por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Principais festas de Réveillon do Nordeste 2021: como funcionarão?

Limite de pessoas, protocolos de higienização e garantia de dinheiro de volta caso haja cancelamento: saiba como funcionarão as principais festas de Réveillon do Nordeste

Ouvir notícia

A cerca de um mês e meio para uma das ocasiões mais esperadas do ano, muita gente ainda se pergunta como será a passagem para 2021. As tradicionais festas acontecerão? Elas serão seguras? Quais medidas estão sendo tomadas como proteção em função da pandemia do Covid-19? Ainda dá tempo de programar uma viagem? Para onde ir? Será que fico em casa?

Se você é do tipo festeiro, com certeza esses questionamentos já passaram pela sua cabeça neste último mês. Pensando nisso, o Viagem & Gastronomia foi atrás das principais festas de Réveillon do Nordeste, uma das regiões do Brasil mais procuradas para a data. Lá estão reunidas programações que duram até uma semana esperando a chegada do novo ano. Todas que acontecerão, sem exceção, garantiram que adotarão medidas de segurança neste momento tão delicado. Outras, como a tradicional festa ‘Mil Sorrisos’, em Barra Grande-BA, Réveillon N 1, de Itacaré, Réveillon dos Carneiros e São Miguel dos Milagres optaram por cancelar os festejos. Já as festas John John Rocks , famosa em Jericoacoara-CE, e o Réveillon de Fernando de Noronha ainda não forneceram informações sobre como acontecerão as comemorações da virada para 2021.

Vale lembrar que como estamos falando de diferentes regiões e estados, a realização dos eventos depende das regras de flexibilização dos respectivos governos e autoridades. As organizações das festas estão fazendo esse acompanhamento e informando em seus canais oficiais as novidades sobre o tema, ressaltando a possibilidade de cancelamento dos eventos a qualquer momento por questões de saúde pública.

Mas se o melhor cenário foi concretizado e todas elas acontecerem, confira os formatos e o que cada uma oferecerá:

Let’s Pipa – Pipa-RN

A festa ‘Let’s Pipa’ virou uma das mais concorridas do nordeste nos últimos três anos. Ela acontece na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, localizada a cerca de 85km de Natal.  A organização está preparando um esquema especial para a virada de 2021, que marcará a quarta edição do evento. Originalmente preparada para 4.000 pessoas, este ano ela acontecerá de forma reduzida, mas apenas em número de público. Segundo Rafael Gonçalves, um dos sócios da festa, a estrutura continuará a mesma, com a mesma quantidade de banheiros e o mesmo tamanho de espaço físico – 100% ao ar livre – o que possibilitará uma área maior de circulação para quem for curtir a programação. Mais de 80% dos ingressos já estão vendidos, mas ainda dá tempo de garantir sua entrada.

Serão seis dias de festa, open bar, seguindo todos os protocolos de segurança. A entrada será diretamente via QR Code e as pessoas receberão álcool gel e copos individuais que deverão ser utilizados a cada dia. Haverá medição de temperatura, diversos totens espalhados para higienização das mãos e todas as equipes, desde o bar até segurança, estão sendo treinadas para garantir ainda mais que a experiência seja segura, com o menor contato físico possível.

Em contato com os governos estadual e federal, a organização da festa está sempre atualizada sobre a situação local. Além disso, os organizadores estão contando com uma consultoria de especialistas da área da saúde e tomando todas as medidas para que tudo ocorra em segurança. Caso o evento não aconteça por questões de saúde pública ou por determinação do governo, o público terá direito de ressarcimento de 100% do valor que pagou, sem custos adicionais.

“A nossa prioridade é entregar um evento seguro e confortável. Estamos trabalhando duro para que as pessoas tenham uma experiência inesquecível e se sintam à vontade. Estamos aguardando a confirmação do governo. Caso a festa aconteça, garantimos que será tão boa quanto nos outros anos”, ressalta Rafael.

A programação da ‘Let’s Pipa’ contará com shows para todos os gostos. Pedro Sampaio, Banda Eva, Vintage Culture, Bhaskar, o grupo Menos é Mais e a dupla Jorge & Mateus fazem parte da line up.

Mais informações no site oficial do evento ou Instagram.

Quarta edição da Let's Pipa seguirá todos os protocolos de seguraça (Foto: Divulgação)
Quarta edição da Let’s Pipa seguirá todos os protocolos de segurança (Foto: divulgação)

Réveillon do Gostoso – São Miguel do Gostoso-RN

Com praias paradisíacas, São Miguel do Gostoso está localizado a 116 km de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. A quinta edição da festa Réveillon do Gostoso acontecerá no badalado Beach club, pé na areia, e contará com uma superinfraestrutura para atender todos os protocolos de segurança que o momento pede. O evento também reduziu o número de ingressos à disposição.

