:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Santa Catarina

Divulgação

Localizado a 60 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos fica em uma península verde de 80 mil m² banhada pelo mar da Costa Esmeralda, no norte de Santa Catarina. Superexclusivo, são 25 bangalôs luxuosos e os hóspedes agora podem, além de praticar stand-up-paddle nas águas calmas da praia, aproveitar a quadra de beach tennis, recém-inaugurada, no fim de 2021. Para o feriado de Carnaval, o destino vai oferecer uma clínica com um professor.

Kûara Hotel – Bahia

Divulgação

Na praia da Pitinga e a cinco minutos do centro de Arraial D’Ajuda, o Kûara está em uma área de aproximadamente 27 mil m² envolta pela Mata Atlântica e falésias no litoral Sul da Bahia. O hotel traz duas quadras de Beach Tennis com vista para o mar que estão à disposição dos hóspedes a partir das 8 da manhã. Os visitantes podem ainda contratar um professor para aulas particulares.

Fairmont Rio de Janeiro

Divulgação

O Fairmont Rio, em Copacabana, nunca investiu tanto nas aulas de beach tennis. Agora, o hotel disponibiliza aulas e treinos de sexta a domingo, na praia, com direito à vista para o Forte de Copacabana. Além disso, o hotel é um dos patrocinadores do Circuito RJ de Beach Tennis.

Royal Palm Plaza Resort – Campinas

Divulgação

No interior de São Paulo, o Royal Palm Plaza Resot, hotel que fica a apenas 5 quilômetros do centro de Campinas, possui quatro quadras de beach tennis, com medidas oficiais, e uma equipe que não só joga com os hóspedes, mas tem didática para ensinar a quem deseja ter aulas. 

Hotel Toriba – Campos do Jordão

Divulgação

Um dos mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão, o Toriba inaugurou neste ano sua primeira quadra de beach tennis, e está promovendo aulas exclusivas para os hóspedes. A quadra possui areia de cava fina e tem 16 m comprimento x 8 m de largura. Lucas Farkouh, jogador profissional e atual número 1 do ranking da Liga Paulista de Tennis, estará no hotel a cada duas semanas para promover partidas e organizar competições.

Mais Recentes da CNN