por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Para quem quer relaxar: conheça Outeiro das Brisas, no sul da Bahia

Condomínio na praia de Outeiro, no topo de uma enorme falésia, tem casas predominantemente de paulistas em busca do seu pedacinho de tranquilidade baiana.

Ouvir notícia

Condomínio na praia de Outeiro, no topo de uma enorme falésia, tem casas predominantemente de paulistas em busca do seu pedacinho de tranquilidade baiana.

Entre a Praia do Espelho e do Outeiro, o condomínio baiano Outeiro das Brisas é um oásis de tranquilidade.  O complexo fica no topo de uma falésia e tem uma das mais exclusivas praia do litoral baiano. Ao lado da praia do Espelho, fica pertinho de Trancoso e Caraíva. 

Além de um condomínio residencial, possui duas pousadas, Brisas do Outeiro e Pousada do Outeiro, além de casas para aluguel. No seu centrinho, a colorida e charmosa casinha do Bistrô do Outeiro tem mesinhas ao ar livre com delícias como o camarão crocante com crosta de coco e risoto de abóbora e manga ou o hambúrguer com queijo gorgonzola ou gruyere, que acompanha um catchup de goiaba.

Praia do Outeiro

A pousada Brisas do Outeiro tem dois restaurantes, sendo um sushi bar, ambos voltados para a piscina com um belo deck de madeira. São 19 suítes e um spa, com uma decoração elegante e bem despojada. Seu lobby tem pé direito alto e é bem charmoso.

Charmosas suítes da Brisas do Outeiro

Já a Pousada do Outeiro tem vista para Praia do Espelho, com mesinhas de seu restaurante de frente para a falésia. São 12 suítes e uma piscina com vista para a praia do Espelho.

Piscina da Pousada do Outeiro

Passear pelo Outeiro é resgatar a contemplação e trazer a calma baiana. Um afago na alma. Por ser remoto, consumo consciente de água e energia é quase mandatário.

Estrutura

Quem se hospedar nas pousadas, pode desfrutar da estrutura dos residentes ou sócios: um campo de golfe, de pólo, clube e piscina à beira mar, pista de pouso para aviões pequenos e restaurantes e bar, com serviço na praia.

Clube da praia

Do Outero, é possível acessar três praias por meio de trilhas: do Espelho, onde tem restaurantes e outras pousada pé na areia, dos Amores, onde fica o Clube do Outeiro, e a própria do condomínio.

Praia do Espelho

Está região da Bahia tem um cenário diferente a cada hora do dia. Com a mudança de maré, o cenário se transforma, das piscinas naturais a ondas com coqueiros balançando. É especial.

Serviço:

Como chegar: 1h30 de Porto Seguro
O local possui pista de pouso própria para aviões executivos ou charters.
Voltagem: 220v
Kit básico: chapéu, roupa de praia, repelente e protetor solar.

 

 

Mais Recentes da CNN