por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

LVMH abre Fondation Louis Vuitton em Paris, em outubro

Projeto arquitetônico tem assinatura de Frank Gehry e inspiração nas nuvens...

Ouvir notícia

Projeto arquitetônico tem assinatura de Frank Gehry e inspiração nas nuvens 

Abre dia 27 de outubro, na França, a Fundação Louis Vuitton, projeto tem como objetivo promover a criação artística contemporânea francesa e internacional . Chama à atenção o projeto arquitetônico, que lembra uma versão  futurista da Ópera House de Sidney, com cúpulas sobrepostas de vidro. Com assinatura de Frank Gehry, teve como inspiração uma nuvem de vidro, com 3.600 painéis transparentes que formam 12 velas, somados a outros 19 mil de concreto e fibra.

image_f8d5.flvcrop.768.5000

Como parte da programação de abertura, abrigará uma exposição sobre o projeto arquitetônico de Frank Gehry e sua construção. A retrospectiva do renomado arquiteto também estará em exposição simultânea no Centro Pompidou na capital parisiense. Abrigará também exposições temporárias e terá uma coleção permanente, espalhados pelas suas 11 galerias, além de um auditório para apresentações.

image_c12a.flvcrop.768.5000

Segundo o presidente da LVMH, Bernard Arnault, “o sucesso do grupo LVMH depende de uma estratégia que combina eternidade com extrema modernidade na criação de seus produtos . Espero que este mesmo espírito dirija a Fundação”. A fundação fica localizada nos Jardin d’Acclimatation em Bois de Boulogne, Paris.

http://www.fondationlouisvuitton.fr

Mais Recentes da CNN