Descubra hotéis que são pet friendly no RJ

Confira hotéis maravilhosos no estado do Rio de Janeiro que são pet friendly

Belmond Copacabana Palace

Pais de pets sabem a dor que dá quanto temos que sair e deixar nossos pequenos em casa. Que tal fazer as malas e levá-los junto na viagem? Confira hotéis maravilhosos no estado do Rio de Janeiro que são pet friendly

Belmond Copacabana Palace (Rio de Janeiro)

Um dos hotéis mais tradicionais da capital carioca faz jus ao seu nome, até mesmo com seus hóspedes de quatro patas. Caminha personalizada, comedouro, tapetes descartáveis, shampoo e condicionador e muito mais, tudo para receber você e seu pequeno amigo como verdadeiros membros da realeza. Fundado em 1923, o hotel já recebeu nomes importantes da história mundial e é um dos mais requisitados endereços do país. Com vista privilegiada para a Praia de Copacabana, o Belmond Copacabana Palace por si só já é uma verdadeira atração, com uma piscina deliciosa, restaurantes estrelados- como o asiático Mee-, serviço sem igual e mais. Fica a dica, aproveite no estilo carioca, com uma boa caipirinha na piscina ao lado do seu cãozinho. Atenção! O hotel aceita cachorros com até 5 kg.

Avenida Atlântica 1702- Copacabana, Rio de Janeiro/ Telefone: (21) 3500-0292 ou (21) 2548 7070.

 

LSH Barra (Rio de Janeiro)

Que tal caminhar na famosa Praia do Pepê acompanhado do seu dog? Localizado na Barra da Tijuca, próximo à famosa praia, o LSH Hotel é uma ótima opção de estadia para você e seu melhor amigo na cidade maravilhosa. O lugar é delicioso, muito moderno e com um toque de sofisticação. Para quem ama arquitetura, vai pirar com essa informação: os interiores do hotel foram projetados pelo designer

O adorável gato Ravioli analisando as opções do Spa do LSH durante a sua estadia (Foto: reprodução instagram)

-celebridade americano, David Rockwell. Além disso, uma piscina com borda infinita e fundo de vidro para se divertir nas fotos, um serviço excelente, Spa, boas comidas- os clássicos petiscos de piscina do Rio, como drinques, burger, salada de frutas, salgados e mais. Vale a pena conhecer esse lugar descolado ao lado do seu amigão!

Rua Professor Coutinho Fróis, 10 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/ Telefone: (21) 3609-1100.

Fasano (Rio de Janeiro)

Uma das vistas mais famosas do Rio de Janeiro! Leve seu melhor amigo para conhecer a icônica piscina de borda infinita do Hotel Fasano na cidade maravilhosa. Ao fundo, a exuberante  orla de Ipanema, com o Arpoador, Morro Dois Irmãos e o Corcovado para completar- de tirar o fôlego. A arquitetura do lugar mistura o moderno com design brasileiro dos anos 1950 e 1960, uma referência a maravilhosa época da Bossa Nova- época de ouro na capital carioca. Com o atendimento sem igual do grupo Fasano, você e seu cachorro serão muito bem tratados. Para receber os doguinhos o hotel oferece: potes de comida e água, cama, cobertor e tapetes personalizados. Para os humanos, todo o luxo do hotel, acompanhado do serviço e da gastronomia icônica do grupo.

Avenida Vieira Souto, 80- Ipanema, Rio de Janeiro/ Telefone: (21) 3202-4000.

Mimos para os cachorros no Hotel Fasano (Foto: reprodução Instagram)

Fasano (Angra dos Reis)

Se o desejo é fugir da capital e desfrutar das maravilhas nos arredores da cidade, a dica é o Hotel Fasano na paradisíaca Angra dos Reis. Assim como todas as outras unidades da rede, eles recebem de braços abertos os animais. O hotel fica dentro do condomínio FRAD, com uma vista sem igual para o mar transparente da região e uma bela área de campo. A ideia nessa unidade é relaxar e aproveitar a natureza, para isso, eles disponibilizam um Spa de 2 mil metros quadrados, com tratamentos para adultos e crianças. Além disso, também contam com centro fitness, quadras de tênis e poliesportiva, boulevard de lojas e gastronomia Fasano. Assim como os outros hotéis da rede, o Fasano Angra dos Reis também disponibiliza potes de comida e água, cama, cobertor e tapetes personalizados para os cãezinhos. O hotel fica aproximadamente a 156 km do Rio.

