por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

10 rooftops para conhecer em Chicago, nos Estados Unidos

Bares e restaurantes no topos de prédio fazem sucesso na terceira maior cidade dos EUA. Com o verão chegando por lá, confira opções para um bom drinque com vista para o magnífico skyline de Chicago

Arquiteturas dos edifícios de Chicago chamam atenção. Muitos destes prédios abrigam rooftops, com restaurantes e bares com vista para a cidade
Arquiteturas dos edifícios de Chicago chamam atenção. Muitos destes prédios abrigam rooftops, com restaurantes e bares com vista para a cidade Pixabay

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

A cidade de Chicago reúne tudo o que uma destino interessante tem para oferecer – para todos os gostos e idades: passeios, natureza em seus mais de 500 parques, boa gastronomia, vida cultural riquíssima e agitada e edifícios com arquiteturas impressionantes.

Muitos desses prédios emblemáticos abrigam rooftops com vistas para belos cartões postais da cidade. São espaços com bares e restaurantes no topo, procurados principalmente em temperaturas amenas para tomar bons drinques.

E como em breve o verão chega por lá, CNN Viagem & Gastronomia listou 10 rooftops imperdíveis em Chicago, locais perfeitos para um brunch ou um almoço , um drinque ao pôr do sol, e até um karaokê ou uma balada com os amigos.

Leia Mais:

 

The Rooftop – Nobu Hotel Chicago

Localizado no 11º andar do Nobu Hotel Chicago, o amplo terraço ao ar livre tem vista para o horizonte leste da cidade, com uma decoração minimalista com toques orientais e modernos.

O local apresenta pratos menores e maiores inspirados pela equipe do Nobu para uma experiência de lounge descontraída. Há ampla variedade na carta de vinhos e saquês, além de coquetéis exclusivos. O The Rooftop at Nobu Hotel está aberto todos os dias e o recomendado é fazer reserva antes – os hóspedes têm prioridade e o espaço só aceita entradas com base na disponibilidade de assentos.

Rooftop do Nobu Hotel Chicago oferece entradas, drinques e muito saquê / Divulgação

155 N Peoria St, Chicago, IL 60607, Estados Unidos

Cindy’s Rooftop

A cobertura do Chicago Athletic Association Hotel reserva uma vista panorâmica para o Millennium Park e do lago. É nela em que está localizado o bar e restaurante Cindy’s Rooftop.

A cozinha é comandada pelo chef Christian Ragano e oferece menus de brunch, almoço e jantar. Detalhe: só o cardápio de drinques soma mais de cinco páginas, além de vinhos e destilados à disposição.

O local está aberto todos os dias e também realiza eventos particulares – há ambiente interno e externo. As reservas podem ser feitas apenas pelo Resy – caso haja desistência em menos de quatro horas da reserva, haverá cobrança de taxas.

Cindy’s está no Rooftop do Chicago Athletic Association Hotel / Divulgação

12 S Michigan Ave, Chicago, IL 60603, Estados Unidos

Offshore Rooftop

Localizado no extremo leste do Navy Pier de Chicago, o Offshore Rooftop foi reconhecido pelo Guinnes World Records (livro dos recordes) como o maior terraço destinado a bar/restaurante do mundo. São 4.859,78 m², com vistas para o Lago Michigan e também do famoso horizonte da cidade. No menu há diferentes opções para brunch e jantar, além de coquetéis e muitas opções de vinho.

Offshore foi reconhecido como o maior rooftop do mundo pelo livro dos recordes / Divulgação

Aba

O Aba é um restaurante mediterrâneo com um pátio na cobertura localizado no histórico distrito de Fulton Market, em Chicago.

Comandado pelo chef CJ Jacobson, o menu traz influências do Mediterrâneo, incluindo Israel, Líbano, Turquia e Grécia. O programa de bar, elaborado por Liz Pearce, apresenta vinhos e destilados também de inspiração da região.

Há diferentes experiências à disposição no local, que recebe reservas até 30 dias antes da data desejada. Mais informações podem ser encontradas no site.

