por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Companhia muda itinerário de cruzeiros para evitar escala em São Petersburgo

Em comunicado, a MSC afirmou que os itinerários afetados terão escalas em portos alternativos nas cidades de Estocolmo, Helsinque ou Tallinn

MSC Cruise
MSC Cruise Fabio Bussalino/Getty Images

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Nesta quarta-feira (2), a MSC Cruzeiros, tradicional companhia de viagens de navio com rotas no Brasil, anunciou a suspensão das escalas de seus itinerários na cidade de São Petersburgo, na Rússia.

A decisão foi tomada por “preocupações relacionadas à segurança” de seus passageiros e tripulação devido à invasão russa na Ucrânia.

“A saúde e a segurança de hóspedes e tripulantes são sua principal prioridade e seus quatro navios com cruzeiros pelo Mar Báltico entre maio e outubro, que inclui São Petersburgo em seus itinerários — MSC Preziosa, MSC Grandiosa, MSC Poesia e MSC Virtuosa – terão suspensas as suas escalas na cidade russa”, informou o texto.

As viagens terão a rota desviada para portos alternativos, como em Estocolmo, na Suécia, Helsinque, na Finlândia, e Tallinn, na Estônia. As informações sobre as mudanças estarão disponíveis no site e os hóspedes serão comunicados.

Enquanto isso no Brasil, nesta quarta, o setor recebeu a notícia de que a temporada de cruzeiros no país será retomada a partir do dia 5 de março, em função da melhora do cenário da pandemia da Covid-19. A decisão foi anunciada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia), e a CNN obteve o documento com exclusividade.

As operações serão retomadas com 19 roteiros, passando pelas cidades como Balneário Camboriú, Santos, Rio de Janeiro e Búzios. Aa viagens estavam suspensas desde o início de janeiro, devido ao avanço da variante Ômicrom.

Mais Recentes da CNN