Hotel Fasano Boa Vista: um refúgio urbano perfeito para se desconectar

Proximidade com a natureza, convite ao relaxamento, gastronomia requintada e serviços de spa dedicados ao bem estar do corpo e da mente proporcionam um winter relax perfeito   Porto Feliz, SP – É a menos de 100km de São Paulo, bem pertinho de Sorocaba, que existe um refúgio, um escape da vida apressada e muitas […]

Proximidade com a natureza, convite ao relaxamento, gastronomia requintada e serviços de spa dedicados ao bem estar do corpo e da mente proporcionam um winter relax perfeito

 

Hotel Fasano Boa Vista (Foto: divulgação)

Porto Feliz, SP – É a menos de 100km de São Paulo, bem pertinho de Sorocaba, que existe um refúgio, um escape da vida apressada e muitas vezes caótica da capital. Um lugar silencioso, cercado por natureza, onde escuta-se facilmente o canto dos pássaros, o bater das folhas e vislumbra-se um horizonte em tons de verde. Nos pés, calçados confortáveis; no corpo, roupas de banho no verão e peças quentes para os dias mais frios. O clima é sempre de férias e tranquilidade. Há um lago, piscinas, espreguiçadeiras, jardins, campo vasto. Pode até parecer miragem, mas é o Hotel Fasano Boa Vista, o primeiro empreendimento de campo da rede, localizado dentro da Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo.

Spa
Adicione a este combo de total desconexão e relaxamento, o Spa do hotel, espaço de tratamento de beleza e bem-estar exclusivo para hóspedes. São oito salas de massagem individuais, com destaque para a feita com pedras quentes – retiradas de rios – destinada a ajudar a relaxar toda a parte muscular. Perfeita para o inverno! Há ainda um fitness center, salão de beleza, saunas, sala com jacuzzis com cromoterapia e lounge para relaxamento, do corpo e da mente. Aulas de yoga e meditação não estão na agenda, mas podem ser solicitadas. O silêncio ao redor ajuda na completa conexão do corpo com a mente.

Suíte de dois quartos (Foto: divulgação)

Quartos
Os aconchegantes quartos acomodam de casais a famílias. São apenas 39, com diárias a partir de R$ 1.250, sendo 12 suítes duplex com lareira e varanda com vista para o belo paisagismo local. A cama, uma das melhores partes do quarto, tem lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pluma de ganço.

Ravioli de mussarela de búfala com molho de tomate (Foto: Mariana Belley)

Para dar água na boca
A alta gastronomia é outro ponto alto. O restaurante leva à mesa uma mistura de simplicidade e sofisticação, com pratos clássicos, como a Paletta de cordeiro ao forno com polenta cremosa e o Ravioli de mussarela de búfala com molho de tomate e manjericão, acompanhado de pães feitos pelo padeiro da rede. Esses mesmos pães recheiam o menu especialmente criado para o piquenique – que pode ser solicitado por qualquer hóspede. Toalhas quadriculadas são estendidas na grama e contornadas por puffs e cestas com frutas, bolos, frios, além de sucos, chá, café e leite. Tudo quentinho e fresco!

Piquenique (Foto: Mariana Belley)

No jantar de inverno, por exemplo, a cozinha prepara fondue de queijos emmenthal e gruyére, harmonizado com vinhos selecionados pelo sommelier Manoel Beato. Também nas noites de temperaturas baixas, arma-se fogueiras, com direito a marshmallows, no deck próximo ao lago e um astrônomo – convidado para passar todos os sábados de inverno no hotel – conversa e mostra em seu  poderoso telescópio a textura da lua e planetas como marte, júpiter e até saturno e seus anéis. Deu frio? Mantas estão sempre a sua disposição.

Espaço Kids
Um parquinho a céu aberto com balanço, gangorra e escorregador e um espaço fechado com puffs, televisão e brinquedos aguardam os pequenos. Algumas regrinhas de segurança: crianças a partir de 3 anos tem programação infantil proposta pelos instrutores de lazer; crianças de até 10 anos precisam estar acompanhadas dos pais; e até 12 podem participar das atividades do Kids Club, com brincadeiras.

Passeios
Vale se perder por todo o território do hotel, caminhar a pé – quem sabe até descalço? -, respirar o ar fresco e contemplar o silêncio. Você pode alugar, gratuitamente, bicicletas, aproveitar para se exercitar, e passear por toda a extensão da Fazenda Boa Vista, igualmente bela, silenciosa, cercada pela natureza e sua variedade de flores e folhas. Há subidas, é verdade, mas a paisagem faz tudo ficar mais leve e gostoso. Quando menos esperar, vai se deparar com campos de golfe ou com uma mini fazenda onde cria-se vacas, cavalos (não é raro ver moradores cavalgando) e ovelhas, que, aliás, são super simpáticas e adoram comer ração direto de nossas mãos. Uma experiência e tanto para pais e filhos ou casais que desejam se conectar tendo a natureza como cenário!

Leia também:
Conheça o novo Fasano Angra dos Reis, luxo na medida certa