por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

6 programas imperdíveis em Chicago

Chicago é, sem dúvidas, uma das mais importantes cidades dos Estados Unidos. Localizado no estado de Illinois, possui uma pluralidade ímpar e cerca de 2,7 milhões de habitantes.  O destino multicultural respira arquitetura, arte, festivais e gastronomia de primeira. Em 1871 sofreu um incêndio que destruiu praticamente toda cidade, se ergueu e hoje é considerada um dos principais centros de negócios do mundo.

Ouvir notícia

Chicago é, sem dúvidas, uma das mais importantes cidades dos Estados Unidos. Localizado no estado de Illinois, possui uma pluralidade ímpar e cerca de 2,7 milhões de habitantes.  O destino multicultural respira arquitetura, arte, festivais e gastronomia de primeira. Em 1871 sofreu um incêndio que destruiu praticamente toda cidade, se ergueu e hoje é considerada um dos principais centros de negócios do mundo.

Andar por suas ruas e avenidas contemplando sua arquitetura, por si só, já é um programa. Mas, para ajudar a organizar sua visita a cidade conhecida como Windy City (cidade do vento), separamos seis passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Chicago’s First Lady

O passeio de barco é organizado pela Chicago Architecture Foundation, conduzido por voluntários da fundação que contam com riqueza de detalhes a história da cidade, os diversos estilos arquitetônicos e os nomes por trás de sua construção. A excursão pelo rio Chicago percorre a região central e possibilita ver de perto os melhores cenários da cidade. A embarcação conta ainda com um bar, que serve boa carta de cervejas artesanais locais.

SkyDeck

Chicago possui bons lugares para apreciar as belas paisagens que a cidade proporciona. Uma delas – e dos mais disputados – é o Skydeck, que fica no 103° andar do edifício Willis Tower, segundo maior prédio e primeiro maior observatório dos EUA. A atração que difere dos outros observatórios são as plataformas com chão de vidro, que dão a sensação de estar flutuando a 412 metros de altura. A vista panorâmica permite ver partes de Michigan, Indiana, Illinois e Wisconsin. A dica para economizar tempo nas filas é adquirir um dos passes que dão acesso a várias atrações da cidade, como o City Pass.

233 S Wacker Dr.

360° Chicago

De frente para o lago Michigan, o 360° é outro observatório que vale a visita. Principalmente pela atração Tilt! que funciona no 94° andar do edifício John Hancock. A atração consiste em uma plataforma de vidro que se inclina para o lago e a avenida Michigan, proporcionado uma visão deslumbrante sobre o horizonte de Chicago e dos quatros estados vizinhos. Exposições interativas multimídias contam a história da cidade e seu café e bar traz boas opções de lanches e drinques que deixam o programa ainda mais divertido.

875 N Michigan Avenue

Millenium Park

Inaugurado em 2004, a área verde de mais de 100 mil m2, fica instalada dentro do Grant Park. No verão acontecem intervenções de arte, shows, festivais, exibições de filmes, exercícios ao ar livre e outras programações. No inverno, uma pista de patinação no gelo vira a atração da cidade.

Aqui também fica um dos pontos mais procurados pelos turistas, o Cloud Gate, do artista Anish Kapoor. A enorme obra de arte prata, também conhecida como The Bean, permite interação com o skyline da cidade, refletido em seus diversos ângulos.

201 East Randolph Street  (Entre a Michigan Ave. & Columbus Ave.)

Navy Pier

Se não é o ponto turístico mais visitado, certamente está entre os primeiros. O programa é mais indicado para se fazer durante o verão, já que a programação é muito mais intensa nessa época do ano. O famoso cais está localizado às margens do Lago Michigan e abriga a icônica roda-gigante, e outras atrações interessantes, sendo muitas delas gratuitas. Ao longo de seu 1km de extensão tem para todos os gostos: parque de diversão, jardins, lojas, restaurantes, passeios de barco, instalações de exposições, teatro e shows. Vale ficar ligado também a programação dos dias e horários da queima de fogos de artifícios que acontece por lá.

600 E Grand Ave.

Visitar uma cervejaria local

Os Estados Unidos é pioneiro quando o assunto é produção de cervejas artesanais. E Chicago vem ganhando cada vez mais espaço nesse mercado com excelentes cervejarias. O clima severo do inverno não impede em nada o consumo da bebida. Aliás, o número de cervejarias vem crescendo a cada ano. Recentemente, a Metropolitan Brewing mudou suas instalações para um galpão em Avendale. Lá também funciona o bar da marca, todo de vidro, com uma vista linda para um lago.

Fotos: Pamela Carvalho e divulgação 

Mais Recentes da CNN