7 hotéis para relaxar no Brasil

Estamos ansiosos para voltar a viajar, certo? Por isso, separamos sete hotéis pelo Brasil que reabriram com um protocolo de segurança reforçado e que oferecem contato direto com a natureza e atividades ao ar livre, longe de aglomerações e com muita privacidade. Vamos, aos poucos, voltar a desbravar o nosso país? Botanique Hotel & Spa, […]

Estamos ansiosos para voltar a viajar, certo? Por isso, separamos sete hotéis pelo Brasil que reabriram com um protocolo de segurança reforçado e que oferecem contato direto com a natureza e atividades ao ar livre, longe de aglomerações e com muita privacidade. Vamos, aos poucos, voltar a desbravar o nosso país?

Botanique Hotel & Spa, Campos do Jordão (SP)

Um destino de refúgio, localizado em um santuário ecológico privilegiado no belo Triângulo das Serras, entre os municípios de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão. O Botanique Hotel & Spa recebe seus hóspedes em 18 suítes e villas, e mesmo antes da pandemia nunca foi um local de aglomeração, muito pelo contrário.

Ideal para relaxar, com áreas verdes ao ar livre, espaços generosos e amplos, como o Spa com 900m2 e um menu incrível de tratamentos corporais, e uma gastronomia requintada onde o conceito de cozinha do campo para a mesa é levado a sério no restaurante Mina, comandado pelo Chef Gabriel Broide e traz receitas que utilizam ingredientes colhidos no dia, das 350 caixas de hortas que circundam o hotel.

Botanique Hotel (Foto: divulgação)
Botanique Hotel (Foto: divulgação)

Ainda há uma biblioteca com títulos selecionados por Cassiano Elek Machado, sala de cinema a dois para assistir à uma seleção cuidadosamente montada pelo crítico Inácio Araujo. Blend de café próprio, curadoria de águas da região, móveis de artistas e designers brasileiros e um bom gosto espalhando beleza e harmonia por todos os cantos – dos salões, aos apartamentos, villas e suítes, ao restaurante, bar e spa, são festa para os olhos e harmonia para o espírito.

Botanique Hotel & Spa
Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 Bairro dos Mellos/ Tel.: (12) 3662-5800

Carmel Taíba Exclusive Resort, São Gonçalo do Amarante (CE)

Localizado na vila de pescadores da Praia do Taíba, o Carmel Taíba está a 75km de Fortaleza e oferece uma estadia exclusiva e personalizada. O hotel, o mais luxuoso e sofisticado do grupo, foi construído sobre um rochedo e se projeta sobre uma bela paisagem cearense, com coqueiros e o mar ao fundo, totalmente integrado à natureza, e conta com apenas 36 apartamentos – dos quais somente 12 não têm piscina privativa. A arquitetura e o design reúnem elementos únicos e intimistas, com uma decoração que foi garimpada ao redor do mundo. Em um dos quartos, dá para relaxar em uma banheira exclusiva de pedra vinda diretamente da Ásia ou, então, descansar em terraços que se debruçam no mar.

Carmel Taíba (Foto: divulgação)
Carmel Taíba (Foto: divulgação)

Carmel Taíba Exclusive Resort

Rua Capitão Inácio Prata, 900 – São Gonçalo do Amarante (CE) / Tel.: (85) 3266-6170

Veja também:

Conheça oito hotéis pet friendly pertinho de São Paulo
Fernando de Noronha ganha novo hotel de luxo
Inhotim se prepara para reabrir ao público

Casana Hotel, Preá (CE)

Situado na Praia do Preá, a 280 quilômetros de Fortaleza, o Casana Hotel foi construído entre dunas e lagoas cristalinas, com apenas oito exclusivos bangalôs com vista privilegiada para o mar com relaxantes decks de madeira com espreguiçadeiras, o que faz com que cada hóspede tenha muita privacidade. Em integração ao lindo cenário local, por lá é possível praticar kite surfe, fazer caminhadas, passeios de bicicleta ou até mesmo cavalgadas pelos arredores para apreciar a fauna e flora praticamente in- tocadas, ou ficar à toa na rede, deixando o tempo passar sem pressa.

