Conheça a mais exclusiva ilha da grande barreira de corais australiana

Ouvir notícia

A remota Orpheus Island abriga um resort exclusivo, onde o maior luxo é a sua localização, na Grande Barreira de Corais, na Austrália, e serviço absolutamente personalizado. Precisa de mais?

Localizado perto da paradisíaca Grande Barreira de Corais, o hotel Orpheus Island, fica dentro de um National Park no estado de Queensland. Para acessar a ilha, hóspedes vêm de helicóptero, o hotel fornece o charter, a partir de Townsville (meia hora) ou Cairns (uma hora). E o voo já é uma atracão à parte, com um mar lindo e ilhas ao longo de seu caminho.

IMG_4014

É remoto, difícil de chegar, mas vale a viagem. Um dos mais exclusivos resorts da Austrália, tem uma piscina infinita debruçada nas calmas e transparentes águas. São 11km de mar azul turquesa ao longo da costa da ilha, dentro do National Marine Park. Diariamente a tábua de marés provoca uma transformação na praia, de maré cheia, com a areia quase tomada pelo mar, à rasa, com um impressionante recuo de vários metros.

São apenas 28 hóspedes que podem aproveitar este paraíso intocado. Cada quarto é equipado com o estritamente necessário para ficar o menor tempo possível dentro dele: cama, armário, uma TV de canto (para não ligar mesmo) e mini cozinha, ideal para ficar com crianças.

IMG_1077

Cada vila fica a alguns passos do mar. A piscina de borda infinita de água dessalinizada é um convite para o dolce far niente. O bar ao lado, com um barman e serviço de chef impecáveis, faz com que os hóspedes não queiram sair de lá. 

IMG_1087

O grande diferencial do Orpheus Island resort é o serviço. É excepcional. A equipe vai observando os hóspedes, todos devidamente o chamam pelo nome, vão adaptando a experiência com seus gostos, de comida a necessidades.

IMG_1042

São muito atenciosos, ainda mais para quem viaja com crianças, bebê no meu caso. A estrutura é completa, de berço a carrinho, o hotel oferece tudo. A comidinha para bebê é saudável, com ingredientes frescos, todos os dias na hora certa. 

IMG_1046

As refeições são preparadas por um chef e dividem por temas, italiana, espanhola, etc, a cada dia. Quer outra opção? O que pedir, de peixe fresco grelhado a hambúrguer, estarão aptos a atender prontamente. É uma tentação.

IMG_4239

Apesar da vontade de ficar o dia todo na espreguiçadeira, vale madrugar para navegar até a Grande Barreira de Corais. Apesar da ilha Orpheus estar dentro da barreira, para o parque nacional marinho, onde tem a extensão e atóis, está algumas dezenas de milhas para frente.

IMG_1132

O local pode ser aproveitado tanto com mergulho certificado ou snorkel, afinal, formações coralinas coloridas e em uma variedade impressionante estão relativamente rasas, até 15m é perfeito.

IMG_4372

Com uma visibilidade impressionante, a impressão é de estar em um grande aquário. Milhares de peixes coloridos, fauna marinha rica, cores e formas impressionantes. Não raro encontrar raias de espécies variadas, tubarões black tips e outras criaturas da vida marinha.

DSCN0220

No resort, outras opções de passeios como trilhas, caiaque, snorkel estão disponíveis. Programa obrigatório é assistir o por do sol como uma grande bola de fogo, descansando no oceano. É uma benção. 

IMG_1110

Também vale fazer um sobrevoo na Grande Barreira de Corais, para entender a imensidão deste atol. É impressionante.

IMG_4279

Um dos mais exclusivos resorts da grande barreira de corais australiana esbanja simplicidade, oferece muito aconchego e serviço impecável, digno de qualquer cinco estrelas.

IMG_1092 Orpheus Island
IMG_1064

Mais Recentes da CNN