Uma das grandes apostas desse ano vai ser o show da Banda Menos é Mais que será no dia 30/12.  Banda Eva, Léo Santana, DDP e Henrique e Diego também fazem parte da programação.

O Dj Pedro Sampaio será a atração da virada. O evento também contará com uma edição da festa Esbórnia, vinda diretamente de terras cariocas. Os Djs Dennis e Vintage Couture e o cantor Thiaguinho completam o line up.

Pensando nos cuidados com o público, além de respeitar as regras já impostas por diversos estados nesse processo de retomada, o Réveillon do Gostoso vai seguir mais um conjunto de normas criado com os governos, órgãos de saúde e representantes do setor de eventos para oferecer ainda mais segurança.

Na entrada do evento, público e staff terão suas temperaturas conferidas por termômetros digitais, podendo apenas ser liberada a entrada de quem estiver dentro do padrão necessário. A festa irá disponibilizar também máquinas/dispenser/e similares de álcool gel 70% em grande quantidade, que serão reabastecidos a todo momento.

Todos os funcionários do evento utilizarão proteção individual, como máscara e face shield. Essas proteções deverão ser trocadas de tempos em tempos. A equipe de limpeza será treinada e atuará de acordo com o protocolo de higienização estabelecido pelos órgãos competentes.

O distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas nas filas de acesso e o uso obrigatório de máscara deverão ser respeitados. Haverá sinalização visual, com marcações e identificações para que o isolamento nestes momentos seja seguido.

Mais informações, como dicas de hospedagem e passeios, podem ser encontrados no site oficial do evento e no Instagram oficial da festa. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresse.

O Réveillon do Gostoso é um dos destinos mais procurados do nordeste desde 2016 (Foto: Reprodução Facebook)

Réveillon Costa do Sauípe-BA

Para quem procura um clima de festa, mas também quer aproveitar com a família essa data, a Costa do Sauípe, localizada a 76km de Salvador, é uma boa opção e confirmou a realização do seu Réveillon. O destino está trabalhando com 70% da ocupação e já vendeu quase todos os pacotes para a chegada de 2021.

Seguindo rígidos protocolos de segurança com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo governo federal,  a ideia do destino, gerenciado pela Aviva, é recriar o cenário de pescadores em três espaços do seu complexo, com intervenções teatrais que recriam os afazeres da pesca e ofícios sociais do povoado. O tema será “Perto do Mar a Gente é Mais Feliz”.

Os entornos das piscinas dos hotéis Sauípe Premium Brisa e Terra receberão iluminação cênica, infraestrutura de alimentação e bebida e decoração tematizada com anfiteatro e palco.

A Arena Sauípe também contará com estrutura para receber os hóspedes com conforto e segurança, em noite coroada com uma queima silenciosa de fogos de artifício, em respeito à fauna da região.

Os protocolos que serão seguidos foram validados pela equipe de Imunologia do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que reuniu equipe de médicos multidisciplinares para analisar todas as etapas da operação.

A Costa do Sauípe confirmou o seu Réveillon para 2021 seguindo todas as medidas de segurança (Foto: Divulgação)
A Costa do Sauípe confirmou o seu Réveillon para 2021 seguindo todas as medidas de segurança (Foto: Divulgação)

ATRAÇÕES

A cantora Gab Ferreira será atração da virada no Sauípe Premium Brisa. A cantora, que participou dos realities musicais da Rede Globo SuperStar – com a banda Alphazimu – e The Voice Brasil, sendo semifinalista na edição de 2017, mistura suavidade vocal com os tambores marcantes da percussão baiana. Já os hóspedes do Hotel Terra celebram a chegada de 2021 ao som de Alan Bês. As duas áreas terão decoração e estrutura em espaço aberto no gramado, com sinalização para distanciamento social.

A partir das 2h30, um DJ animará a Arena Sauípe, que será decorada com fitinhas do Senhor do Bonfim e contará com serviço próprio de alimentação e bebidas.

Pacotes promocionais e informações sobre reservas podem ser conferidos neste link.

Réveillon Mil Sorrisos – Barra Grande-BA

A organização do Réveillon Mil Sorrisos optou por cancelar a festa neste ano por conta da pandemia. Um vídeo anunciando a decisão, com uma carta aberta, foi divulgado no Instagram oficial do evento. Confira aqui.  

Réveillon Carneiros

Após anunciar o planejamento da virada para 2021, sempre com a ressalva de que poderia não acontecer por ordens do Governo, o Réveillon dos Carneiros anunciou no dia 7 de dezembro o cancelamento dos festejos. Confira aqui o comunicado oficial.  

São Miguel dos Milagres

Outra festa que anunciou o cancelamento recentemente foi o Réveillon dos Milagres, em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Em uma carta aberta ao público, eles fizeram o anúncio oficial que pode ser conferido aqui.  Nele também há as instruções para a devolução do dinheiro.

Mais Recentes da CNN