por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Marly Parra, da EY, entrega o que há de melhor para fazer em Milão

Diretora de Brand, Marketing e Comunicação da EY Brasil e América do Sul, Marly Parra, é uma travelholic de primeira. Ela - que lidera o Winning Women™ Brasil, iniciativa para reconhecer, celebrar, apoiar e inspirar empresárias que lideram - é apaixonada pela cidade e conta os endereços imperdíveis de lá. Às dicas!

Ouvir notícia

Diretora de Brand, Marketing e Comunicação da EY Brasil e América do Sul, Marly Parra, é uma travelholic de primeira. Ela – que lidera o Winning Women™ Brasil, iniciativa para reconhecer, celebrar, apoiar e inspirar empresárias que lideram – é apaixonada pela cidade e conta os endereços imperdíveis de lá. Às dicas!

Itália – Milão é uma cidade apaixonante. Pequena para os padrões brasileiros, com apenas 1 milhão e 500 mil habitantes, mas ainda assim é muito importante para a Itália e o mercado da moda. Elegante, cheia de parques e igrejas tem importantes “portas” espalhadas pela cidade. São seis delas, reconstruídas nas eras medieval e imperial: Orientale, rebatizada de Venezia, Romana, Garibaldi, Magenta, Ticinese e Nuova.

Porta Ticinese em Milão (Foto: Shutterstock)

O “quadrilatero della moda” delimitado pelas Via Montenapoleone, Corso Venezia, Via Manzoni e Via della Spiga é considerada a área fashion mais importante do mundo. A Montenapoleone é a mais famosa, onde estão concentradas as mais tradicionais marcas europeias. É uma delícia caminhar pelas ruas e vielas do quadrilátero onde se pode observar muita gente bonita e elegante passeando. Veja mais dicas:

UM BAIRRO PARA AMAR

Brera é um bairro boêmio, com bares, restaurantes, galerias de arte e lojas, além da Pinacoteca. Caminhe pelas ruas do bairro em um dia de sol, repare que o bairro fica cheio de gente moderninha, respirando arte. Outra coisa bacana é que é uma região tranquila para os pedestres, pois só os moradores entram de carro ali, ou seja, muita bicicleta.

ONDE SE HOSPEDAR

Palazzo Moscova é um hotel construído no lugar da primeira estação de trem da cidade, de um bom gosto incrível. O bar, restaurante e empório de trufas, o Savini Tartufi, é ideal para degustar as iguarias – seja na oliva crocante aromatizada, o gin espumante com trufa branca ou até a cerveja trufada. No chocolate, no nhoque e em tudo o que você quiser.

Palazzo Moscova

Viale Monte Grappa, 12, 20124 / Tel.: +39 02 2906 0312

CAFÉ DA TARDE

A Pasticceria Montenapoleone COVA é um tradicional e histórico café, com salão elegante e enormes lustres de cristal. Com quase 200 anos de história, é citada em livros famosos, como “Adeus às Armas” de Hemingway. Além dos doces, chás e cafés, também funciona como restaurante para almoço e jantar. Na Fashion Week, lota de modelos, jornalistas e executivos da moda.

Pasticceria Montenapoleone COVA (Foto: divulgação)

Via Montenapoleone, 8, 20121 / Tel.: 02 7600 5599

PARA IMPRESSIONAR

No topo de um palácio histórico, duas magníficas piscinas têm vista 360° da cidade. No Ceresio 7, durante o dia, as águas são um convite ao relax e beber um drink com amigos. As criações do chef Elio Sironi são uma descoberta da cozinha clássica italiana, com base no forno à lenha e a grelha. O dia lá encerra como uma balada gostosa, em especial nos períodos mais quentes do ano, como primavera e verão.

Via Ceresio, 7, 20154 / Tel.: +39 02 3103 9221

ONDE COMER

L’Osteria di Brera, um restaurante delicioso com mesas na calçada e salão amplo com grandes janelões de vidro. Cardápio tipicamente italiano com pastas, carne e peixes, especializado na cozinha mediterrânea. O tagliolini com trufas negras é muito bom e a mousse de chocolate amargo é sensacional.

L’Osteria di Brera

Via Fiori Chiari, 8, 20121 / Tel.: +39 02 8909 6628

Outra indicação é o Ristorante Nabucco, ao lado da L’Osteria di Brera. Romântico, com mesas na calçada e salão interno apertadinho, e muito aconchegante. A cozinha é italiana/mediterrânea com massas frescas deliciosas. O melhor é o tagliolini neri con calamari, fiori di zucca e pomodorini, acompanhado de um prunotto rosso.

Via Fiori Chiari, 10, 20121 / Tel.: +39 390 286 0663

O La Briciola tem ambiente refinado, elegante, serviço gentil e ótima cozinha mediterrânea. Você vai se sentir em casa, comendo a pasta fresca da mamma combinado com alguma escolha da extensa carta de de vinhos.

Via Solferino, 20121 / Tel.: +39 02 655 1012

Presente em Roma, Londres, Dubai e Milão, a loja/restaurante Tartufi and Friends: Truffle Lounge e Delicatessen
fica no Palazzo Serbelloni, na Corso Venezia. Já é referência para os amantes do tartufo. Com um cardápio extenso e carta com prestigiados vinhos, oferece o tubérculo com autêntica cozinha italiana.

Corso Venezia, 18, 20121 / Tel.: +39 02 7639 4031

 

 

Mais Recentes da CNN