por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

10 Rooftops para conhecer em Nova York, nos Estados Unidos

Logo mais o verão chega na cidade e promete lotar os bares e restaurantes localizados nas alturas - a Big Apple é expert quando o assunto é agitação aliada a vistas panorâmicas

Fifth Rooftop está localizado no 21º andar de um edifício de Nova York e conta com área aberta e fechada, no andar inferior
Fifth Rooftop está localizado no 21º andar de um edifício de Nova York e conta com área aberta e fechada, no andar inferior Site oficial

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Tomar um drinque com uma bela vista do alto, em um ambiente charmoso e descolado, tornou-se o programa preferidos de muitos boêmios. Os rooftops, espaços localizados em topos de prédios comerciais e destinados a bares e restaurantes, estão cada vez mais presentes em cidades brasileiras, mas já eram tendência mundo afora há tempos.

Nova York, nos Estados Unidos, que o diga. Esses espaços são procurados o ano inteiro por turistas e moradores da cidade, que buscam um ambiente agradável para curtir a noite (ou o dia) – de frio ou de sol – com vista para a metrópole que nunca para.

A Big Apple é referência quando assunto é modernidade aliada a boas experiências – e não tem como falar de rooftops sem lembrá-la. A cada ano que passa novos locais são abertos e escolher os “melhores” é uma missão quase impossível. Então, a CNN Viagem & Gastronomia separou uma lista que reúne 10 rooftops de todos os estilos para conhecer na cidade. Vale ressaltar que por lá reserva é obrigatório.

Gallow Green

Localizado no topo do tradicional McKittrick Hotel, casa do “Sleep no More” e de espetáculos famosos da cidade, o Gallow Green é um dos rooftops imperdíveis. Com a proposta de parecer uma “floresta secreta”, o ambiente é um show à parte, decorado com vegetação por todo o canto – daqueles pra impressionar em qualquer tipo de encontro. O cardápio é composto por coquetéis autorais, inspirados nas obras que o hotel recebe. O famoso drinque Sleep No More, por exemplo, é feito de vodka, flor de sabugueiro, flores de ervilha borboleta, frutas cítricas e cidra.

O menu é sazonal e o espaço oferece jantar e brunch. Aos domingos, a dica é assistir ao pôr do sol. As reservas podem ser feitas pelo site.

Gallow Green fica no topo do McKittrick Hotel, tradicional hotel de 1939. Ambiente é inspirado em uma floresta secreta / Site oficial

532 West 27th Street, Nova York

Jimmy Soho

Localizado no topo do hotel ModernHaus, no 18º andar, o Jimmy tem mais de 20 anos, mas passou por uma reformulação recente e está em alta na cidade. Possui uma piscina ao ar livre no deck e a vista panorâmica de suas altas janelas oferecem visão para Midtown, Wall Street, rio Hudson e pontes que atravessam o East River.

Jimmy Soho é um dos únicos rooftops de Nova York com piscina no Deck / reprodução Facebook

A música fica em volume ambiente, mas aumenta a partir de determinado horário aos fins de semana. É considerado um rooftop para todos os meses do ano, pois tem ambientes adaptáveis para todos os climas. Drinques especiais, sanduíches, petiscos, vinhos e cervejas compõem o cardápio.

Parte interna do Jimmy conta com decoração moderna, com janelas grandes para a vista panorâmica da cidade / reprodução Facebook

15 Thompson St, New York, NY 10013

Mr. Purple

Operado pelo Gerber Group, Mr. Purple é um bar e restaurante localizado no 15º andar do Hotel Indigo, no badalado Lower East Side. Com uma vista de toda Manhattan, é famoso por seu chalé de inverno, mas está aberto todos os dias do ano, inclusive, tem uma piscina em sua área aberta.

O menu se conecta com itens culinários locais. O bar, por sua vez, traz uma ampla coleção de destilados de pequenos lotes, cervejas artesanais de fabricação regional, ofertas universais de vinhos e uma seleção rotativa de coquetéis clássicos e modernos. 

Mr. Purple é um bar e restaurante localizado no 15º andar do Hotel Indigo. Ele é conhecido por ser bem aconchegante no inverno / Reprodução Facebook

180 Orchard Street, 15º andar, Nova York, NY 10002

Peak – 30 Hudson Yards

O 30 Hudson Yards foi inaugurado em 2019 e está na lista dos prédios mais altos de Nova York. O edifício está localizado perto de Hell’s Kitchen, Chelsea e da área da Penn Station. O Peak, sofisticado restaurante, fica no 101º andar – logo acima do Edge, o deck de observação mais alto do Hemisfério Ocidental. Oferece almoço e jantar e conta com um bar, o PeakaBoo, que foi recentemente inaugurado.