Aba está localizado em uma cobertura no distrito de Fulton Market e traz referências mediterrâneas / Site oficial

Raised

Localizado no Renaissance Chicago Downtown Hotel, o Raised possui área interna e externa com vistas para a cidade, incluindo o Rio Chicago e o horizonte da cidade.

Com decoração moderna, eles adaptam o ambiente para diferentes épocas do ano. No inverno, por exemplo, os drinques são apreciados em estufas, além de uma espécie de fogueira à disposição para aquecer os clientes. O menu é sazonal, com opções para compartilhar, mas o destaque mesmo vai para as cervejas artesanais.

Raised Bar está localizado no Renaissance Chicago Downtown Hotel / Divulgação

1 West Upper Wacker Drive, Chicago , Illinois 60601

Tanta

Uma viagem ao Peru em Chicago, mais precisamente no River North. É isso que os clientes do Tanta podem esperar. Entre drinques, ceviches, empanadas e outras delícias peruanas do menu, você encontra por ali um ambiente superdescolado.

O chef peruano Gastón Acurio, que tem dezenas de restaurantes espalhados pelo mundo, é quem comanda o espaço. O cardápio é dividido entre menu principal, brunch e happy hour – com diferentes opções de vinhos, coquetéis e destilados.

Tanta Rooftop fica no River North e é comandado por chef peruano / Divulgação

Tony’s Rooftop Bar

Nomeado em homenagem ao fundador do Time Out, Tony Elliott, o Tony’s está localizado na cobertura do Time Out Chicago. Ele é decorado com capas vintage do Time Out de Londres, luzes cintilantes e vigas de madeira que se estendem bar adentro.

Um extenso bar serve diferentes tipos vinhos, cervejas e coquetéis exclusivos. O ambiente externo proporciona uma vista da Willis Tower, entre outras construções emblemáticas da cidade.

916 W Fulton Market, Chicago, IL 60607, Estados Unidos

Rooftop Hotel TheWit

No 27º andar do hotel TheWit, o Roof tem várias faces. Antes era mais conhecido pelo agito noturno e visto mais como uma boate. Hoje, também é procurado por ser um ambiente agradável para um almoço, jantar e happy hour, apesar de continuar ganhando mais agitação ao adiantar das horas.

É palco de shows ao vivo e de apresentações de DJs internacionais – a vista é para o horizonte. No cardápio, petiscos, pratos e muitos drinques, além de cervejas e vinhos.

Roof fica 27º andar do hotel Wit, e oferece almoço, jantar e happy hour, mas o agito é de noite / Site oficial

201 N State St, Chicago, IL 60601, Estados Unidos/27º andar

Z Bar

Inspirado nas riquezas e culinárias do mundo, o Z Bar fica no sexto andar do The Peninsula Chicago, acima da icônica Michigan Avenue, com vista para Mag Mile, bairro comercial da cidade.

O Z Bar recebeu este nome em homenagem à Maria Zec, a primeira gerente geral feminina do hotel. São diferentes drinques – autorais e tradicionais com inspiração mundial -, vinhos, cervejas, champanhe e opções sem álcool, como os refrigerantes artesanais da casa. No cardápio, entradas, sanduíches para compartilhar e sobremesas. O local está aberto todos os dias.

Z Bar está no The Peninsula Hotel e ganha destaque por sua variedade e criatividade de drinques / Site oficial

108 E Superior St, Chicago, Illinois 60611/Sexto andar

VU rooftop 

Do 22º andar deste prédio é possível avistar Chicago de diversas direções. O Vu Rooftop está aberto em todas as ocasiões do ano e se adapta ao clima da cidade. Os pratos são para compartilhar e os drinques um misto de autorais e clássicos.

Não há música no espaço, mas é conhecido por suas salas privativas de karaokê. O aluguel é feito por sala que acomodam até 16 pessoas em três horas de diversão.

Vu Rooftop: vista para diferentes direções de Chicago e conta com salas de karaokê privativas / Reprodução Facebook

133 E Cermak Rd, Chicago, IL 60616,

 


Mais Recentes da CNN