Rodovia Governador Mario Covas,  Km 512 – Praia do Frade, Frade, Angra dos Reis/ Telefone: 24 3369-9500.

A deliciosa piscina do Fasano em Angra dos Reis (Foto: reprodução Instagram)

Castelo de Itaipava (Petrópolis)

Embarque em um verdadeiro conto de fadas, com direito a quarto da realeza e mais. O Castelo de Itaipava é um verdadeiro ponto turístico da região de Petrópolis, porém, ele também atende como hotel. Rodeado por uma vista linda para as montanhas, no local berço de uma das cervejas mais famosas do país- a Itaipava-, próximo a cachoeiras e belas regiões de campo, o Castelo foi fundado em 1920. Sua arquitetura lembra os tradicionais castelos medievais europeus- uma verdadeira viagem histórica com seu melhor amigo. O hotel passou recentemente por uma reforma e está de cara nova. Atenção! Algumas regras para levar seu amigo para o Castelo: é permitida a entrada de animais com até 10 kg em todas as categorias do hotel, além disso, o pet não pode ficar sozinho na acomodação. O hotel está a aproximadamente 68 km da capital.

Km 56, BR-040 – Itaipava, Petrópolis/ Telefone: (24) 2223-9292.

Pet se divertindo no Castelo de Itaipava (Foto: reprodução Instagram)

Pousada Fazenda Ponte Alta (Barra do Piraí)

Explorar o aconchego e as delícias de uma fazenda é um verdadeiro luxo. Com área verde extensa para os pets se divertirem e arquitetura de casarão colonial, a Pousada Fazenda Ponte Alta é um verdadeiro charme. Construído no século XIX, no Vale do Café, há quem diga que o lugar é um refúgio romântico para casais. Os hóspedes contam com uma grande variedade de atividades, como: cavalgada, caminhada ecológica, piscina, noite de sarau histórico e muito mais. Se prepare para comer bastante, todas as refeições estão inclusas, e trazem uma variedade de delicias frescas e tradicionais da fazenda- queijo, leite, pão… tudo fresquinho. Cães e gatos são permitidos no local, porém, devem permanecer na acomodação durante os momentos de refeição. Não são cobradas taxas extras para os bichinhos de estimação. O local está a 124 km do Rio de Janeiro.

Av. Silas Pereira da Mota, 880- Parque Santana, Barra do Piraí/ Telefone: (24) 2445-4800.

Um pouco do charme da bela área verde da Pousada Fazenda Ponte Alta (Foto: reprodução Instagram)

Fazenda São Luiz da Boa Sorte (Vassouras)

Também na região do Vale do Café Fluminense, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte é a união das fazendas do Ciclo Áureo do Café, a São Luiz e a Boa Sorte. Com localização privilegiada e muita área verde para seu pet se divertir, o local é um verdadeiro templo do século XIX, que passou por uma restauração delicada para chegar no resultado atual. A Fazenda é enorme, porém a disponibilidade dos quartos não, são apenas 21 acomodações que são verdadeiros cenários de filmes, uma viagem pelo tempo- os hóspedes têm a impressão de ter entrado em uma novela de época. O que não falta são atrações! Museu do Café, prainha de água doce- com stand up paddle, pedalinhos, bóias e caiaque-, piscina aberta climatizada e uma aconchegante piscina térmica para os dias mais frios, recreação para crianças, jantar do barão, queijos e vinhos e muitos mais. Vale a pena conhecer esse lugar encantador ao lado do seu amigo de quatro patas! Essa delícia de destino fica a 120 km do Rio de Janeiro.

Rod. Lúcio Meira, 18680, Vassouras/ Telefone: (21) 99250-9798 ou (21) 96823-9954.

A beleza da arquitetura da Fazenda São Luiz Da Boa Sorte (Foto: reprodução Instagam)