por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Os melhores hotéis em Monte Verde (MG) para uma estadia romântica

    Famosa por ser um destino ideal para casais, essa pequena cidade possui hospedagens cercadas de natureza, com estruturas completas de lazer e a deliciosa gastronomia mineira

    Roots Resort está em uma área de mais de 60 mil m² em Monte Verde, Minas Gerais
    Roots Resort está em uma área de mais de 60 mil m² em Monte Verde, Minas Gerais divulgação

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    Localizada a 165km de São Paulo, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no extremo sul de Minas Gerais.

    Famosa pelas paisagens, com montanhas por todos os cantos, a cidade fica a mais de 1.500 metros de altitude e é voltada ao turismo, sendo procurada principalmente por casais que vão em busca da atmosfera romântica que o destino proporciona.

    Os hotéis contribuem para que esse clima perdure durante toda a estadia. Muitos oferecem varanda com banheira e decoração mais intimista, com vistas para a natureza nativa.

    No inverno, são esperadas mais de 600 mil pessoas, que devem movimentar cerca de R$ 200 milhões no comércio local. Portanto, se pretende visitá-la, programe o quanto antes para garantir sua hospedagem – os hotéis costumam ficar lotados principalmente neste período.

    Confira opções de hotéis com lindas vistas em Monte Verde

    Mirante da Colyna – Pousada & Spa

    Situada em uma colina, rodeada por bosques de araucárias e vegetação nativa, a pousada Mirante da Colyna se destaca pela boa localização – apenas 500 metros do centro da cidade – e vista panorâmica privilegiada das montanhas da Serra da Mantiqueira.

    Os chalés, totalmente equipados, são posicionados estrategicamente para essas paisagens. Dentro deles, na banheira de hidromassagem ou em uma rede, os hóspedes conseguem relaxar com vista aos principais pontos turísticos de Monte Verde.

    Sua estrutura de lazer conta com salão de jogos, piscina aquecida, sauna a vapor, quadra de tênis, spa, academia, deck panorâmico, além de uma trilha ecológica.

    Chalé Mirante: categoria na pousada e oferece vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira / Divulgação

    Rua do Selado, 187 – Monte Verde, Minas Gerais/Telefone: (35) 3438-2493

    Kuriuwa Hotel

    Em uma propriedade de 24.000m², a 1750m de altitude, o Kuriuwa Hotel possui 17 quartos divididos em cinco categorias. Todas são equipadas e com vistas para a natureza. A abundância de pinhão, que cai das araucárias da propriedade, chama a atenção. De forma sustentável, o hotel aproveita a semente e oferece ao hóspedes receitas como bolos, caldos, pães e outras delícias derivadas.

    A estrutura de lazer conta com piscina, considerada um dos cartões-postais do hotel, sauna, academia e spa, com muitas opções de terapias, como massagens terapêuticas e banhos de imersão. Também possui um espaço especial com lareira para um vinho no final do dia.

    Kuriuwa Hotel possui 17 quartos divididos em cinco categorias – todos com boas vistas / Divulgação

    Rua do Bosque, 309 – Jardim das Montanhas, Monte Verde, Minas Gerais/Telefone: (35) 3438-1593

    Hotel Saint Michel

    Localizado a 800 metros do centro de Monte Verde, o Hotel Saint Michel foi construído no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.650 metros de altitude, e conta com vista para o vale e montanhas da região. Dispõe de 35 suítes divididas em cinco categorias. Sua área de lazer conta com piscina interna aquecida, piscina externa, sauna seca, salas de televisão e leitura, salão de jogos, brinquedoteca e academia.

    Além disso, o spa é assinado pela marca francesa de cosméticos L’Occitane. O projeto de 210m² conta com cinco salas de tratamento – sendo três duplas – lounge com espreguiçadeiras, sala de ofurô e hidromassagem para vivências hidroterapêuticas, menu de massagens com tratamentos corporais e faciais, vestiários e boutique para compra dos produtos da marca. O menu de serviços inclui Day Spa e a possibilidade de mix de tratamentos combinados individuais ou em dupla/casal.

    O restaurante do hotel, o L’Archange Gourmet Bistrot, serve menu variado que promete agradar a todos os hóspedes.

    Hotel Saint Michel está localizado a 800 metros do centro de Monte Verde / Divulgação

    Avenida Sol Nascente, 365 – Camanducaia,Monte Verde/Telefone: (35) 3438-2390

    Roots Resort

    O Roots, em sua descrição, destaca que tem estrutura de resort e atendimento de hotel boutique. Conta com uma área de mais de 60 mil m² e 23 acomodações rodeadas de árvores centenárias e flores, que vão mudando conforme as estações do ano.

