Ilha de Comandatuba: Sombra e Água Fresca

Imagina descansar em um resort com uma ilha exclusiva. A Ilha de Comandatuba, em Una, no sul da Bahia, é assim. Instalado numa antiga fazenda de plantação de cocos, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba...

Ouvir notícia

Ilha de Comandatuba

Ilha de Comandatuba - vista 2

Ilha de Comandatuba - vista 3

Imagina descansar em um resort com uma ilha exclusiva. A Ilha de Comandatuba, em Una, no sul da Bahia, é assim. Instalado numa antiga fazenda de plantação de cocos, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba está localizado em uma imensa área verde de 8 milhões de metros quadrados a uma pequena distância do continente, banhada por 21 Km de praia, com um mar transparente, coqueirais e dunas. São apartamentos e bangalôs espalhados por uma vegetação nativa, um lugar ideal para quem procura contato com a natureza, mas com muito requinte, conforto, privacidade e segurança.

Apesar ter ter visitado muitas vezes a trabalho, o bom aqui é vir para descansar, e de preferência com toda a família. Oferece uma programação diária de atividades, que vão desde aula de tênis, spinning até bocha. Se o objetivo é só descansar, são duas grandes piscinas, ladeadas por um belo jardim tropical, além das espreguiçadeiras ao longo da areia.

A extensa praia tem área branca fofa, mas perto do mar bem batida, que proporciona uma boa caminhada ou passeio de quadriciclo ou bike. A caminhada bem cedo ou no final do dia é revigorante, vale o esforço. Melhor consultar antes a tábua de maré, pois quando ela sobe, toma as areias.

Para os golfistas de plantão, o hotel tem o Comandatuba Ocean Course, que é um dos melhores campos nacionais, com 18 buracos de categoria internacional, 780 mil m2, dos quais 222 mil são de grama, projetado pelo arquiteto americano Dan Blankenshi.

Ilha de Comandatuba - vista 4

Em um verdadeiro santuário do relaxamento, o Spa Comandatuba by Clarins tem um menu de rituais, massagens e tratamentos com produtos da marca francesa. O aroma, atendimento e os tratamentos buscam aguçar os cinco sentidos e, assim, aprofundar a sensação de relax. São seis salas para banhos e mais seis salas de tratamentos, com decorações diferentes. Vale sair da massagem e ainda descansar um pouco mais em um dos ofurôs ou ainda se bronzear nas suas espreguiçadeiras. Tem coisa melhor?

Ilha de Comandatuba - vista 5

É o único resort do país a ter um aeroporto privativo, capaz de receber aviões de grande porte, privados e comerciais. São 10 minutos da porta do avião à recepção do hotel, sem as cansativas esteiras de bagagem, burocracia ou complicação. Além do aeroporto privativo em Una, as companhias possuem voos regulares para Ilhéus, a 60 minutos do resort, com traslados diários.

Transamérica Ilha de Comandatuba
Ilha de Comandatuba s/nº
Una, Bahia – Brasil
Telefone: 73 3686-1122.
www.comandatuba.com.br

Transamérica Comandatuba - quarto 1

praia de Comandatuba - quarto 2

sacada de Comandatuba - quarto 4

praia de Comandatuba - botes

Fotos: Divulgação

 

Mais Recentes da CNN