por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Luxo no coração histórico da Cidade do Cabo

Prédio centenário do hotel Taj Cape Town traz sofisticação à capital da África do Sul...

Ouvir notícia

Prédio centenário do hotel Taj Cape Town traz sofisticação à capital da África do Sul

No coração histórico da Cidade do Cabo, na África do Sul, está o cinco estrelas Taj Cape Town, suntuoso hotel do grupo indiano Tata. Sua estrutura abarca o antigo South African Reserve Bank e o Temple Chambers, dois importantes monumentos do século XIX com imponentes domos de vidro e colunas de mármores. Tudo foi restaurado. Há também um moderno prédio, onde ficam os 166 quartos. A maioria deles tem vista para a estonteante Table Montain, cartão postal da Cidade do Cabo.

Os “amenities” e toda a estrutura disponível aos hóspedes conferem ao Taj Cape Town o título de um dos hotéis mais luxuosos da África do Sul. O empreendimento possui TV a cabo, enxoval de alta qualidade, iPod dock, banheiras com vistas invejáveis, entre outros mimos. À sua porta está o St George’s Mall, um delicioso calçadão onde se pode conferir a cultura, a arte, a culinária e p entretenimento local. Lá também acontece uma vez por semana o Earth Market, onde é possível experimentar produtos frescos e típicos do país.

cabo-2

O Taj Cape Town é uma interessante mistura da hospitalidade indiana com a experiência sul-africana. Um dos mais premiados restaurantes da cidade fica no piso térreo do hotel, o The Bombay Brasserie, que oferece um típico e delicioso menu, onde é possível degustar a cozinha indiana tradicional, com uma boa mistura de pratos contemporâneos. Vale à pena.

Outra ótima opção é o restaurante Mynt, de cozinha rápida e internacional. Há também o fervilhante The Twankey, um champagne bar especializado em frutos do mar, point de final da tarde para pessoas que buscam ostras frescas, a especialidade da casa.

cabo-3

O SPA do hotel oferece tratamentos à base de ervas indianas, óleos aromáticos e cremes naturais feitos com ingredientes frescos, além de tratamentos ayurveda, tradição anciã de cura indiana, yoga e meditação. Um verdadeiro oásis. Com diárias a partir de US$ 900, o hotel faz parte do consórcio de hotéis de luxo The Leading Hotels of The World.

Taj Cape Town

Wale Street, Cape Town 8001 South Africa

Mais Recentes da CNN