Com vistas deslumbrantes da cidade de Manhattan, o local oferece petiscos leves e coquetéis. Os melhores DJs da cidade costumam se apresentar por lá. Se gosta de vida noturna agitada e sofisticada, lá pode ser uma ótima escolha. Veja mais fotos no Instagram do local.

O restaurante Peak fica no 101º andar do 30 Hudson Yards e tem vistas incríveis de Manhattan / Charissa Fay

30 Hudson Yards, 500 W 33rd St, Nova York

230 FIFTH

O 230 FIFTH fica em um edifício no coração de Nova York – no mesmo endereço que leva seu nome. O espaço é dividido em dois pisos: o 20º andar, completamente fechado e com vista para a cidade, é composto pelo salão maior e salas privativas; e o 21º andar, totalmente aberto, onde ficam os iglus, as lâmpadas de aquecimento e as cabines durante os meses de inverno – é possível avistar dali o Empire State.

No inverno, área externa do 230 Fifth conta com estrutura completa para receber o público, como Iglus / site oficial

O local oferece uma vibe lounge, com música ao vivo e programação diversificada, incluindo shows de humor. Há coquetéis e petiscos no menu, mas fazem questão de ressaltar: não são um restaurante. Quem já foi garante é encontrada uma das vistas mais lindas para Manhattan.

230 Fifth fica no coração de Nova York. Rooftop tem dois andares, com ambientes fechados e abertos / Site oficial

230 Fifth Ave (CORNER 27TH) Manhattan, Nova York, 10001

Gansevoort Rooftop

Localizado na cobertura do Gansevoort Meatpacking NYC, o Gansevoort Rooftop foi todo reformulado em 2021. Possui vistas 360 ​​graus ao horizonte de Manhattan e também ao rio Hudson. Há uma grande diversidade de coquetéis autorais e clássicos, que combinam com o cardápio de petiscos, sanduíches e sushis. Aberto de quarta a domingo, sendo necessária reserva com antecedência, que podem ser feitas pelo site oficial.

Gansevoort Meatpacking NYC possui um rooftop com vistas 360 para a cidade / Site oficial

18 9th Ave, New York, NY 10014

Catch Roof

Em frente ao Gansevoort Meatpacking NYC, o Catch Roof é um dos queridinhos da cidade – tanto para turistas quanto para residentes. Bar e restaurante, ele oferece cardápio variado e de qualidade, com destaques aos frutos do mar e também para as diversidade de drinques. O ambiente é mais tranquilo, mas às sextas e sábados se transforma em uma balada de noite. Reservas aqui.

Catch Roof está localizado no coração de MeatPacking District / reprodução Instagram

21 Ninth Avenue, Nova York, NY 10014/ Telefone: (212) 392-5978

Monarch Rooftop

Localizado na cobertura do 18º andar do antigo Marriott Courtvard Herald Square, o Monarch Rooftop possui dois ambientes: o terraço, com vistas para o Empire State Building e ao centro de Manhattan, e um lounge na parte interior, com decoração moderna e confortáveis sofás.

O estilo de ambiente é propício a um happy hour e no menu – que tem um preço mais acessível -, conta com porções para compartilhar, drinques e pratos leves. Eles oferecem jantares apenas em eventos privativos. Reservas podem ser realizadas pelo site.

Monarch Rooftop possui área externa, com vista para os principais prédios de NY, e um lounge interno / Site oficial

71 W 35th St, New York, NY 10001

PHD Rooftop

Já velho conhecido da cidade, o PHD está em uma cobertura no centro de Nova York, no hotel Dream Downtown, e também é indicado para quem busca mais agitação. A vista panorâmica do horizonte de Manhattan conta com linhas diretas de visão ao Rio Hudson e Empire State.

Para se acomodar, banquetas de couro italiano personalizadas com mesas de mármore ao ar livre dão o charme. No local há dois bares com serviço completo, cabine de DJ totalmente equipada e uma iluminação de última geração.

PHD já é velho conhecido dos turistas e residentes de Nova York. Localizado no centro da cidade, é indicado para quem quer curtir a noite / Reprodução Instagram

355 W 16th St, New York, NY 10011

Westlight

Além da vista maravilhosa, o Westlight também atrai pelo seu bar com destilados raros / Noah Fecks

Localizado no Brooklin, o Westlight é um bar na cobertura no 22º andar do NoHo Hospitality Group, do chef Andrew Carmellini. Com vistas da cidade de Nova York do topo do William Vale, em Williamsburg. O programa do bar apresenta um menu dinâmico de coquetéis originais, além de clássicos ao lado de destilados raros, cerveja artesanal e vinho, enquanto o menu de pequenos pratos do Carmellini é uma inspiração na comida de rua de vários países do mundo.

111 N 12TH Brooklin, NY 11249


Mais Recentes da CNN