Com duração de 51 dias, Universal Orlando prepara celebrações especiais no Natal

Atividades, shows e paradas dominarão temporada natalina no complexo na Flórida entre novembro e janeiro

Show de luzes no Castelo de Hogwarts, que ganhará projeções natalinas dos filmes da saga
Show de luzes no Castelo de Hogwarts, que ganhará projeções natalinas dos filmes da saga divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

O espírito natalino já se aproxima dos parques do Universal Orlando Resort, na Flórida. As celebrações vão durar 51 dias, de 13 de novembro a 2 de janeiro, com direito a comemorações na concorrida área temática de Harry Potter, shows do Grinch e ainda paradas temáticas com diferentes personagens e enormes balões – tudo incluso no ingresso.

Os dois parques, o Universal’s Islands of Adventure e o Universal Studios Florida, assim como os hotéis que compõem o complexo na Flórida, serão enfeitados com decorações temáticas e refeições especiais para o período.

Celebrações em áreas temáticas

Uma das zonas mais concorridas do pedaço, o The Wizarding World of Harry Potter, que ocupa parte dos dois parques da Universal, ganhará guirlandas e luzes enquanto músicas de Natal tocarão ao fundo, embalando o passeio dos visitantes.

A famosa cerveja amanteigada dos filmes poderá ser degustada enquanto os turistas apreciam o Frog Choir, coral formado por alunos da escola de magia e bruxaria de Hogwarts com sapos gigantes – quem assistiu ao terceiro filme da saga se lembrará da apresentação. A banda do mundo mágico Celestina Warbeck and the Banshees também estará presente entoando baladas natalinas.

À noite, o Castelo de Hogwarts, já dentro do Universal’s Islands of Adventure, será palco de um grandioso show de luzes. Chamado de “Magic of Christmas at Hogwarts Castle”, o castelo ganhará projeções dos melhores momentos natalinos dos filmes de Harry Potter.

Ainda dentro do Universal’s Islands of Adventure, o personagem Grinch, criatura verde que odeia o espírito natalino e é protagonista do filme de mesmo nome dos anos 2000, guarda surpresas aos turistas.

Os visitantes poderão conferir o show ao vivo “Grinchmas Who-liday Spectacular”, inspirado no clássico de Dr. Seuss, e o “How the Grinch Stole Christmas,” que traz o Grinch com as aparições especiais dos alegres personagens Whos, de Who-ville.

O Grinch Grinchmas Universal orlando
Personagem Grinch, que odeia o espírito natalino na ficção, ganhará shows na área de Seuss Landing /Foto: divulgação

A área de Seuss Landing, inspirada nos famosos livros infantis de Dr. Seuss, será totalmente transformada em uma terra natalina com bastões gigantes de doces, árvores de Natal e guirlandas.

Parada e desfile alegórico

E as celebrações não param por aí: no Universal Studios, mais de 30 balões gigantes tomarão as ruas do parque com uma grande parada. Os Minions, o Shrek e os personagens de Madagascar são os grandes astros do desfile, que contará ainda com carros alegóricos decorados e centenas de artistas.

No final do dia, o Papai Noel desembarca no parque para acender as luzes de uma árvore de Natal de 25 metros de altura – que já se tornou um marco no período festivo da Universal em Orlando.


Mais Recentes da CNN