Guia Portugal: onde comer e se hospedar na Ilha da Madeira

Quer viajar para a Ilha da Madeira? Veja nossas dicas

Ouvir notícia

Além de belezas naturais estonteantes, a Ilha da Madeira também oferece ótimos restaurantes. Confira a seguir:

Restaurantes imperdíveis na Ilha da Madeira

Desde 2004, a cozinha do Il Gallo d’Oro está sob a batuta do chef francês Benoît Sinthon. Com duas estrelas no guia Michelin, oferece uma cozinha mediterrânea, combinando produtos regionais com ingredientes de outras regiões da Península Ibérica.

No William, o nome foi uma homenagem a William Reid, o fundador do Palácio de Belmond Reid, hotel cinco estrelas que abriga o restaurante. Com uma estrela Michelin, o cardápio sazonal tem criações do Luís Pestana. Recomendação da casa: experimente o leitão confitado com tomate-arbóreo ou o ravióli de cogumelos recheado com abóbora. 

O Taberna Ruel é o lugar ideal para comer peixes e frutos do mar, que chegam em uma bandeja nas mãos do garçom para a escolha do cliente (esse é o cardápio). Escolhido o seu predileto, vale pedir o peixe-espada típico da ilha. O insumo vai para a brasa e volta, normalmente, regado com um bom azeite português. O famoso bolo do caco, o pão quente feito sem fermento que é servido como entrada em toda ilha, também aparece aqui e é irresistível. 

Belmond Reid's Palace (Foto: divulgação)
Belmond Reid’s Palace (Foto: divulgação)

Onde ficar?

Belmond Reid’s Palace

Inaugurado em 1892, em meio aos exuberantes jardins subtropicais da ilha da Madeira, o Belmond Reid’s Palace é um dos clássicos e mais luxuosos hotéis da região. Já hospedou grandes políticos, como Winston Churchill e a Imperatriz Sissi da Áustria. Hoje em dia, sua hospitalidade vem com selo Belmond, então, leia-se: elegância e extremo conforto. Aproveite a gastronomia estrelada do William, o restaurante do Reid’s que contempla uma estrela Michelin. 

Estrada Monumental, 139 – Funchal / Tel.: +351 291 717 171

Mais Recentes da CNN