    Em sua estrutura, o resort dispõe de um heliponto homologado com 24h de operação (o único na cidade), bicicletas para os hóspedes percorrerem por sua estrutura ou até mesmo pela região, centro de tratamentos corporais e estéticos, sauna, fitness center, três piscinas, dentre elas uma jacuzzi aquecida, quadra de tênis, quadra poliesportiva, de squash e beach tennis, lago com barco e pedalinho, trilha privativa e um “jardim secreto”.

    Roots Resort: cercado de vegetação nativa e estrutura completa para hóspedes, incluindo heliponto / Divulgação

    Rua Da, Tv. Rolinha, 198 – Monte Verde, Camanducaia/Telefone: (35) 3438-1844

    Pousada Cantos e Contos

    Localizada dentro de um bosque de Mata Nativa em Monte Verde, a pousada Cantos e Contos tem estrutura completa de lazer, além de chalés e cabanas totalmente equipados. Jacuzzi, ofurô, piscina aquecida, sala de leitura, lareira, bar são alguns dos atrativos do espaço.

    As acomodações são separadas em sete categorias. A mais famosa delas é a cabana com ofurô. Feitas de madeira, no meio da natureza, oferecem cama de casal king size climatizada, lareira e, claro, o ofurô com vista para o bosque. O spa localizado no bosque do espaço é bem requisitado pelos hóspedes.

    Cabana da Pousada Cantos e Contos conta com ofurô / Divulgação

    Rua Pau Brasil, 801 – Vila Monte Verde, Camanducaia/Telefone: (35) 3438-1808

    Pousada Ahavanoah

    Vista de um dos quartos da Pousada Ahavanoah, que só aceita maiores de 16 anos / Divulgação

    A Pousada Ahavanoah só aceita jovens a partir de 16 anos. Em todas as acomodações, os hóspedes poderão encontrar lareira e banheira de hidromassagem. Em algumas suítes e chalés, os visitantes são contemplados com vista privilegiada para as montanhas da região.

    A área de lazer da pousada conta com piscina aquecida, sala de jogos, sauna seca e sala de tv. Outro diferencial é o café da manhã personalizado, que pode ser escolhido pelo site ou em qualquer momento da estadia.

    Rua Safira, 523 – Camanducaia, Monte Verde/Telefone: (35) 3438-2076

    Estalagem Wiesbaden

    Estalagem Wiesbaden está localizada no meio de um bosque de mata nativa / Divulgação

    Bem romântico e intimista, a Estalagem Wiesbaden está localizada no meio de um bosque rodeado de mata nativa de Monte Verde.

    Cada um dos noves chalés têm decoração própria e instalações diferentes. Entre eles, a opção de banheira de hidromassagem, ofurô ou até piscina privativa. A área de lazer comum conta com piscina aquecida, sauna e spa, com diferentes tipos de tratamento.

    No café da manhã, incluso na estadia, os hóspedes podem escolher o que querem comer e onde: no buffet, na piscina, no quarto ou em uma das charmosas mesas espalhadas pela estrutura.

    Rua Bem-te-vi, 459 – Monte Verde, Camanducaia – MG/Telefone: (35) 3438-1121

    Pousada Pedras e Sonhos

    Aos pés da montanha e a cerca de 10 minutos do centro de Monte Verde, a Pousada Pedra e Sonhos traz em sua estrutura cinco Chalés Luxo e um Super Luxo. O último foi construído em cima de uma pedra e tem varanda de 360 graus. Banheiras de hidromassagem, lareira, pequena sala de estar e varanda compõem a estrutura.

    O café da manhã também é completo. Tortas, quiches, pães, salgados e uma grande variedade de frios fazem parte do cardápio. Não há área de lazer no espaço.

    Pousada Cantos e Sonhos tem chalés luxuosos com banheiras de hidromassagem e vistas para o horizonte de Monte Verde / Tadeu Brunelli

    Rua Pau Brasil, 801 – Monte Verde, Camanducaia/Telefone: (35) 3438-1808

    Pousada Jardim da Mantiqueira

    Com localização privilegiada, a menos de um minuto da rua principal de Monte Verde, a Pousada Jardim da Mantiqueira foi construída em um bosque de araucárias. Os quartos têm decoração clássica e contam com lareira, banheira de hidromassagem dupla, varanda e janelas que possibilitam admirar a vegetação, as montanhas e os picos da região.

    O café da manhã também é completo, repleto de quitutes tipicamente mineiros e itens de produtores locais. Importante ressaltar que o local também não possui estrutura de lazer.

    Pousada Jardim da Mantiqueira tem quartos com varanda e janelas que possibilitam admirar a vegetação, montanhas e os picos da região / Divulgação

    Rua da Mantiqueira, 473 – Monte Verde, Camanducaia/Telefone: (35) 3438-1912


    Mais Recentes da CNN