por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Bora Bora: Um dos destinos mais incríveis do mundo

Destino que sempre esteve no topo da minha lista, Polinésia Francesa, mais conhecida como Tahiti (nome de uma de suas ilhas), virou realidade. E não desapontou. Localizada a oeste da Austrália...

Ouvir notícia

Destino que sempre esteve no topo da minha lista, a Polinésia Francesa, mais conhecida como Tahiti (nome de uma de suas ilhas), virou realidade. E não desapontou. Localizada a oeste da Austrália, a Polinésia fica no oceano Pacífico Sul e é dividida em cinco arquipélagos: Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e a Society Island, que inclui Bora Bora. Bora Bora é a região mais rica no quesito variedade de atividades e merece ser explorada com tempo. Muitos motivados pela longa distância do país, acabam pipocando de uma ilha para outra e perdendo a oportunidade de aprofundar a estadia neste paraíso. Os famosos hotéis, conhecidos pelos seus bangalôs em cima da água, estão no topo da lista de desejos dos casais em busca de um destino romântico para lua de mel.

Bora Bora: bangalôs em cima da água

Bora Bora é formada por uma grande ilha comprida no centro, com o imponente vulcão inativo do Monte Otemanu, rodeada pelos Motus (ilhotas) como um cinturão. Os hotéis luxuosos ficam, em sua maioria, nestas pequenas ilhas. Esta proteção natural confere uma paisagem linda com o vulcão onipresente e uma lagoa, a Bora Bora Laguranium, com águas calmas.

Essa sua geografia possibilita um snorkel de qualidade, em lugares que só são acessíveis mergulhando. Por isto o mergulho está entre as atividades mais populares. Um exemplo é o mergulho com tubarões fora da barreira de corais, do outro lado da ilha, perto da cidade de Pahonu. O mergulho é algo que deve estar na lista dos turistas. É imperdível. Mergulhadores certificados dividem com nadadores de snorkel o passeio, no qual se é possível observar grandes tubarões limões bem ao fundo e vários black tips menores, circulando em volta de todos. É incrível e emocionante.

Bora Bora: praia para mergulhadores

Entre os pontos imperdíveis para os scubas divers está o Manta Ray dive, onde quase diariamente estas gigantes criaturas do mar visitam o local para permitir que as rêmoras façam a sua limpeza. A biodiversidade aqui está em perfeito equilíbrio, o que permite um mergulho seguro com tubarões. A rica fauna faz com que tubarões e milhares de peixes sejam companhias constantes nos mergulhos.

Se hospedar em um yatch também pode ser uma excelente opção para quem busca luxo, serviço de primeira e deseja explorar a região na sua potencialidade máxima – por mar e embaixo dele. O Askari, que lembra o barco do antigo desenho do Popeye, tem um design retrô e uma equipe que conhece o Tahiti com a palma da mão. O chef a bordo é uma das atrações, suas instalações são luxuosas e comporta até 8 pessoas.

Hotéis

Entre os melhores hotéis de Bora Bora estão o Four Seasons e o St. Regis. Muito procurado, o Le Meridien decepcionou. Cobram como cinco estrelas, mas está longe de ser um. Quartos sem manutenção, equipe mal treinada, serviço ruim e comida razoável. Se primar por boa estrutura, luxo e sofisticação, passe longe dele. Apesar de levar a assinatura Starwood, sua reforma há dois anos precisava ter sido mais minuciosa para melhorar a estrutura. A falta de manutenção nos quartos é visível, como madeiras quebradas aparentes, tinta descascando ou ar-condicionado com mau funcionamento.

Bora Bora: Le Meridien

O St. Regis Bora Bora é impecável, mantém o alto padrão da rede, com quartos despojados e chiques, serviço atencioso e gastronomia de primeira. Tem post exclusivo.

St. Regis Bora Bora

*Fotos: divulgação St.Regis e Instagram / Twitter: @danielafilomeno

Mais Recentes da CNN