Casana Hotel (Foto: Rodrigo Azevedo)

Outro ponto alto é a gastronomia, com cozinha que valoriza o que a natureza da região oferece de melhor. Os menus são elaborados diariamente, com base no que há de mais fresco, incluindo o pescado do dia escolhido diretamente com os pescadores locais. Ingredientes colhidos na horta orgânica do próprio hotel ou vindos de pequenos produtores locais também são as bases das receitas que primam pelo frescor, leveza, sabor e beleza.

Casana Hotel

Avenida Beira Mar, Preá (CE) / Tel.: (85) 2180-5076

Txai Resorts, Itacaré (BA)

Localizado na Costa do Cacau, o Txai Itacaré é o destino perfeito para quem deseja descansar e explorar o nordeste brasileiro. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Somam-se a tudo isso as trilhas de contemplação da natureza com diferentes níveis de dificuldade.

Quarto do Txai Resorts (Foto: divulgação)

Txai Resorts

Rodovia Ilhéus Itacaré/Bahia ba 001 – km 48. – tel: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000.

Juma Ópera Hotel em Manaus (Foto: divulgação)

Juma Ópera, Manaus (AM)

O hotel Juma Ópera, em Manaus, tem uma localização privilegiadíssima, em frente ao teatro Amazonas, e é novíssimo: inaugurado em fevereiro deste ano é o mais novo hotel-boutique da cidade. O empreendimento ocupa dois casarões tombados e restaurados, estilo da clássica Belle Époque francesa. No interior, são 41 suítes que variam entre 23m2 e 66m2, tem pé-direito alto e a maioria com vista para o teatro. Há ainda restaurante, bar, rooftop com piscina, lounge, academia e centro de convenções.

Juma Ópera

Rua 10 de Julho, 481 – Manaus (AM) / Tel.: (92) 3232-2707/ (92) 99142-2708

Mirante do Gavião Amazon Lodge – Novo Airão (AM)

Já imaginou acordar e dar de cara com o bem mais precioso brasileiro, a Floresta Amazônica? Assim é o Mirante do Gavião, um hotel totalmente integrado à natureza no estado do Amazonas. Às margens do Rio Negro, o Mirante do Gavião Amazon Logde é um destino dos sonhos para quem deseja conhecer a tão exuberante Amazônia. O hotel está localizado no município de Novo Airão, a cerca de 180km de Manaus, e tem uma estrutura que impressiona, em meio à floresta. O projeto arquitetônico é todo feito em madeira de lei, com design original, e harmoniza com as árvores e plantas que o contornam. Além da piscina, o Mirante do Gavião tem amplo restaurante e bar e tem quartos, mirantes e suítes que imitam casas na árvore. 

Mirante do Gavião em Novo Airão  (Foto: divulgação)

Mirante do Gavião

Rua Francisco Cardoso, s/n – Novo Airão (AM) / Tel.: (92) 3365-1644

Rituaali, Penedo (RJ

Piscina principal do Rituaali (Foto: Tina Bornstein)
Piscina principal do Rituaali (Foto: Tina Bornstein)

Se desconectar para se conectar. Esta é a proposta do Rituaali que é muito mais que um spa, é um centro de qualidade de vida. Seu objetivo é promover uma conexão entre corpo, mente e espírito com um programa que faz o hóspede repensar e refletir sobre o que é realmente a tão desejada qualidade de vida. 

Sua alimentação de baixa caloria é vegetariana, sem insumo animal (a única exceção é o mel) propondo observar e repensar a forma de ingerir alimentos e de se exercitar – tudo com equilíbrio. De tarde, terapias, massagens, fisioterapia, hidroterapia e massoterapia no spa fazem parte do cronograma de atividades dos hóspedes. 

Em meio a mata, o Rituaali fica em Penedo (cerca de 3h30 de carro de São Paulo ou 2h40 do Rio de Janeiro). Seus sete chalés e 14 apartamentos são acolhedores, com decoração elegante, uso de pedras naturais, madeira de demolição e outros materiais sustentáveis, um convite para noites bem dormidas.

Rituaali

Rua Harry Bertel, Acesso A., 310 Penedo, Itatiaia, RJ

 

Apostas: destinos em alta no Brasil por agência Sete Mares